CIDADE DOS ANJOS CAÍDOS de Cassandra Clare


A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.



Os Instrumentos Mortais






Cidade dos Anjos Caídos é o quarto livro da série Instrumentos Mortais, e estão previstos mais dois livros: Cidade Das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celeste.

Cidade dos Anjos Caídos começa com Clary finalmente aceitando o fato de ser uma legítima Caçadora de Sombras e está treinando para se tornar uma verdadeira guerreira. E após muito mal entendido, Clary e Jace enfim estão namorando. Luke e Jocelyn estão de casamento marcado. Alec e Magnus estão em lua de mel. E claro Simon – o diurno, parece está lidando bem com sua condição de vampiro.

Nossa tudo está na mais perfeita ordem no mundo sobrenatural criado por Cassandra Clare.

Esqueça, pois, uma segunda guerra está pronta a explodir, quando Caçadores de Sombras que costumavam ser do Ciclo de Valentim começam a aparecer mortos e com isso a hostilidade entre integrantes do Submundo e Caçadores de Sombras aumenta de forma assustadora.

Simon, que agora faz parte do submundo, mesmo que não aceite isso terá que escolher um lado, já que sua amizade com os Caçadores de Sombras não o livra da perseguição que sofrerá pelos integrantes do submundo que o querem ao seu lado. Ele aparentemente parece estar conformado em ter se tornado vampiro aos 16 anos, e ter perdido Clary, mas, conforme se desenrola a história é de cortar o coração acompanhar como a vida de Simon, virou de ponta cabeça, por simplesmente amar tanto Clary.

E Clary, que só tem olhos para Jace, se vê sendo abandonada por este sem uma razão aparente. Um grande mistério, já que eles estão finalmente livres para se amarem, e com isso volta toda a sua insegurança nesta relação que custou tanto a se concretizar.

Cidade dos Anjos Caídos gira em torno das dificuldades que Simon está enfrentando em sua nova vida, mas, não deixa de lado outros personagens, como Alec, Isabelle, Maia e Magnus.

E conforme vamos lendo a história, percebemos que todos os mistérios fazem parte de um plano diabólico que nem Valentim seria capaz de criar. Jace, Clary, Simon e seus amigos, terão que deixar seus problemas de lado, e lutar contra o MAL que quer o inimaginável.

Sou fã da série, e Cidade dos Anjos Caídos não me decepcionou, achei um livro ótimo, principalmente pelo final surpreendente (de cair o queixo). E como sempre continuo na torcida para que Simon esqueça definitivamente Clary. Agora, tenho que aguardar um ano pelo próximo, oh como isso é muito cruel (rsrsrs).

11 comentários:

Leninha - sempre romantica disse...

Depois que li Anjo Mecânico fiquei meio com o pé atras com essa série. Vou demorar a ler, com certeza!

kika disse...

sou suspeita para falar dessa serie....... ADORO.......

Vall Knopp disse...

eu li e amei!!!! ansiosa pela continuação... amo a série também! ♥

Marcia Noto disse...

Oi, Patrícia!

Eu ganhei o Anjo Mecânico de vocês e adorei o estilo da autora!
Estou tentando me segurar, porque livros em série me deixam maluca, quero ler logo a sequencia...
A dica está anotada, obrigada!

Bjs

CCHOCETANDO disse...

Eu ainda não li nenhum livro dessa série,mas acabo de ler as sinopses anteriores,e quando estiver com um tempinho sobrando,não hesitarei!
Cristina.

Viviane Sampaio disse...

Adoraria poder dizer que gosto desses livros -embora ja tenha ouvido milhares e milhares de coisas sobre eles- mas não me sinto atraída -com raríssimas exceções- à distopias. De qualquer forma, ótima resenha. O blog de vocês só fica melhor e melhor! Parabéns <3

Aline disse...

Paty,

Eu quero essa série!!!!

Bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Paty do céu...

Clary e Jace enfim estão namorando. Luke e Jocelyn estão de casamento marcado. Alec e Magnus estão em lua de mel. E claro Simon – o diurno, parece está lidando bem com sua condição de vampiro.

se eu já queria com esse trecho acima, fiquei alucinada. AAAAAAMO A SÉRIE, e como vc u quero que o Simom esqueça a Clary.

Adorei sua resenha.

Bjos,

Adriana disse...

Paty, ainda não li a série e não estou num momento para vampiros e assemelhados. Mas a dica está anotada e pronta para ser executada...linda resenha! Obrigada.

Raíssa Lins disse...

Terminei de ler Cidade de Vidro ontem e tinha achado a história tão... completa. Mas parece que nem só de finais felizes vivem os Caçadores de Sombra, né? Acho que Cidade dos Anjos caídos pode ser muito bom (afinal, todos os livros até agora foram ótimos), mas não sei se uma mesma trama consegue uni-lo aos livros anteriores... Estou bem ansiosa para a leitura :)

Beijos
http://trouxesteachave.wordpress.com/

Patricia Cardoso disse...

Marcia e Leninha,
ainda não li o Anjo Mecânico, mas, agora, com tendo duas opiniões completamente opostas, terei que lê-lo. Depois, volto aqui para contar a minha. Bjs!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top