Deslembrança - Cat Patrick



Quando vi a sinopse desse livro, fiquei curiosa para ler. Adoro amnésia, adoro histórias diferentes. Parecia muito interessante a premissa de uma garota se lembrar do futuro, queria ver como a autora desenvolveria uma personagem tão estranha, com essa característica quase surreal. Mas, o livro é só o que diz na sinopse. Embora tenha me envolvido por algumas horas, senti falta de algo a mais. 

London Lane é a garota de escola que só se lembra do futuro. Ela não se lembra do passado e o dia de hoje também será apagado de sua mente às 4h33m da manhã. Como ela consegue uma continuidade nos seus dias? Anotando tudo que acontece em bilhetes. (Essa história dos bilhetes realmente me incomodou, por que ela não tinha um caderno?) Nesses bilhetes, ela também coloca dicas do que vai acontecer no dia seguinte. 

Estaria tudo em ordem se não fosse a aparição de Luke Henry, um garoto muito especial, fofo, que se interessa por London. Os dois começam a namorar e, mesmo muito apaixonada, ela não consegue ver esse amor maravilhoso em seu futuro. O relacionamento deles é a melhor parte do livro, porque Luke é descolado e surpreendente. E todos os dias, embora leia suas anotações para se lembrar do namorado, London se apaixona novamente ao encontrá-lo pessoalmente, porque ele é o garoto mais lindo do mundo. 

Outra dúvida na cabeça de London é um funeral. Ela sonha com um enterro no futuro e não consegue ver quem morrerá. Sua angústia fica cada vez maior e ela começa uma investigação que envolve todo o seu passado apagado. 

Apesar de ser um romance atrativo para jovens leitores, mesmo assim, faltou juntar melhor todos esses ganchos da história. London tem amnésia, uma mãe cheia de segredos e muito desinteressada desse enorme problema da filha, um pai ausente, um namorado lindo que não existe em seu futuro, uma amiga cheia de problemas e um funeral misterioso. De alguma forma, tudo é respondido no livro, mas não me agradou. Senti que li rapidamente e perdi alguma linha importante. Mas, não foi assim. A autora escreveu mesmo poucas páginas e respostas curtas para todas essas questões. Poderia ser um livro maior, melhor, mais profundo. Ficou sendo apenas um bom livro para se divertir por algumas horas. 

13 comentários:

Marina Waski disse...

Você descreveu muito bem a mesma sensação que tive ao lê-lo. Gostei, mas senti que faltou algo...

Camila Márcia disse...

puxa, ainda não li nenhuma resenha em que o livro tenha agradado completamente, parece-me que todos q o leram sempre tem falhas a apontar e isso me deixa triste pq eu realmente fiquei curiosa assim q li a sinopse, mas depois de tantas resenhas vou repensar se esse livro merecer estar na minha lista de desejadoos.

bjs
Camila Márcia
@camila_marcia
De Livro em Livro
Devaneios Fugazes

Leninha - sempre romantica disse...

Acho a capa desse livro bem interessante, o mote também parece legal, mas li tanta resenha dizendo que o livro deixa a desejar que acho que ainda não estou num momento de dedicação a ele.
Quem sabe um dia...

CCHOCETANDO disse...

Me parece um tanto confuso...A capa é mesmo bonita!Talvez algum outro livro de Cat desperte mais interesse numa outra ocasião.
Cristina.

Neyla Suzart disse...

Oi Aline!
Eu sou muito afim de ler esse livro! Acho a capa dele linda e a história parece ser ótima. Já vi inúmeras resenhas positivas dele e só faz aumentar ainda mais a minha vontade.
Gostei bastante da sua resenha e da forma como expôs seu ponto de vista (tem gente que diz que é tudo lindo e maravilhoso e eu prezo bastante a sinceridade).
Beijos
http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

CCHOCETANDO disse...

Uma resenha sincera!
Cristina.

VannyGama disse...

Olá!! Tbm li esse livro no mês passado e tive a mesma sensação. Apesar da história ser muito boa, foi uma leitura muito rápida e até insignificante pois o desfecho foi muito "curto" e sem emoção...
Beijos!
Vanessa

Driza disse...

Aline,

eu, que tb gosto do tema, comecei a ficar interessada qdo li sua primeira frase. Mas que pena que as espectativas não foram correspondidas! Parecia bem promissor.

beijos

Driza

alexia resende disse...

Também pensei que ia gostar do livro quando li a primeira frase porque gosto do tema amnésia. Mas a amnésia da London é meio sobrenatural o que me fez perder o interesse pela história.

Marcia Noto disse...

Oi, Aline!

Gostei muito da sua opinião sobre o livro. Estava pensando em comprar, mas agora vou deixar passar!

Bjs!

kika disse...

não gosto muito de livros assim....... ate me chamou a atenção a parte do romance.....

Vall Knopp disse...

isso me lembrou outro livro que li, Antes que eu vá, da Lauren Oliver. Mas pelo visto, faltou costurar os detalhes. Interessante mas não me atraiu! :(

Jeanne Rodrigues disse...

Aline,

se não fosse sua resenha eu imaginaria um livro ótimo.

passando..

Bjos,

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top