Cidade dos Ossos de Cassandra Clare


O primeiro “encontro” de Clary e Jace não poderia ter sido… pior.

Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Ele, um nephilim – filhos de anjos com humanos – que tem como missão caçar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da Visão…

Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos Caçadores de Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da Visão e percebe o Mundo das Sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber…

Já tinha ouvido falar da série Os Instrumentos Mortais e quando vi que foi lançada aqui no Brasil não hesitei em comprar! Gostei muito desse primeiro volume e torço para que os próximos saiam logo.

O mundo que Cassandra construiu é bem interessante. O Mundo das Sombras parece ser bem real e gostei do fato de irmos aprendendo e entendendo o funcionamento dele junto com Clary. Achei que lembra um pouco Harry Potter no fato chamar os humanos de Mundanos e ter todo um mundo escondido das vistas da humanidade. Mas a semelhança pára por aí. Achei que O Mundo das Sombras é mais sombrio e aterrorizante do que HP.

Clary é uma garota comum de 15 anos que adora sair com seu melhor amigo Simon. Numa dessas baladas, ela vê um garoto de cabelos azuis (e que ela achou o maior gatinho) ser morto por três jovens: Jace, Alec e Isabelle. Pior, só ela consegue ver os três e o assassinato… Logo no dia seguinte, o Mundo das Sombras se faz presente novamente na vida de Clary e, com ele, vem Jace e os Caçadores de Sombras. E Clary e Simon se vêem arrastado para uma guerra que ocorre longe das vistas da humanidade e a qual não sabem como enfrentar e não entendem as regras. Há feiticeiros e demônios e vampiros e lobisomens e toda uma infinidade de criaturas que interagem e vivem sobre leis estritas e rígidas.

Eu geralmente não gosto muito de livros com triângulos amorosos, – tanto é que nem terminei a saga Crespúsculo – mas adorei a interação Simon – Clary – Jace e achei que Clary soube enfrentar bem sua atração pelos dois. E Simon e Jace não ficaram se atacando o tempo todo, até que foram bem civilizados! Particularmente, eu gostei dos dois. Torci mais por Jace, mas Simon também é cativante… Dá para entender Clary perfeitamente!

O livro é cheio de aventuras e reviravoltas e romance. Mas sabe quando você percebe que a história está indo para um desfecho e você fica o tempo todo torcendo para estar errada ou que a autora faça algo para mudar o destino dos personagens? E, pior, você acerta e fica totalmente passada? Eu fiquei assim e agora estou aqui agoniada esperando pelo próximo volume para ver o que vem pela frente na vida de nossos heróis… Espero que não demore muito a sair.

6 comentários:

Raquel Machado disse...

Estou bem louca para comprar esse livro acho que deve ser super interessante só não sei quando vai sair as continuações tem alguma ideia? Bjks

Medéia disse...

Socorro!!!!
Minha lista de aquisições está aumentando com estas resenhas maravilhosas.
E minhas dívidas com livros também... eh eh eh
Fiquei cheia de vontade de ler...

Anônimo disse...

O ultimo parágrafo diz tudo, durante o meio do livro percebi a intenção da autora e devorei paginas para provar que a minha teoria estava errada, espero muitíssimo para a continuação desse livro, e que tudo se resolva!..se nao aiai meu pobre coraçaozinho

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

fiquei chateada com a autora...risos...

e torcendo para nada daquilo ser verdade.

preocupada em como ela ia se livrar de uma realidade como essa.

Adorei sua resenha.

Bjos,

Gih disse...

Esse livro é horrível.... Tadinhos....
Acabei de terminá-lo. Que horror...
Estou realmente passada....

Mas eu fui investigar realmente a história na internet....
hahaha
Não aguentei. Imagina....
Vou na saraiva agora comprar Cidade em Cinzas.

Beijos

Vall Knopp disse...

li este livro e amei. Mas a semelhança com Harry Potter está mais do que presente. Mas esse mote mocinha com super poderes, mocinho que não sabe se a quer, amor de amigo ah! isso já está ficando tedioso. Ontem terminei o quarto livro da série e agora espero os outros dois últimos para entender o desfecho da autora. Mas confesso que cansei um pouco! Harry Potter é imbatível. Não há como copiá-lo. :)

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top