Fazendo meu filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani - Paula Pimenta


Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas.

Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos.

A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito...

Conheça Fazendo meu filme 1 e Fazendo meu filme 2.

Foi impossível escrever essa resenha sem spoiler.

Depois de uma temporada inesquecível na Inglaterra, Fani retorna ao Brasil. Repleta de novidades, tudo o que quer é estar com o seu grande amor, suas amigas e sua familia.

Prestes a completar 18 anos, mais cheinha, madura e com o pé no chão, essa nova Fani começa a ver o mundo de outra maneira e, decidida, já tem certeza do que quer para o seu futuro. Claro, que o Leo integra sua lista, e o curso de cinema deixa de ser um sonho para se transformar numa realidade (apesar de sua mãe ter em mente outro futuro para Fani).

Se readaptando a sua casa, a sua vida, as suas amigas, e finalmente vivendo um grande amor, Fani ainda tem que estudar (e muito!) para o vestibular.

As amigas da Fani (Ana Elisa, Gabi e Natalia) são uma capitulo a parte, merecem só elogios, e o casal mais tchuco-tchuco de todos e o meu preferido (depois de Fani e Leo) é Natalia e Alberto. Os diálogos deles, emails e telefonemas, fora os apelidos que eles se dão a todo momento e me deixam empolgadíssima. Lindos !

Eu comentei que o Leo é o meu favorito para continuar no coração da Fani? Pois bem, o Christian ocupa um espaço pequeno na torcida, mas com a reviravolta no livro fiquei sem saber como a Paula conseguirá aproximar Fani e Leo novamente. Estou curiosíssima para saber..Ai, ai, roendo as unhas..

Os livros da Paula Pimenta são tão bons que os personagens se tornam reais na nossa mente. Eles erram, acertam e tropeçam. Nos deixam com muita raiva e decepcionados, mas conseguimos entender que certas circunstâncias podem produzir desencontros e mal entendidos.

A vida de Fani que estava tão certinha, com tudo nos trinques, quando …. Ah, melhor não comentar para não estragar.

Desde dezembro de 2010, no lançamento de Fazendo meu filme 3 em Fortaleza, esse livro estava me esperando na estante. Antes de mim, ele foi lido por algumas pessoas: minha filha, duas vizinhas e amigas, e agora todas elas pretendem comprar toda a série no lançamento de Fazendo meu filme 4 em Fortaleza, no final do ano. E, de quebra, conhecer a Paula.

Eu sabia que no dia que lesse o livro, seria uma leitura ininterrupta. Sim, sim, só parei de ler quando terminei, e ainda assim fiquei olhando o livro e tendo sentimentos mistos de alegria, raiva, decepção e compreensão. E depressão, muita depressão. Agora tenho que esperar até o final do ano para saber como se encerra a série. Quanta maldade, Paula!

Eu sabia que a leitura seria ótima, e mesmo com as melhores expectativas não estava preparada para que Fazendo meu filme 3 fosse o que é... ESPETACULAR! Ora, se o final, não foi o que eu desejava que fosse(se o final fosse o que eu queria, não haveria o livro 4...hahaha), isso é só um detalhe, porque tenho certeza que um grand finale está na cabeça da Paula Pimenta. E a Paula vai nos brindar com outra série! My Good, quem será? Desde o início eu acho que é Priscila, será !?!?

Fazendo meu filme 3 é um livro que te prende, te suga, te arrepia, te emociona, te encanta e te faz falta. O melhor da série (até agora!).

16 comentários:

Leninha - sempre romantica disse...

Lendo sua resenha aumentou ainda mais meu desejo de ler essa série incrível, a qual todo mundo só faz elogios, preciso ler!
Je, adorei sua resenha, você conseguiu passar todo seu sentimento em relação aos livros da série, claro que isso conta e muito na hora de resenhar.
Agora ainda mais ansiosa para ter essa série incrível e me embrenhar nas aventuras de Fani, me aguarde!
beijos às ameninas do Chá!

Ѽ Michelle Ѽ disse...

Je, vendo sua animação fiquei com mais vontade ainda de abrir logo o livro e começar a ler essa série. Estou com o 1º volume em mãos e hoje mesmo vou começar a lê-lo.
Adorei sua resenha e espero gostar tanto da história quanto você. =D

Bjuss
http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

Carla Fernanda disse...

Oi, Je.

Adoro sua empolgação quando fala dos livros da Paula Pimenta. Parece que estou ouvindo você falar, tamanha a emoção que transmite nas suas resenhas.

Acredita que comprei o primeiro volume em dezembro e ainda não tive tempo de lê-lo?!

Mas não vou deixar de conferir essa série que só ouço críticas elogiosas a respeito e estou ansiosa para aventurar-me no mundo de Fani.

Beijos.

Juliana Vianna disse...

Ai, que legal! Li sua resenha correndo mas adorei! Esses livros fazem muito sucesso e estou louca para começar a lê-los. Que bom que o terceiro também é ótimo. :D

Beijos, Ju

Driza disse...

A Jê deixa a gente morrendo de vontade de ter/ler os livros dessa série. Amo!

bjsss

Gabi disse...

Sou fã de carteirinha da Fani! Também achei o terceiro o melhor da série... os personagens estão mais maduros!

Só não concordo quanto ao Léo... minha torcida vai p/ outra pessoa... ele já teve sua chance *Babi má*

beijoos

Adriana disse...

Eu não consegui ler o FMF 2 ainda...eu adorei o primeiro e quero muito ler os 3 livros, a resenha ta linda, convidativa à leitura, perfeita, parabéns! Bjo!

jenniferdlegal disse...

Amei, essa resenha me dexou com mais vontade de ler!

RUDYNALVA disse...

Acreditem mas não li nenhum dos livros da série ainda, mas quero muito.
São tantos livros bons e só leio resenha maravilhosa sobre os livros.
Essa então está mais que fascinante. Gosto de resenhas assim, verdadeiras e cheias de paixão.
Parabéns!
cheirinhos
Rudy

Evelyn Chen disse...

Eu tenho muita, mas muita vontade mesmo de ler essa série. Confesso que não li a resenha quando me deparei com a palavra SPOILER, aí lanscou, rs, porque eu realmente pretendo ler esse livro e não quero estragar minha leitura, já pensou: Vc muda o "o que será que vai acontecer, OMG?!" para "acho que tem a ver com aquele negócio que eu li". Mesmo assim foi bem legal resenha de obras brasileiras, ainda mais de uma que tem tido cada vez mais destaque, a Paula Pimenta está justificando seu nome, rs. Bjus

Fábrica dos Convites disse...

Não li nada desta série ainda, mas sempre vejo bons comentários sobre ela. Bjs, Rose:D

Leninha - sempre romantica disse...

Estive com ele e os outros dois nas mãos no sábado, deu uma vontade enorme de comprar, mas a grana ainda ta curta.
Mas essa série ainda ta em 1° na minha lista "enorme" de desejados!

Regina disse...

Essa é uma série que preciso adquirir! Seu entusiasmo é contagiante, Jê!

Já colocando na lista...

bjs

Nana Piacente disse...

Ainda estou lendo esse e estou simplesmente AMANDO.
Toda a série Fazendo meu Filme é perfeita =)

Cali disse...

Já vi vários comentários sobre essa série, mas n li ainda. Mas suas resenhas me surpreendem....!!! rsrsrs Parabéns Jê!!!

Ninaa disse...

gentee,esse lindo eh maravilhoso...eu li até o quatro!
ele te prende,eu chorei muitooo...agora,estou a procura de outro livro dessse tipo(Alguém tem alguma dica?).Ja tenho outro da Paula Pimenta,''minha vida fora de serie''.Estou louquinha para ler!
Eu recomendo...Ja estou esperando o fazendo meu filme 5!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top