O Inocente - Harlan Coben



Matt é um homem marcado.
Vive em luta constante contra o estigma de ser ex-presidiário. Sua cidade, seu bairro, seus vizinhos, todos imaginam que ele é extremamente perigoso e pode cometer outro crime a qualquer momento. 

A única pessoa que o conhece completamente, sem se importar com o passado na prisão, é Olívia. Uma mulher incrível, carinhosa, a companheira com quem Matt divide a vida e faz planos para o futuro. 

Tudo parecia incrivelmente perfeito para esse casal, até que uma freira misteriosa morre em um colégio do outro lado do país. Um detalhe na cena do crime faz com que Matt seja suspeito. Mais homicídios acontecem, e Matt parece estar envolvido em todos eles!

Além disso, a perfeita Olivia tem um segredo chocante. Ao mesmo tempo em que foge da polícia, Matt tem que investigar a esposa e tentar entender o que ela faz num vídeo com outro homem... 

Quem já leu Harlan Coben sabe que eu não contei praticamente nada!

O livro é uma sucessão de revelações intermináveis, do tipo que nos deixa de queixo caído. Esse meu "resuminho" é a ponta do iceberg. E os personagens, as histórias paralelas, os detalhes que pareciam tão pequenos, tudo se encaixa numa trama inteligente que nos captura para dentro do livro.

É um dos melhores livros que já li dele. Não só pelo lado policial, que impressiona pela construção criativa, mas pelo desfecho emocional e tocante. Sou fã do autor e adoro seus mistérios policiais que não parecem fazer o menor sentido. Coben é mestre na arte de deixar tudo no escuro, até que, de repente, vemos os pequenos fachos de luz nos acontecimentos. E, quando a história se ilumina, é surpreendente.


1 comentários:

Erica Ferro disse...

OMG, Aline! Eu sou louca pelo Harlan. Vi esse livro na livraria esses dias e fiquei tão tentada a comprá-lo, mas me contive, porque tenho um bocado de livros novos pra ler. Não comprei esse do Harlan, mas comprei outros dois (um que eu queria muito, porque estava num preço maravilhoso - Fuga do Campo 14 -, e o outro - O Rei Branco -, porque estava tão barato, tão abandonado, que eu senti um aperto no coração e pensei 'ah, cara, é da Intrínseca, está por dez reais, tem uma sinopse tão encantadora... não pode ser ruim').

Beijo!

Sacudindo Palavras

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top