Momento teen: Um conto de fadas em Manhattan – Elisa Puricelli Guerra





Sinopse: Manhattan é um lugar especial onde bruxas são esteticistas, ogros excepcionais detetives, fadas madrinhas excelentes estilistas e agências de emprego oferecem ótimas colocações a princesas, meias-irmãs e madrastas. Olivia, de onze anos, tem uma fada madrinha, mas esta perdeu a memória e não se lembra dos dons que lhe concedeu. Como se não bastasse, o Grande Livro dos Nomes e dos Dons, onde as fadas registram os dons dos afilhados, foi roubado e, se não for recuperado dentro de três dias desaparecerá para sempre! Olivia embarca em uma missão acompanhada por ogros e outros seres para encontrar o livro e descobrir o seu dom e se ela também é uma princesa.



A história desse livro é uma graça e o título traduz exatamente seu conteúdo: um conto de fadas.

O livro é para meninas, mas a aventura que ele traz é tão boa de ler que acredito ser capaz de agradar até mesmo os meninos e os adultos, assim como eu. Eu li bastante dele para a Yasmin, porque ele chegou em casa numa época de provas da escola e também por ter 308 páginas. Ela nunca leu um livro com tantas páginas assim, então se sentiu um pouco intimidada quando viu o volume, daí eu me apresentei para dar aquela força. Não foi uma divisão muito justa, porque ela lia um pouco e eu lia muito, mas valeu a pena o passatempo que o livro proporcionou.

Acredito que todo adolescente conhece ou é amigo de alguém como Olivia, a protagonista do livro. Ela é considerada esquisita na escola, do tipo retraída, mas uma graça quando você a conhece realmente. Então acho que quem ler o livro acaba por se identificar com ela.

Acompanhe na sequência a transcrição da opinião da Yasmin sobre Um conto de fadas em Manhattan:


"
Gostei desse livro desde a hora que olhei para ele. Olha essa capa! Tem como não gostar? 
As páginas são decoradas e eu achei isso bom, porque a leitura ficou mais alegre.

Tem algumas ilustrações espalhadas durante a história e assim dá para visualizar melhor como os personagens são e o que está acontecendo nas cenas contadas.

Os personagens são todos estranhos. A Olívia está sempre calçando sapatos errados, porque quando vai se vestir nunca acha o par certo para colocar nos pés; a babá usa vestidos engraçados e tem atitudes difíceis de entender; e ainda tem muitos outros personagens diferentes e esquisitos, mas conforme a história era lida eu entendia porque tudo aquilo acontecia.

Me diverti muito com tudo que aconteceu no livro e ri bastante com o detetive e a Olívia. 
Adorei!
"



Um conto de fadas em Manhattan é o primeiro livro de Elisa Puricelli Guerra - que ao contrário do que o nome sugere, não é brasileira, mas sim italiana – e é um lançamento da Galera Record. Clique aqui e acesse mais informações sobre o livro no site da editora. Dá até para ler o primeiro capítulo. Imperdível!

12 comentários:

Leninha - sempre romantica disse...

Que gracinha!

Cali Medeiros disse...

Driza, desde o dia em que vi a capa, me apaixonei...tão fofa...que desejei na mesma hora...li alguns comentários e hoje vi aqui no Chá...já tá minha lista há dias...e agora mais ainda. Bjs!!!

Bruna Morgan disse...

A capa me lembrou do livro "Rosas inglesas", rs
bruna-morgan.blogspot.com

kika disse...

adorei....... adoro esses livros teens...... mais um para ler com toda certeza......

Vall Knopp disse...

amei... já está na lista para minha filhota, que também vai adorar!!!! linda dica!

Driza disse...

Queridas,

obrigada pela visita.

Esse livro é mesmo uma gostosura, as meninas vão ficar bem entretidas com ele.

beijão

Marcia Noto disse...

Olá, Driza!

Deixei a dica anotada para comprar e ler com a minha sobrinha! Ela está se tornando fã de livros, por minha influência (modestia a parte... rsrs).
Bjs e um bom final de semana!

Patty Viana disse...

Eu concordo plenamente com a Yasmin, não tem como não gostar dessa capa, e amei o gatinho nas páginas (fui correndo ler o 1º capítulo)!

Driza disse...

Queridas,
espero que gostem do livro, é bem fofo.

bjsss

ester vieira disse...

ai!! quero muito ler , parece ótimo

Adriana disse...

Driza e Yasmin! Que legal, o livro parece interessante mesmo, e eu que sou uma admiradora de contos de fadas, adoro mesmo, estou pensando em dar uma olhadinha, quem sabe?
Um beijo!

CCHOCETANDO disse...

Que fofurinha,minha sobrinha adoraria!Ela adora ler,e esta começando,vou anotar aqui!
beijos,
Cristina.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top