O rosto que precede o sonho - Mauricio Gomyde



Sinopse: Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam.
Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava.
Mas no dia em que recebeu o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood , a proposta de trabalho da sua vida, ele decidiu dizer “não”.
Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...



Chegou livro novo. É O rosto que precede o sonho do Mauricio Gomyde. Travesseiros recostados na cabeceira da cama, copo de vinho nas mãos, livro a postos. Preparada para iniciar a leitura deste que é o terceiro lançamento do autor pela editora Porto71. E, como os outros dois receberam nota máxima com louvor, não posso esperar nada menos desse livro. Pois fiquei cativa já nas primeiras páginas!

Lá pelas tantas da madrugada, pálpebras pesadas e olhos lutando para permanecerem abertos, porque dormir está fora de questão, impossível não continuar lendo!

O rosto que precede o sonho conta uma história tão linda de amor verdadeiro, daqueles que só aparecem uma vez na vida, mas que é para sempre. São apenas 174 páginas de uma leitura apaixonante e, uma vez aberto o livro, só fui fecha-lo depois de terminada toda a leitura.

Tomas e Aurora se conheceram de uma forma única: uma disputa musical. Uma delícia de ler esse encontro tão especial. Ele é compositor de trilhas sonoras e ela fotógrafa. Ele faz o tipo “deixo a vida me levar” e está até pensando em não compor mais. Já ela tem um emprego dos bons e está em Brasília para fotografar borboletas e, assim, esses insetos lindos serão o cenário perfeito para um romance de encher os olhos e inspirar a alma. Aurora, sem nem imaginar, vai ajudar Tomas a aceitar uma proposta de trabalho e nos momentos mais difíceis, quando ele achar que não vai conseguir, será o amor que sente por ela que o inspirará a compor a mais linda das trilhas sonoras do cinema.

Enquanto o romance se aprofunda é possível perceber sinais para o que está reservado para o desfecho, mas é surpreendente como tudo se desenrola de um jeito tão emocionante que é difícil não chorar. As palavras usadas e a forma descrita mexem com o sentimento de todo leitor. Impossível desviar os olhos das páginas nesse momento. Algumas pessoas que já leram demais e por isso já sabem o que esperar, poderão dizer que a última frase é bem previsível, mas eu digo que também ela é indispensável em nome do romance e para fechar com chave de ouro uma bela história de amor.

Mauricio mais uma vez escreveu uma história maravilhosa. Destaque para a seleção musical citada ao longo do livro que fez com que as cenas se tornassem inesquecíveis. Parabéns, autor nacional preferido!

Recomendo demais! Anotem O rosto que precede o sonho em suas listas de leitura.

Visite o site do Maurício Gomyde e saiba mais sobre seus livros. Clique aqui.

17 comentários:

Lili disse...

Sabe que isso é o que eu mais gosto de ler nas resenhas? O diário de leitura, como nos sntimos ao ler (bem mais do que a simples discussão da história). Tento trazer isso ao meu blog. Não sei se consigo.

Mas é o que eu acho delicioso. Não sou crítica literária. Acho que cada um possui uma experiência diferente com as histórias e os autores, e são essas experiências que curto comaprtilhar, vivenciar, discutir. Imaginar como foi para o outro.

Achei uma delícia saber da sua ansiedade por uma boa história, da insistência contra o sono.
Não li o livro, mas acho esse título tão lindo e delicioso. Parece um verso de uma canção para mim.

Obrigada pela resenha (às vezes nos sentimos assim, literalmente agradecidos depois de vivenciar um texto).

Lise
liliescreve.blogspot.com

Aline disse...

Driza,

Que resenha linda! Capa linda! E mais um livro do Mauricio Gomyde, arrasando!

Esse eu ainda não tenho, mas já quero!

Bjs

Adri Ramalho disse...

Interessante esse livro, a capa é linda e o título sugestivo.
Preciso desse livro.
Parabéns pela resenha.]
Bjks

CCHOCETANDO disse...

Olha só!Me parece uma boa historia,mas com a sua resenha não resta dúvidas!Vou procurar!
Cristina.

Leninha - sempre romantica disse...

Dica anotada!
Fui uma das que votou nessa capa do livro e me sinto um pouco parte do trabalho, mas adorei a resenha e saber o que me aguarda durante a leitura.
Gostei muito, com certeza irei ler!

alexia resende disse...

Gostei da história, olha que ultimamente não tenho dado muita atenção aos livros nacionais. O livro deve ser muito bom mesmo porque eu sempre que começo a ler um livro que gosto muito, não consigo parar de ler.

Driza disse...

Lili,

que lindo seu comentário, muito obrigada por suas palavras.

Eu gosto assim. Não apenas descrever a trama, mas colocar na postagem o que senti e como estava no momento. Acho que assim dá para demonstrar bem se o livro é realmente bom ou não.

Mais uma vez obrigada.

Vou visitar se blog.

beijão

Driza

Driza disse...

Aline, Adri, o Maurício tem uma forma deliciosa de contar uma história. E como é músico, ele sempre ilustra as cenas com músicas sensacionais, assim fica bem marcante.

bjss

Driza

Driza disse...

Cristina,

vc pode comprar o livro diretamente com o autor no site dele. O endereço está na resenha.

Ele manda autografado e com marcador. Um luxo.

bjsss

Driza disse...

Leninha, Alexia,

Se tiverem oportunidade de ler esse livro e todos os outros do Maurício, não deixem passar.

Seus livros são ótimos. É realmente leitura nacional de primeira qualidade.

bjss

Sonia disse...

Esta história parece maravilhosa e encantadora. E sua resenha nos convida a ler o livro.

soniacarmo
retalhosnomundo.blogspot.com.br

Marcia Noto disse...

Driza,

Eu adorei o livro!!! Comprei antes do lançamento, direto no site do autor e fiquei contando os dias para ele chegar... Eu nem sabia direito sobre que tratava o livro, mas amei a historia.
Olha como são as coincidências: eu terminei de ler o livro a noite, e no dia seguinte, a estação de rádio que eu estava ouvindo tocou a música "Wake me up when setember ends". Seria um sinal?! Fiquei muito impressionada... rsrs

Bjs!

kika disse...

legal o livro...... votei na capa vencedora......

Emma Lopes disse...

Deixo este selinho para o seu blog, eu espero que não se incomode. Abraços.

http://ladomalucadeser.blogspot.com.br/2012/10/presente-que-recebi-um-lindo-selinho.html

Vall Knopp disse...

obra interessante... ainda não li nada do Mauricio mas estou bem interessada!!!! gostei! mais um para a minha já tão enorme lista! heheh

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

me arrepiei com a sinopse e conforme fui lendo a sua resenha, os arrepios se tornaram maiores, ver o tamanho do elogio que vc fez e essa resenha entusiasta me deixou sem palavras...

colocando na lista, como os demais do autor.

Bjos,

Driza disse...

Pessoal, para quem ainda não conhece, não pode deixar de ler os livros do Maurício. Amo todos!

Obrigada pelos comentários.

bjs a todos

Driza

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top