AMOR PROIBIDO de Kat Martin



Inglaterra, 1803
O DILEMA DE UMA MULHER



Quando o desprezível lorde Bascomb tenta forçar Elizabeth Woolcot a se casar, ela se vê obrigada a recorrer, mesmo contra a vontade, a seu influente guardião. Nicholas Warring é um homem atraente e carismático, com o poder de salvar Elizabeth, mas com um passado que poderá colocar a reputação dela em risco. Conquistador incorrigível, ele também já foi condenado por assassinato... e escapou por pouco de ser executado na forca...

Elizabeth não consegue evitar a atração que sente pelo homem que povoa seus sonhos, assim como ele não consegue controlar o desejo que sente por ela. Mas Elizabeth sabe que aquele é um amor impossível, pois Nick é um homem casado. Então, um crime hediondo abala as vidas de ambos. e Nick é o principal suspeito. Elizabeth quer acreditar na inocência dele, mais do que na própria vida e no amor que invade seu coração... mas poderá confiar em um homem como ele?


Topei o desafio proposto pela nossa querida Vivi , e resolvi participar do Desafio Literário, em que temos que ler um livro por mês, do tema sugerido e acordado. Este mês, nos foi sugerido que lêssemos um livro de banca, da editora Nova Cultural ou Harlequin, e escolhi AMOR PROIBIDO da coleção Bestseller da Nova Cultural.


Eu comecei a ler romances de banca por volta dos meus doze anos, e já se vão vinte e dois anos, em pelo menos leia um por mês. Gosto preferencialmente dos livros que se passam na época da Regência, e quando no desafio tive que propor um livro de banca, estava com este livro para ler, então o coloquei na minha lista, pois, mesmo já tendo me decepcionado muitas vezes com as sinopses, achei que valeria esperar, pois, parecia ser uma história de amor muito bonita.


E realmente valeu a pena esperar, pois, gostei muito da história. É uma história com aventura, mistério, os mocinhos têm vários obstáculos a ultrapassarem para vivenciarem plenamente o seu amor, e é extremamente sensual.


Elizabeth Woolcot está sendo ameaçada pelo nobre Oliver Hampton, Conde Bascomb que a deseja como esposa a qualquer custo, mesmo que tenha que comprometer a reputação da mocinha. Elizabeth recorre ao seu tutor, e pede proteção a Nicholas Warring, Conde Ravenworth, um ex-condenado, casado, que leva uma vida devassa.


Porém, Elizabeth percebe que as atitudes de Nicholas não condizem com sua fama, e ela resolve resolver esse enigma. Cada vez mais atraída pelo Conde devasso, à mocinha nota que o mocinho é um homem honrado e solitário. Ele é casado sim, mas, foi abandonado pela esposa que não o apoiou quando Nicholas, mas, precisava quando da acusação de ter assassinado Stephen Hampton, irmão do vilão que persegue Elizabeth.


Nicholas enquanto isso, com a aproximação de Elizabeth irremediavelmente atraído pela sua protegida, tenta afastá-la indo para os braços de outra mulher, mas, flagrado por Bessie, como carinhosamente a chama, é obrigado a reconhecer que não suporta a vida que leva para se punir, e os dois acabam revelando a atração que sentem um pelo outro.


Com esta revelação, Elizabeth que terá que casar para finalmente se ver livre do conde Bascomb, e com a certeza que não poderá se casar com seu tutor, pois Nicholas já é casado, resolve seduzi-lo, e os dois então passam a desfrutar de uma inebriante paixão, e a mocinha além de entregar a sua virtude, também entrega o seu coração, ao Conde devasso.


Os mocinhos passam a viver este amor proibido , e Elizabeth sofre o dilema de ter se torrnado uma amante, e sonha em revelar ao mundo este amor impossível. Elizabeth mesmo indo contra a sua consciência, prefere viver essa paixão mesmo que por pouco tempo, mas, um crime os separa, quando Nicholas é levado novamente ao cárcere, e Elizabeth terá juntamente com os amigos de seu amado, encontrar o verdadeiro assassino e livrá-lo da forca.


Elizabeth que no começo do livro se mostra uma mocinha doce e vulnerável, para salvar Nicholas, que todos achavam ser um homem desprovido de valores morais, um proscrito, mostra que de frágil não tem nada e lutará com todas as garras para provar a inocência do conde que foi injustamente acusado e condenado nove anos atrás, e que paga o preço de seu passado.


Nicholas e Elizabeth como toda história de amor, tiveram que superar as intrigas do passado, se livrar do vilão maquiavélico e enfrentar os preconceitos da implacável sociedade londrina para poderem enfim viver o amor, o amor verdadeiro...

Um romance excelente!

14 comentários:

Lariane disse...

tbém acho... livro bom demais... e tem continuação:

1. Amor Proibido - Wicked Promise - Bestseller 151 -Elizabeth Woolcot e Nicholas Warring



2. Perfect Sin (2000) Pecado Perfecto- não publicado por aqui.

Lu disse...

aiiii, estou com o meu aqui, mas ainda não.
Kat Martin sempre escreve livros ótimos por isso sempre está na minha lista. **

Elisandra disse...

Bela resenha....adorei cada comentário.....quem sabe não topo com esse livro por ai e acabo lendo....bjus elis!!!!!!!!!
Bom desafio pra voce!!!!!!!

Patricia Cardoso disse...

Olá meninas,

que pena que não publicaram por aqui a continuação, agora bateu aquela curiosidade...E com certeza, Kat Martin entrou tb para a minha lista, e vou procurar os outros livros dela para ler.

Beijos,
Paty

Erica Ferro disse...

Tenho certeza que suspiraria lendo esse livro!

Beijo.

Laura Schwartz disse...

Adorei sua resenha! Vai pra minha lista de "Ler".

Bjo.

Diana Bitten disse...

Eu realmente adorei sua resenha!! Muito bacana.

Até o próximo mês! Abraços!

Kézia Lôbo disse...

O livro parece ser legal pois a resenha está otima....
Bjinhuxxx

Larissa, Lara, Lalá, .... disse...

Esse vai para minha listinha, depois de tantos elogios, ate' fevereiro,beijos

Vivi disse...

Paty, eu gosto muito dessa autora. Ela sabe como desenvolver intrigas na trama e nos deixar com aquele frio na barriga em atencipação ao que vai acontecer. Sua resenha ressaltou isso bem. Adorei! Anotei a dica.
Parabéns pela dedicação visível em sua resenha.

Beijos

Carla Martins disse...

Esse aí é digno de susppiros! :)

Lili disse...

Hum , parece ser ótimo mesmo! Eu gosto muito desta série da BestSeller de banca! Vou ficar esperta se eu ver esse livro por aí ;)
Que bom que vc começou bem o desafio Paty!!!

Beijinhos
Lili

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

Desde que vi a capa e o resumo eu quis le-lo.

Sua otima apreciaçao so veio reforçar a vontade.

Adooooro romances assim...

Bjos,

Driza disse...

Oi Paty,
dica anotadíssima.

bjs

Driza

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top