Fazendo Meu Filme 1 e 2


Sinopse


Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


Desde o seu lançamento estava querendo muito ler esse livro da autora Paula Pimenta. E tive a felicidade de ganhar ele num amigo secreto realizado no fim do ano passado de uma querida amiga...

O livro é sobre uma adolescente que vive uma drástica mudança quando surge a oportunidade dela fazer um intercâmbio na Inglaterra durante um ano... Neste primeiro volume, a autora com muita desenvoltura e sensibilidade narra as novas mudanças da vida desta jovem, questionando o que vai acontecer quando ela partir... Além das mudanças, dos preparativos, a jovem descobre que o seu verdadeiro amor está muito mais perto do que ela imaginava e se torna uma corrida contra o tempo para ela antes de partir revelar o seu amor!

Fazendo Meu Filme é encantador! E ao contrário do que muita gente pode pensar, o livro apesar de retratar a vida de uma adolescente, é um livro que irá agradar até os mais grandinhos, como eu!
Os trechinhos de filmes que é citado em cada capítulo tem um destaque todo pessoal _ viajei no tempo! Sem falar também das músicas que como musicista não pude deixar de pesquisar e apreciar...

Sinceramente gostei muito do livro. A Fani é uma protagonista que te faz rir, chorar, se divertir, não tem como não se indentificar com uma personagem tão singular e transparente! Seus anseios, expectativas, sonhos, a descoberta do amor, que é típico da adolescência, me fez voltar ao tempo e revivi muitas coisas que como a Fani também passei... Imperdível!




Sinopse


Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…


O segundo livro (que recebi autografado :P) tive a felicidade de ganhar num concurso que participei no orkut, na comunidade Viciados em Livros. Recomendo pessoal! Afinal para quem é livrólotra(o), é a grande oportunidade de aumentar o seu acervo e principalmente sua cultura literária...

Quanto ao livro, o que posso dizer é que amei do início ao fim! Se antes tinha falado que revivi muitas coisas que Fani passou, nesse então!!! rs A cada página me via mais mergulhada em seus sonhos e descobertas...
A autora Paula Pimenta, direcionou com maestria as aventuras e conquistas de Fani na terra da rainha, em uma sintonia e harmonia perfeita, como um belo filme de amor.

Como podem ter percebido, o cenário é a Inglaterra, sim! Distante de seu verdadeiro amor, Fani irá passar por muitas provas, que inevitavelmente irá fortalecer e madurecer a nossa personagem principal. É comovente ver seu madurecimento e o amor que independente da distância irá cada vez mais se fortalecer...

O livro é delicado e marcante! E continua com os maravilhosos trechos de filmes marcados em cada começo de capítulo, dando um toque todo especial!
Em suma, a brasileiríssima autora Paula Pimenta é uma excelente contadora de histórias, que entrelaça seus personagens com tanta emoção, que só alguém com muita sensibilidade e talento poderia retratar!

E por favor Editora Autêntica, pede a Paula pra fazer o volume 3 ?!

9 comentários:

Driza disse...

Oi Lili,

seu entusiasmo me contagiou, tb quero ler.

bjs

Kézia Lôbo disse...

Oi lili...
Adorei a capa, achei bem ligh
gostei..

Carla Fernanda disse...

Oi, Lili.

Adorei sua resenha, que me contagiou!!!

Adoro livros desse gênero que são bem leves e, melhor ainda, por ser escrito por uma brasileira!!!

A capa me chamou a atenção também. Me lembrou muito as capas dos livros "O Diário de Bridget Jones" e "O Diário de Bridget Jones: No Limite da Razão", da autora Helen Fielding. São um charme!!!

Quero muitoooooooo ler!!! rsrsrs.

Que sorte você tem em ganhar tantos livrinhos! rs.

Beijos.

Erica Ferro disse...

Ah, eu adoro livros assim, escritos de forma simples, engraçada, mas encantadora.

Eu quero os dois livros da Pimenta!

Beijo.

Jeanne Rodrigues disse...

Lili,

Sem ler, pra nao saber nadica de nada.

Ainda nao li meus 2 livros que me esperam na estante. Detalhe, mais uma vez minha filhota leu na minha frente e AMOU. Ja proibi de comentar qq coisa.

E como vc ela quer o 3 tbm!

Escolhi os 2 livros pro Desafio Literario by RG, me conheço e sei que nao vou aguentar esperar.

Assim que baixar um pouco a pilha e colocar as coisas em ordem irei ler. Quero ler num otimo momento.

Bjos,

Jeanne Rodrigues disse...

Lili,

Sem ler, pra nao saber nadica de nada.

Ainda nao li meus 2 livros que me esperam na estante. Detalhe, mais uma vez minha filhota leu na minha frente e AMOU. Ja proibi de comentar qq coisa.

E como vc ela quer o 3 tbm!

Escolhi os 2 livros pro Desafio Literario by RG, me conheço e sei que nao vou aguentar esperar.

Assim que baixar um pouco a pilha e colocar as coisas em ordem irei ler. Quero ler num otimo momento.

Bjos,

Adriana disse...

Oi Lili!
Como sempre post incrível! Parabéns!

Taí, tô realmente precisando conhecer um autor brasileiro(e nesse caso, autora) que escreva de forma descontraída, sem ser chato, e sem perder o fio da meada, parece que estão surgindo alguns! Que bom!

Pelo seu comentário fiquei bastante interessada em descobrir o munda da Fani! Esse blog vai me levar à falência!

Bj!

Regina disse...

Lili

Mais uma dica fabulosa! Obrigada!!!


bjs

Aline disse...

Lili!

Eu quero! Parece uma coleção tão gostosa de ler. Adorei o seu entusiasmo!

Bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top