SEM TEMPO PARA DESPEDIDAS de Linwood Barclay


 
A casa está silenciosa.  Não há sinal dos pais se aprontando para trabalhar, ou do irmão correndo de um lado para o outro atrasado para a escola. Será que ela estaria de castigo pelo que fez na noite anterior, quando saiu com o namorado enquanto devia ter ficado estudando, o que a fez ter uma grande briga com o pai? Onde está todo mundo agora? Por que sua família sumiu?
Vinte e cinco anos depois, o mistério não está perto de ser solucionado, e Cynthia Bigge ainda se assusta com as perguntas sem respostas. Será que sua família foi assassinada? Sequestrada? Se foi, por que a pouparam? E, se eles estão vivos, por que a abandonaram?
 
Então a chegada de uma misteriosa carta traz o passado à tona. E Cynthia está prestes a descobrir que desenterrar algumas lembranças pode ser o maior erro de sua vida.

                                                                               ***


Começarei pela nota que dei ao livro: EXCELENTE. O autor de Sem Tempo Para Despedidas foi extremamente criativo ao contar a história de Cynthia. A história de Cynthia não é contada por ela, mas, sim por seu marido Terry, o que enriquece muito mais o livro, pois, assim acompanhamos o que aconteceu com Cynthia, e temos a perspectiva de como isso afeta a sua família.

Cynthia era uma jovem meio rebelde, que em uma manhã há vinte e cinco anos atrás, acorda e percebe que a sua família desapareceu sem deixar vestígios. Durante os vinte e cinco que passam Cynthia sofre com este mistério, com a tragédia de ter sido abandonada por sua família ou de tê-la perdido, e nunca saber a resposta. Onde está a sua família: está viva ou morta.

Cynthia casa-se com Terry, e tem uma filha, mas, não consegue se desligar do passado, pois, ela precisa de respostas, e com isso ao ser procurado por um programa de TV, ela resolve participar, e tem a esperança de enfim dar um fim ao mistério do desaparecimento de sua família.

Mas, ao participar do programa de TV, Cynthia cria um grande problema para si e sua atual família, levando-os a viver um terrível pesadelo.

Gostei bastante do livro, pois, como é narrado por Terry, ele não se atém apenas ao mistério que envolve a sua esposa, mas, também como este pesadelo que afeta o seu casamento, e principalmente a sua filha Grace.  E conforme vamos acompanhando a revelação do por que do desparecimento da família de Cynthia, o suspense também vai aumentando, pois, não tem como chegar ao final desse mistério sem colocar várias vidas em risco. E uma tragédia muito maior poderia acontecer, e aí vai dando uma agonia, do jeitinho que eu gosto, quando leio um livro de suspense. Recomendadíssimo!

3 comentários:

Sweet-Lemmon disse...

Não conhecia esse livro, ou pelo menos não me lembro de ter ouvido falar a respeito, mas parece ser muito bom! Já anotado!

bjs!

Thaís
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

Gizmo disse...

Viva a todos, se gostam de Banda Desenhada/Gibis, não deixem de visitar:
http://tralhasvarias.blogspot.com

Estou certo que não se vão arrepender!!

Aline disse...

Quero ler agora!!!!
Preciso ir na livraria!

Bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top