Alguém para Amar – McNaught, Judith

"Em Alguém para Amar, Judith McNaught descreve com impressionante vigor e emoção o romance entre uma condessa, Elizabeth Cameron, e um homem de origem misteriosa, Ian Thornton. 
Elizabeth foi criada longe dos salões londrinos e não sabia que ligações afetivas e financeiras freqüentemente se entrelaçam em sutis arranjos de interesses. Era ingênua demais para suspeitar do comportamento de Ian, um homem atraente e perigosamente hábil nos jogos sociais. Mas dessa união nasce um amor permeado de intrigas, escândalos e irrefreável sensualidade."



Não posso negar que eu sou fã incondicional de romances históricos. Nem que, para mim, um livro com final feliz é perfeito. E não posso negar que amo as histórias em que os personagens principais são interessantes, engraçados, intrigantes... Com todos esses meus gostos, digamos, diferentes, os livros da Judith são sempre especiais para mim!



E Alguém para Amar se mostrou um dos mais especiais, porque foi escrito de maneira primorosa. As descrições da sociedade inglesa do período, dos castelos, das relações entre as classes, e da minha querida, e ainda desconhecida, escócia, são muito bem feitas. O que dizer, então, dos personagens? Elizabeth Cameron é muito divertida, apronta muito. Uma moça guerreira, profundamente apaixonada e orgulhosa, mas não esse orgulho bobo, mas um que dá aquela vontade de proteger. E o Ian? Um herói. Super inteligente. Lindo... poderoso, e mais importante de tudo, escocês.

A forma como a trama é desenvolvida, os encontros e desencontros desse casal, os personagens secundários, cujo caráter e personalidade são tão bem delineados, tornam esse romance (se fosse possível classificar, diria, que é um romance tipo Sessão da Tarde) uma boa pedida para as férias.



A história é muito interessante, tem um desenrolar diferente, bem encadeado, os personagens são cativantes, ou seja, com todos os ingredientes para garantir bons momentos junto ao seu exemplar. Claro, e desde logo aviso, não tenha grandes expectativas, é um livro para curtir, entretém, deixa aquela vontade de sonhar e viajar nas suas páginas, mas é só! E sinceramente, de vez em quando precisamos desses momentos calmos, de leitura simples, para o prazer e o descanso das atribulações do dia a dia!



Segue um trechinho que acho maravilhoso:

"—Escute com atenção, meu querido, pois vou lhe dar um aviso bem claro de que não permitirei que faça isso conosco. Você me deu seu amor, e eu não vou deixar que o tome de volta. Por mais que você tente, mais força eu terei para lutar. Vou assombrar seus sonhos à noite, exatamente como você fez com os meus, todas as noites em ficamos separados. Vai permanecer longas horas acordado, desejando-me ao seu lado e sabendo que eu também estarei ansiando. E quando não puder mais suportar – prometeu, dolorosamente – , então voltará para mim, e eu estarei à sua espera. Vou chorar em seus braços e lhe dizer o quanto lamento todo o mal que lhe causei, e você me ajudará a encontrar uma maneira de perdoar a mim mesma..."

Lindo, né?

17 comentários:

Iorgama Porcely disse...

Humm, apesar de não gostar muito de romances históricos, devo confessar que eu gostei bastante desse livro da Judith McNaught, inclusive foi por causa do 'chá' que eu comecei a ler os livros dela.
E o meu preferido é sem dúvida 'Em Busca do Paraíso'. Os diálogos que estão nele são perfeitos! *----*

GabiB. disse...

ahh! sempre me falam da Judith, tenho até livros dela mas nunca li! Vou procurar ler esse! adoro romances históricos tb! ;*

Nathália Neves disse...

Ah, esse livro é simplesmente perfeito... Hoje mesmo estava pensando em reler, vendo o post só fiquei com mais vontade!!!
Descobri os livros da Judith aqui no Chá e virei fã!!!
Acho que nunca comentei, mas tô sempre por aqui!
Obrigada pelas dicas, meninas! E Feliz Ano novo pra vocês!!!
Beijinhos

Regina disse...

Oi Dri

Li esse livro há muiiiiiiito tempo atrás, mas me recordo dele com muito carinho! Realmente é uma história maravilhosa e que vale a pena ser lida!

bjs

Lariane disse...

O MEU Ian é especial mesmo XD

Adoro esse livro, um dos preferidos dessa autora!

Lilian disse...

Adorei ver essa resenha aqui! Ando meio gamada nos históricos e pedi esses dias esse livro no Trocando Livros, estou esperando chegar!Agora estou ainda mais curiosa pra ler!

Juliana Vicente disse...

Eu li esse livro por indicação de uma amiga e devo confessar que me apaixonei, para dizer a verdade todos os livros que já li dessa autora são apaixonantes.

Adorei a resenha, ela explica bem este livro e recomendo para aquelas que gostam de historicos.

Beijos

Lili disse...

Esse livro é o meu favorito da autora! Lindo demais!!!!!
Adorei sua resenha Dri. E sublinhando o que vc mesma disse: os livros da Judith são sempre especiais para mim! [2]

Beijos querida,
Lili

Carla Martins disse...

Esse tá na minha lista!!!! Li tanto sobre ele que minha vontade só aumentou com a sua resenha!

beijinhos!

Driza disse...

Lindo sim, Dri.

E olha só, eu tinha colocado esse livro pra ler no Desafio Literário, mas agora com sua resenha me dei conta de que já li. opssss!!!
Pelo menos ele não era minha primeira opção e portanto minha lista não muda.
rssss
um lápso na Drizaláxia.

bjs

Erica Ferro disse...

Romances históricos me encantam.

Jeanne Rodrigues disse...

Dri,

Eu AMO Judith.

E só li em 2008, depois de mto tempo com a Lili levando o Ian a todas as nossas festas e eu ficando sem entender o motivo.

Claro que sou mais uma apaixonada por ele e por essa belissima estoria de amor.

É bom demais renovar o amor pelos livros da JM.

Amei relembrar.

Bjos,

Adriana disse...

Meninas!
Primeiro eu preciso dizer que cada uma que diz ter conhecido um autor por indicação do Chá, e ter se apaixonado desde então, faz o meu coração bater mais forte! É uma sensação tã prazerosa! Muito obrigada!

Para quem ainda não leu, eu indico...todos...de uma forma ou de outra os livros da Judith sempre encantam, e emocionam!

Quem já leu, Lili, Driza, Jê, Regina, Iorgama, Nathalia, Lariane e Juliana, o Ian e a Elizabeth formam um casal muito especial, não é? E o Ian, com certeza, é um daqueles mocinhos inesquecíveis de sempre, junto com o Jamie (Viajante do Tempo) e o Roarke (série Mortal).

Bj e obrigada pelos comentários!

Aurelia disse...

Oi
Sou mais uma apaixonada pela Judith por indicação do chá.Pena que alguns de seus livros sejam tão difíceis de encontrar e(embora valha ) caros.
Quando será que teremos mais livros dela?
bj

Marcela disse...

Eu amei o livro!!! A leitura é rápida porque a história é envolvente e doce. E o personagem principal é um sonho!!!!! não tem como não se apaixonar... lindo demais!!

Kleia disse...

OLá,

Que bom encontrar leitoras que amam a Judiht e definitivamente Alguém Para Amar é o meu preferido!!! E tbm sou mais uma apaixonada por Ian, eu até fico chamando meu esposo de Ian rsrrsrs
Beijos meninas...

Thata disse...

Livro calmo? Ouvi dizer outras coisas por aí...Mas eu mesma vou descobrir, vou dar um jeitinho para lê-lo. Parece super legal e vindo de quem parece uma boa escolha. Anotado!
Bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top