COMPROMETIDA de Elizabeth Gilbert


A BUSCA DE ELIZABETH GILBERT EM

COMER, REZAR, AMAR

ATRAIU MILHÕES DE LEITORES. COMPROMETIDA É

A HISTÓRIA DO QUE ELA ENCONTROU DEPOIS.


Entre as mulheres hmong, na Ásia, não existe a ilusão de que seus maridos serão a fonte principal da felicidade. Até 1215, para duas pessoas casarem na Europa, bastava que fossem adultas e trocassem votos em voz alta e por vontade própria. O casamento romântico, com vestido branco e véu, é uma novidade criada pela rainha Vitória em 1840.

O que é o casamento hoje, por que nos atrai, e como podemos fazer as pazes com essa instituição conturbada e vital?



Em Comer, Rezar, Amar (postado aqui no Chá pela Aline e Driza) Elizabeth Gilbert no fim de sua jornada na Indonésia conhece o brasileiro Felipe, por quem se apaixona. Liz e Felipe então passam a viver esse amor e como sobreviveram a seus divórcios sofridos, mesmo jurando fidelidade eterna fazem um pacto de não se casarem, mas, viverem O AMOR.


Liz e Felipe passam a morar nos Estados Unidos, mas, sempre viajavam para: Austrália, Bali e Brasil, até que na volta de uma dessas viagens Felipe é impedido de entrar nos Estados Unidos pela imigração.

Liz então tem que tomar uma decisão continuar se protegendo da instituição: CASAMENTO ou se casar com homem que ama. Liz leva dez meses nessa dúvida, e é o insumo para a criação deste livro.

Para ler Comprometida, li Comer, Rezar, Amar, e então fiquei muito desanimada para lê-lo, mas, talvez por já não está empolgada, me surpreendi tensa e na expectativa do casamento de Liz e Felipe.

O humor de Elizabet Gilbert não me agrada muito, mas, achei que valeu a pena ler suas reflexões sobre compatibilidade, paixão, fidelidade, tradição familiar, expectativas sociais, os riscos de divórcio e as responsabilidades mais mundanas.



5 comentários:

Caline disse...

Oi paty parece que voce naõ curtiu muito a leitura. Eu ainda naõ senti vontade de ler nenhum do livros nem assistir ao filme. Deve haver algum motivo pra falarem tanto, mas naõ me animou mesmo.

Xero.

Leninha - sempre romantica disse...

Falta chegar meu Vomer, Rezar Amar, para eu poder ler e depois pego comprometida, apesar de tabtas resenhas não tão animadoras ainda quero ler, fazer o que né?
sou teimosa!
bj meninas!

Rossana Fernandes disse...

Oi

Tem um bom tempo que procurava um blog capaz de me dar boas indicações de livros.

Hoje encontrei vocês.

Confesso que já encomendei 4 livros no estante virtual (comprei), e após ler todos os posts de 2010, fiz uma lista de 20 livros que quero comprar.

Haja grana, né?...rss

Adorei imensamente as resenhas, o formato do blog, enfim...

Obrigada, obrigada, obrigada.

Bjs

Rossana

Driza disse...

Estou como vc Paty, totalmente desmotivada devido a Comer, Rezar, Amar...
Mas talvez eu leia para colocar um final na história.

bjss

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

que chato...

Melhores livros virão...

Bjos,

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top