Na Estante do Chá - KISS OF CRIMSON de Lara Adrian





O Chá tem tanta resenha que nem dá para contar! 
Já comentamos tantos livros que os leitores nem imaginam! 
Nas nossas resenhas, já apareceram novidades que estão sendo publicadas agora, raridades que continuam na moda, e livros tão sensacionais que merecem ser lembrados a todo momento. 
Como tudo é que é bom tem que se repetir, o blog traz de volta resenhas de sucesso, para que os leitores tenham a oportunidade de ler, ou reler, histórias que já pintaram por aqui. 
Quem já leu, pode aproveitar para lembrar. 
Quem não leu, fica com a dica imperdível de mais um livro inesquecível !

Resenha da Regina, originalmente publicada em 17.10.2008.
Atualizando mais, esse livro já foi publicado no Brasil como " O Beijo Escarlate".


***********************



Ele chega até ela mais morto que vivo, um enorme estranho vestido de negro, crivado de balas e perdendo muito sangue. Enquanto ela luta para salvá-lo, a veterinária Tess Culver não faz idéia de que o homem que se chama Dante não é totalmente humano, mas da Raça (Breed), guerreiros vampiros envolvidos numa desesperada batalha. Em um momento único e carregado de erotismo, Tess é lançada no mundo dele – um lugar perigoso e na penumbra onde vampiros Rebeldes vagam na noite trazendo o terror.
Assombrado por visões de um futuro obscuro, Dante vive e luta como se não houvesse amanhã. Tess é uma complicação que ele não precisa – mas agora, com seus irmãos sob ataque, ele deve protegê-la de uma ameaça crescente, que inclui a si mesmo. Por causa de um beijo rápido e irresistível, ela se tornou parte de seu reino subterrâneo... e o toque dele a desperta para dons escondidos, desejos e fomes que ela nem sonhava em possuir. Ligados pelo sangue, Dante e Tess devem trabalhar juntos para acabar com os inimigos mortais, ao mesmo tempo em que descobrem uma paixão que transcende os próprios limites da vida...


O segundo volume da série Midnight Breeds traz Dante, um vampiro italiano e maravilhoso. Dante é perseguido por visões de sua própria morte – dom que herdou da mãe humana, que previu, além do próprio fim, o fim de seu companheiro vampiro. Por ter essas visões, ele não cria laços afetivos com ninguém além de seus amigos e companheiros da Ordem – vampiros que lutam para acabar com a ameaça dos Rebeldes (Rogues).

Vou postar um trecho para dar uma idéia do que são esses Rebeldes:

“...Todo vampiro tem sede, todo vampiro tem de se alimentar – às vezes matar – para sobreviver. Mas todos e cada um deles também sabia que a linha entre necessidade e gulodice era fina, apenas uma pequena porção de sangue. Se um vampiro consumir demais, ou se alimentar além da necessidade com muita freqüência , ele corre o risco de se viciar, de entrar em um permanente estado de fome conhecido com Sede de Sangue. Perdido para a doença, ele se tornaria um Rebelde, transformando-se em um violento viciado que faria qualquer coisa pela próxima dose.

A selvageria e indiscrição dos Rebeldes ameaçavam toda a Raça de exposição para os humanos, uma ameaça com a qual Dante e o resto da Ordem não concordavam.”


Como se vê, essa é uma ameaça que paira sobre todos os vampiros. A luta é constante para se manter são e fugir da Sede de Sangue

Tess estava em sua clínica, onde esperava Ben, seu ex-namorado. Ben resgatava animais selvagens que estavam em situação de risco e os levava a santuários. Antes, ele sempre passava na clínica para que Tess fizesse uma verificação da saúde e estado em que os pobres animais se encontravam. Dessa vez era um tigre que era mascote de uma loja de armas. Ao ficar sozinha, Tess ouve ruídos no depósito. Ao ir investigar encontra um homem mortalmente ferido. Ao ajudá-lo, ela é atacada.

Dante havia caído em uma emboscada. Ferido e perdendo muito sangue, ele precisava se alimentar para continuar vivo. A única pessoa que encontrou foi Tess. Mas, depois de se alimentar, ele viu a marca de Breedmate (Parceira da Raça) na mão dela. Já era tarde... Uma parte da Ligação de Sangue já havia sido feita – ele se alimentou de uma Breedmate, e pelas leis da Raça, ela agora era dele.

Ao mesmo tempo, a Ordem descobre que uma nova droga – Crimson – vem transformando jovens dos Santuários em Rebeldes. Essa droga é distribuída em raves e casas noturnas freqüentadas pelos jovens vampiros, e depois de consumi-la, eles se perdem para a Sede de Sangue. Um agente do Santuário de Boston, Sterling Chase, se oferece para ajudar os guerreiros a encontrar o traficante. Mas, ele tinha outros motivos ao se oferecer para essa missão.

Dante procura por Tess e consegue fazer amizade com ela. Essa amizade transforma-se em paixão e os dois acabam se envolvendo. Dante tenta evitar se apaixonar, pois sabe que sua morte logo chegará. Mas conforme o envolvimento com Tess vai se aprofundando, outros perigos e ameaças surgem, sendo que a principal delas é que o traficante por quem a Ordem está procurando é Ben.

Eu adorei esse livro. Dante é apaixonante, e Tess é uma mulher forte e corajosa, além de adorar os animais. Uma cena favorita: Dante mente para Tess que tem um cachorro e que o levará para ela conhecer. Ele vai a um abrigo de animais e compra um cãozinho que está praticamente morrendo. Quando ele leva para Tess ver, imagine como ela fica... Ele não sabe se o cão é vacinado, quando foi a última consulta com o veterinário, não sabe se o cão está se alimentando bem ou não, enfim, passa por um dono completamente relapso. Sorte que Tess já está meio caidinha por ele. Se fosse a veterinária que cuida de meus cães, acho que ela o denunciava por maus tratos e negligência.

13 comentários:

Jeanne Rodrigues disse...

Regina, minha querida amiga

Vc e suas dicas incriveis de romances sobrenaturais...

Mais um pra coleção infidavel de dicas da Rê...

Seus comentários ficam a cada dia melhores...

Dá vontade de correr pro ingles...risos...

Bjos

Vivi Bastos disse...

Adorei a situação inusitada criada por Dante ao pegar um cachorrinho qualquer para chamar de seu só para conquistar a Tess...rsrs

Realmente, apaixonante.

Vou querer saber o que aconteceu com cachorrinho...Se foi eficiente como cupido, se arranjou um bom lar...rs

Beijos
Vivi

Regina disse...

Vivi,

O Harward (o cãozinho) foi um excelente cupido rsrsrsrs. E teve muitas cenas importantes tb.

Dante é simplesmente assim, apaixonante e apaixonado!

bjs

Driza disse...

Muito bom Rê, adorei o Dante. No melhor estilo ainda não te conheço mas já te amo.

bjs

Aline disse...

Rê,

acabei de ler o livro brasileiro do Dante. Ele é mesmo apaixonante!

Bjs

Stephanie Antunes disse...

eu li e amei...
o Dante e a Tess foi um dos meus favoritos, principalmente do jeito que começa a relação dos dois... foi muito divertida e o cachorro, foi uma saída de mestre, digamos, já que ele não queria um cachorro mesmo...
Vale a pena conferir aos vampiros da raça... =)
beeijos

www.minhasegundaface.blogspot.com

Vall Knopp disse...

livro interessante.. mas achei meio água com açúcar.... estamos num momento de muitos livros parecidos com as mesmas temáticas e isso é um pouco cansativo! enfim.... vampiros são minha paixão!

CCHOCETANDO disse...

Tenho uma conhecida que é apaixonada por tudo quando se diz respeito a lobisomens,bruxas,fadas,mas,principalmente,por vampiros!Vou indicar esse livro pra ela,concerteza!
Cristina.

Leninha - sempre romantica disse...

Tenho o Beijo Escarlate em casa, mas como nem li o Beijo da Meia noute nem posso sonhar em ler agora!
Mesmo assim, doida para conehcer o Dante!

Hortencia disse...

Já tinha lido esse livro faz um tempo tbm, e gostei bastante!! Adoro um bom e belo italiano hahaha. A Tess é super do bem tbm, e amei a conexão dos 2!
Sou suspeita de falar dessa série! Via a Lara Adrian!
bjos

Adriana disse...

A Rê sempre nos dá dicas inovadoras...livros que só agora chegam ao público brasileiro já eram indicados por aqui.
Só a Rê mesmo! Parabéns querida.

Marcia Noto disse...

Regina,

A minha única reclamação sobre essa série, é que ela demora muito para ser lançada no Brasil...
Com tantos livros parecidos, tem horas que eu confundo tudo!

Bjs

Patricia Cardoso disse...

Olá Rê,
essa série é maravilhosa, sou super fã desses vampiros. Bjs!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top