Cidade de Vidro - Cassandra Clare


Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Depois de ter surtado com o último livro eu estava ansiosíssima para ler Cidade de Vidro. Não li nenhuma resenha para poder me deliciar com a leitura e consegui me controlar para não espiar o final. Sim! Eu me controlei! Não leio o final dos livros mas esse conseguiu me desesperar um pouco. Não foram poucas as vezes que meus dedinhos tremeram e coçaram.

Clary está com tudo pronto para ir a Idris. Ela tem que encontrar o poderoso feiticeiro, Ragnor Fell, para que ele cure sua mãe. O que ela não sabe é que será deixada em Nova York. Jace não deseja de forma alguma que ela corra perigo e simplesmente não a informa da hora em que o portal será aberto. Mas isso não será problema para ela, pois sozinha criará um portal e irá para Idris.

Na bela cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, ela conhecerá vários caçadores e poderá mudar o destino de todos. Será ainda mais difícil conviver com o amor imensurável que sente por Jace. O sofrimento desses dois me deixou com o coração em frangalhos.

Em alguns momentos o livro lembra Harry Potter, o que me deixou saudosa. Mas saudosismo a parte, esse universo criado pela autora é único.

Saber que essa série está indo para o cinema me fez demorar um pouco na leitura pois precisava absorver o lugar lindo e mágico que Cassandra Clare criou. Imaginar os personagens também fez a diferença: Clary, Jace, Simon, Alec, Magnus, Izzy, Maia, Aline, Sebastian. Em determinado momento Alec e Magnus roubam a cena, e que cena!

Eu pensei que fosse o fim da série, mas acabo de saber que a autora vai escrever ainda 3 livros.

Como assim? O final foi perfeito. Não mudaria nada. Só formaria um certo casalzinho que não ficou junto. Tenho que me preparar para grandes emoções, pois, Cassandra Clare tem conseguido fazer com que cada livro seja ainda melhor do que o anterior.

Sem mais spoilers, só com a certeza que Cidade de Vidro foi o primeiro livro lido em 2012. Comecei bem o ano. Rindo, chorando e, claro, ansiosa pelo próximo livro.

Se recomendo? COM CERTEZA!

O FILME.

Escolheram a Clary e o Jace das telonas.. A Clary será a Lily Collins, a filha do Phill Collins que fez Branca de Neve. Aprovada!




O Jace será interpretado pelo Jamie Campbell Bower. Quanta decepção! Meu Jace é lindão e não feioso como o que escolheram. Desaprovado completamente.

18 comentários:

Paula Prado disse...

Jesus que Jace é esse?
http://pitadabeauty.blogspot.com

Jordana Broering disse...

Ainda não li nenhum livro da série, mas ela parece ser bem interessante. Adoro literatura fantástica e se eu conseguir pretendo ler eles. Geralmente adaptações pro cinema decepcionam, nunca chegam aos pés dos livros.

Beijinhos

Thata disse...

Não entendi porque a cidade tem esse nome...É de vidro mesmo ou é uma ideia ou sei lá?
A capa é legalzinha...Poderia ser melhor.
É impressão minha ou esse Jace parece bem novinho?
Essa Clary parece bonita!

BjS

Valéria Knopp disse...

Estou para comprar esta coleção há algum tempo e não consegui e priorizei outros livros antes dele! Mas quero muito ler estes livros! Adorei saber que ainda terão mais 3 livros. E o fato de lembrar Harry Potter, bem... Isso é demais para mim, que sou fã incondicional! Valeu pela resenha!

Thais Priscilla disse...

Você começou SUPER BEM o ano. E foi uma ótima escolha hein?
Cidade de vidro é realmente incrível. A cada livro fico mais apaixonada pela escrita da dona Cassandra e admirada pelo talento dela de fazer os leitores sofrerem haha.

xoxo,
thay
http://thaypriscilla.blogspot.com

Leninha - sempre romantica disse...

Esse livro eu ainda hnao tenho, buaaaaa

Faby disse...

Eu adoroooooooo a série, acabei de ler Cidade de Vidro e achei o melhor até agora, não sei o que nos aguarda em A Cidade dos Anjos caídos, mas espero que o relacionamento deles vá mais a frente, acho que está meio ''estacionado'' sabe. kkk..

Adoro o Simon, ele agora terá mais detaque na série, ansiosa pelo filme, mas comfesso que a troca dos personagens foi lastimável, esse aí de ''JACE'' não tem nada! kkkkkkkkkk.

FAby - Adoro Romances de Aracaju.

Rozana Negreiros disse...

Eu tenho. Amo a série desde antes de lançarem no Brasil e amei esse livro mas por mim a série terminaria aí mesmo. Até porque era para ser uma trilogia. Mas isso não quer dizer que eu não irei ler os próximos.

Não gostei do Jace escolhido para o filme, mas a Clary foi uma ótima escolha. Mas estou curiosa mesmo pelo meu Simon *---*

kika disse...

eu tenho cidade dos ossos.... simplesmente adorei a serie...... to tentando arrumar tempo pra ler....

RUDYNALVA disse...

Jeanne!
Essa tem sido a coleção do meu sonho de consumo... Vou acabar comprando, porque ando bem curiosa e agora que o filme está pronto, tenho de lê-la antes...
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Driza disse...

Jê,

adorei a resenha, preciso me familiarizar com essa série, estou por fora! Ainda mais se vai virar filme, pq daí vira mania, e eu querer participar.

Valeu a dica.

bjss

Adriana disse...

Caramba...mais 3 livros ainda!!! Pra que né??? O problema dessas series tão longas é que as vezes demora-se tanto pra lançar o próximo livro e a gente tem que ficar no sofrimento esperando né, mas nesse caso acho que vale a pena, essa foi uma das minhas preferidas do ano passado!!! Esse livro foi perfeito, tb estou ansiosa pelo filme!!!

Patricia Cardoso disse...

Olá Jê,

tenho evitado começar a ler séries, mas, fiquei muito empolgada com a sua resenha, não resisti e coloquei na minha lista de desejos. Bjs...

Marcyda disse...

Pelo que eu li, a serie Clary e Jace, terminou no terceiro livro. A proxima trilogia será sobre o Simon, e não será continuação de Cidade de Vidro...

Sobre o filme, alguem sabe se tem previsão de lançamento?

ester_tavares90 disse...

amo demais essa serie!!!
foi interesse a primeira vista, li digital ,pois ainda não tinham publicado por aqui.

Quando saiu fiz um rombo nas minhas finanças para compra-los assim que os vi.

Pena que não fui tão forte quanto voce, e tive que espiar aquele segredo principal, senão ... eu simprismente não aguentei a tensão.

Eu tambem quiz morrer com a escolha do jace , eu estava torcendo para o Alex petefer, que jace é aquele com cara de menina!

/\/\eL disse...

Nossa, tmb aamo essa serie se livros!!! Fiquei moh feliz quando fiquei sabendo que fariam um filme. Mas fiquei meega decepcionada quando vi q esse tal de Jamie Campbell interpretaria o Jace... Acho que a pessoa mais qualificada pra interpretar o Jace seria o ator Alex Pettyfer. Mas fazer o que...

Cali disse...

Tenho um amigo q devora esse livro no momento..agora depois de tantos comentários...vou ter q ler...bjs!!!

Vall Knopp disse...

eu li a continuação, A cidade dos anjos caídos, e é a continuação da trilogia, somente focada no que o Simon passa. Mas tem muita coisa, tem mais Sebastian, Jace x Clary (fica não fica) e muita adrenalina e claro, tem muito do Magnus Bane que eu amo.... Essa relação Magnus x Alec é simplesmente demais... sutil e deliciosa!!! agora aguardando a Cidade das Almas perdidas e o último. ehehhehhe

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top