Fazendo Meu Filme 2 : Fani na Terra da Rainha – Paula Pimenta


Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora.

O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Sei, sei. Eu estava em falta com essa resenha. Tão logo terminei de ler Fazendo meu filme 1, li sua continuação avidamente no ano passado, varando madrugada adentro. Fui dormir amanhecendo o dia, mas como 2010 foi um ano super atribulado, acabei não publicando a resenha. O tempo passou, mas eu não poderia nunquinha deixar de comentar essa maravilhosa seqüência.

Nesse livro, Fani está na Inglaterra no intercambio com sua nova família, conhecendo novos lugares e fazendo novas amizades. Sentindo muita saudade da família, dos amigos e do Leo ela vai se habituando a essa nova vida, superando obstáculos e, claro. Conhecendo a Inglaterra.

No Brasil, a família e os amigos de Fani seguem sua vida normalmente, através de emails e telefonemas, continuamos a acompanhar todos os personagens que tanto nos conquistaram no primeiro livro. Os relacionamentos amadurecem, pares românticos são formados e Fani vai, mesmo de longe, descobrindo um a um.

Novos personagens surgem no livro e o que parecia ser ótimo, fica melhor ainda. Fani e Leo, Alberto e Natalia, Gabi, Christian, Tracy e Ana Elisa são personagens cujo nome nunca vou deixar de associar a essa série.

Destaque todo especial para uma brincadeira no livro com um rolo de barbante que me emocionou bastante e me levou as lágrimas.

Fani tem muitos fãs na vizinhança. Seu livro já visitou várias residências e conquistou ainda mais corações. E eu, que não sou boba, também fui conquistada.

Os livros da Paula são daqueles que você lê e nunca esquece. Ela possui magia nas mãos e te cativa já nas primeiras linhas.

Continuo afirmando que Fazendo meu filme é viciante. Além de ser delicioso, envolvente, especial e perfeito!

5 estrelinhas, sem dúvida! E...obrigatório!

11 comentários:

Barbara disse...

Eu já ouvi falar nesse livro, mas ainda não consegui o primeiro pra ler!
Vou continuar na curiosidade... snif!

Ѽ Michelle Ѽ disse...

O blog num quer postar meu comentário, mas vamos lá de novo! hehe
Ainda não li nem o primeiro da série, mas só tenho recebido críticas positivas e morro de curiosidade para ler os livros.
Sua resenha ficou ótima! Vou tentar conseguir um tempinho para lê-los! =D

Bjuss
http://viciadospelaleitura.blogspot.com

Leninha - sempre romantica disse...

Gente, falam tando desses livros que fico me coçando para ter todos os 3 e quem sabe logo o 4°.
Fani deve ser uma the best entre seus leitores, isso me agrada muito.
Esse ta anotado faz tempo, falta apenas comprar!

Juliana disse...

Oii! Nossa, agora tô me sentindo mal por estar adiando tanto a leitura desses livros. Já estavam na minha lista, é claro, mas ainda não tinha sido fisgada completamente. Até agora. :D
Já subiram pro topo! haha

Beijos, Ju

Driza disse...

Ah eu quero!
Desde a primeira vez que ouvi falar dessa série fiquei interessadíssima.
Só tenho lido coisas boas sobre esses livros.
Parabéns a autora que está cativando todo mundo.
bjsss, Jê

Driza

Adriana disse...

Eu percebi realmente que FMF é viciante, eu adorei o primeiro e não vejo a hora de ler o segundo, e pelas suas impressões, ele é maravilhoso também, adorei a resenha!

Carla Fernanda disse...

Oi, Je.

Sempre ouço maravilhas dessa série e acredita que comprei o primeiro volume e ainda não tive tempo de ler?!

Adoro esse gênero e fico muito feliz que nossos autores estão surpreendendo-nos a cada dia.

Depois dessa, preciso tirar ele da pilha e ler logo.

Quanto aos outros da série, ainda preciso comprar, mas a grana não ajuda. :(

Beijos.

Anônimo disse...

Li o 1º e n tive coragem de ler os outros :/ seilá, gostei, achei muito sem gracinha, muito comum... Mas claro, que é a MINHA opinião :) Achei esse blog hj e ja ta nos meus favoritos! realmente amei! :D
Beca.

Evelyn Chen disse...

Gostei bastante do enredo. Sempre escutei comentários legais sobre essa série, vou ver se dou um jeito de ler.
Bjus!

Cíntia disse...

Adorei essa série.
Adoro a Fani e o Leo!!
E estou mais que ansiosa pelo FMF4.:D

Leninha - sempre romantica disse...

Vi os 3 livros na livraria fim de semana, quase não resisti a tentação de comprar, mas contei até 10, respirei fundo em não comprei, mas foi difícil.
Logo terei os meus com certeza, mas não foi dessa vez, uffa, kkkk

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top