Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
"Fazendo meu filme" nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
Os 2 livros que escolhi de autora brasileira para ler no Desafio Literário by RG no mês de junho forão: Fazendo Meu Filme 1 – A estréia de Fani e Fazendo meu Filme 2 – Fani na terra da Rainha.
Eu bem que tentei me segurar e ler quando estivesse mais próximo ... Mas não teve jeito, além de ser uma pessoa desorganizada sou bastante ansiosa. Já imaginam o que ocorreu ? A culpa não foi só minha, tive excelentes incentivadoras a iniciar essa leitura o quanto antes, da Lili (minha amiga e parceira do blog) e da minha filhota (que leu e me azucrinou os ouvidos comentando cada trecho e depois ficou insistindo que eu descobrisse se iria ter o livro 3).
Então no dia em que a programação da TV bateu todos os recordes de insuportável e não tendo nada tão interessante para ler, resolvi ler o livro 1 e deixar o 2 para ler no mês correto. Comecei a leitura e fui dormir por volta de 2 horas da madrugada, passei o dia fora e levei o livro, claro que li em todos os momentos disponíveis, terminei a noite, e mais uma vez não me segurei. Iniciei o livro 2 e só fui dormir após ler a última página, já com o dia amanhecendo... O segundo livro será comentado no mês do Desafio, já o primeiro...
Ao iniciar a leitura da primeira página somos enredados numa estória em que o nosso mundo passa a ser exclusivamente o da mineira Fani, uma personagem tão parecida com as adolescentes brasileiras, como eu e como você. Voltamos no tempo onde temos 16 anos, vivendo todas as certezas, incertezas, amores, paixões, angustias, medos e sonhos.
A brasileiríssima e talentosa autora, Paula Pimenta nos presenteia com uma leitura magnífica onde é impossível ler e não gostar !!! Sabe aquele livro viciante e intoxicante, que te faz suspirar, torcer e chorar? E que você não larga por nada? Pois foi assim que fiquei. Definitivamente, Fani e Leo, Natalia e Gabi são personagens inesquecíveis que sempre que vou guardar no coração.
O meu encantamento por essa obra foi tamanho que, com a ajuda de várias meninas de Fortaleza tão contagiadas como eu pelo trabalho de Paula Pimenta, pedimos através de inúmeras mensagens que ela viesse lançar o segundo livro Fazendo meu Filme 2 – Fani na terra da Rainha, em Fortaleza. E, para a nossa grande alegria, a editora Autêntica confirmou sua presença na 9ª Bienal Internacional do Livro no Ceará no dia 17/04/2010 às 17 horas.
Um livro envolvente, especial e perfeito !!! Com uma estória mais que perfeita !!!
Paula Pimenta, tem vários fãs que a tem comparado a Meg Cabot pelo seu estilo e desenvoltura. Eu informo: Paula Pimenta é única e fabulosa. E escreve fabulosamente.
Nota de 1 a 10 ? 10, com certeza !!!
Estrelas de 1 a 5 ? 5 , sem dúvida !!!
Ficou curioso(a) sobre o livro 2? Aguarde, que em junho tem mais.
3 comentários:
Olá Jê,
dica anotadíssima.
Bjs,
Paty
Oi Jê,
sou louca pra ler esse livro. Parece ser muito legal!
bjs
Hahahahaha, eu também li os dois super rápido. Ainda bem que não os coloquei no desafio, rsrsrs.
Sua resenha é a primeira que eu vejo - depois da minha - a mencionar que Fani é mineira. Quando descobri isso, logo no inicinho do livro, eu fiquei eufórica com a possibilidade de ler sobre os lugares que conheço. Adorei esse detalhe!
Estou esperando pra ter meus livrinhos autografados na Bienal em BH.
Beijos
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.