Santuário de NORA ROBERTS


Fotógrafa de sucesso, Jo Ellen Hathaway pensava que tinha escapado de Sanctuary há muito tempo. Fora lá que passara seus anos mais solitários, depois que a família ficara abalada pelo súbito sumiço e inexplicável desaparecimento da sua mãe. Mesmo assim, a ilha na costa da Geórgia continua a atormentá-la em seus sonhos.
Ainda mais angustiantes são as fotografias que alguém vem enviando para ela, estranhos closes, instantâneos agressivos... e a mais chocante de todas, uma foto de sua mãe, há muito perdida, bela, nua e morta.
Jo compreende que é tempo de voltar a Sanctuary. A pousada na ilha, de sua família amargurada e desunida, traz de volta as recordações dolorosas, enquanto ela se envolve mais uma vez em relacionamentos que tanto se esforçou para esquecer. Com a ajuda de um homem, ela precisa descobrir a verdade sobre o que a espreita... e sobre o trágico passado que ainda atormenta sua família. Mas a ameaça que levou Jo a Sanctuary seguiu-a até lá. E as pessoas na ilha descobrirão que seu santuário pode ser o mais perigoso de todos os lugares.

Jo, é uma fotógrafa renomada. E está num momento bem especial de sua carreira. Recebeu a proposta para publicar um livro. Está prestes a completar a idade que tinha sua mãe quando sumiu.

A perda de sua mãe trouxe problemas para toda a família. Uma mãe dedicada e uma esposa amorosa que simplesmente sumiu sem explicações.

Sam, o pai de Jo, nunca se recuperou da perda, e optou por não participar da vida dos filhos, apesar de viver na mesma casa.

Brian, o irmão mais velho, mesmo podendo ter ido morar no continente e ter seguido a carreira de cheff, quis continuar na pousada da família, como cozinheiro.

Lexy, a irmã caçula, se sente frustrada por não ter conseguido êxito como atriz em sua breve temporada em Nova York.

Kate, é a tia que veio cuidar dos sobrinhos e é o alicerce da família.

Os três irmãos sofrem, até hoje com o abandono da mãe. A estória relata a aproximação deles e o envolvimento amoroso que começam a ter com seus parceiros.

Jo tem recebido fotos dela e após receber uma foto da mãe, morta e nua, tem um colapso e decide voltar para casa. Nathan, é o mocinho da estória. Falar mais do livro seria revelá-lo. Vou deixá-las na curiosidade...

A trama é bem elaborada com um único senão: Jo não ter ido a policia de imediato e não ter participado a família o que estava lhe acontecendo, mas Nora consegue se desvencilhar com a justificativa do colapso, mas achei meio que fora da personalidade de Jo.

O livro me levou a pensar no que realmente acontece com dezenas de pessoas que desaparecem do dia para noite.. Crianças, adultos e idosos que saem de casa e não retornam. Nunca mais tendo notícias, deixam a família desesperada. O que terá acontecido com cada uma? Esse é um assunto que me inquieta e me comove ao rever um caso ou saber de outro.

Recomendo.

13 comentários:

Lili disse...

Eu tb gostei deste livro Jê!
Já faz um bom tempinho, mas lembro que gostei :)
Bjs!!
Lili

Regina disse...

Jê,

Ainda sou nova no universo da Nora, mas fiquei com vontade de ler esse livro. Adorei seu comentário!

bjs

Regina

Anônimo disse...

Eu tb gostei muito desse livro.
Subscrevo a recomendação.
bjs

Driza

Carla Martins disse...

Olá!

Adorei seu site, já linkei no meu e passarei sempre por aqui!

Hoje, no dia mundial do livro, inaugurei meu blog, onde vou unir as duas coisas que a jornalista que vos fala mais gosta de fazer: escrever e ler livros!

Se puder, passa lá e deixa um recadinho! www.leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com

Livros de Bia disse...

Ai ai... Nora é Nora não é???
Até mesmo os errinhos que dificilmente ela comete são perdoáveis!!

Qdo crescer quero ser igual a ela hahahaha

Bjs

*.*Mai disse...

vontade de ler!!!
ps.: selo de amizade pra ti ;)

Ana disse...

Sendo da Nora Roberts, só pode ser bom!!!

Pati Beatriz disse...

Olá, visito seu blog há algum tempo, e acabo de criar o meu. Adicionei o seu, se houver problemas, me avise. E visite-me!

Vivi disse...

Hmmm...dica bem anotada. Quero ler a história, sim. Valeu, Jê.

Silvia disse...

Também adorei o livro!!
O blog de vocês realmente é fantástico!!

Jeanne Rodrigues disse...

Silvia,

Muitissimo obrigada !

E não deixe de nos visitar sempre que tiver um tempinho.

Bjos,

Silvia C. Barbosa disse...

Li recentemente, e amei...
Estou apaixonada e sobre efeito das obras de Nora Roberts rsrsrs
Beijos

ANDY disse...

Amo os livros da N.R eles sao perfeitos.e to lendo ese agora

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top