A Estrela Mais Brilhante do Céu – Marian Keyes

1º Preciso agradecer a duas pessoas especiais por essa minha primeira experiência bem sucedida com a Marian Keyes, à minha companheira e amiga de Blog, Driza, que há muito tempo tenta me convencer a ler um bom Chick-lit, principalmente Marian que é uma das suas favoritas, e à Aline, que me emprestou esse livro, com muitas recomendações de que a história era ótima e que ela o tinha devorado em dois dias....e olha que ela é a mãe do Felipe e recentemente da Isabela também...Amigas! Muito obrigada por não terem desistido de mim!!!

Devo dizer que queimei minha língua, pois jurava que chick-lit não era para mim, e que não gostava mesmo da Marian Keys! Gente, esse livro é muito bom. Divertido e interessante, com muitas reviravoltas, romances e até suspense!


*******

Agora vamos às minhas impressões do livro:

A estrela mais brilhante do Céu é surpreendente. Quando terminei de ler percebi que a Marian conseguiu dar uma visão geral das 3 fases da vida de uma mulher, a loucura e a inconsequência dos 20 anos, com a terrível taxista Lydia, o terror da chegada aos 40, através da solteira Katie, e a sabedoria dos 80, com a Jemina, uma alma boa. É uma leitura leve, mas que não deixa de ter suas surpresas, e trata de forma carinhosa de um tema bastante delicado, através do Matt e da Maeve.

Em resumo, o narrador que não pode ser visto pelos demais personagens tem 60 dias para cumprir sua missão. Nesse tempo ele acompanha a vida dos moradores do prédio localizado no n.º66 da Star Street em Dublin, Irlanda, investigando seus passados, vivenciando seus amores, dores, decepções, loucuras, medos, tristezas, buscando alguém especial.

A história trata de muitos amores que se iniciam e terminam num piscar de olhos ou numa batida de coração, de um medo muito grande, causado por um ato de maldade, de dois amores muito fortes, fragilizados pela tristeza e pela incompreensão, e da mudança que estar diante da morte nos causa.Novamente em resumo, eu gostei. É uma leitura leve, agradável, com uns toques especiais, divertidos, e muito sensível.

A Driza já tinha comentado esse livro, e deixo o link para as suas impressões aqui.

Nunca pensei que diria isso, mas indico.....(uau – mente aberta! mente aberta!)!

20 comentários:

Valéria Knopp disse...

É interessante com um livro tem o poder de persuasão. Amooo... REcentemente, no aeroporto de Curitiba, estive com este livro nas mãos. Não peguei. Agora me arrependo. É um livro desejado,mas como estou lendo outros dois, pensei: vou esperar mais um pouco. Mas os comentários de vocês não deixam dúvidas: O LIVRO É BOM! hehehe abraços meninas!

Thata disse...

Que legal! Assim que é bom, quando se abre para algo bom!
Posso dizer que sou nova nesse tipo de gênero, geralmente fácil de leitura e ser bem cotidiano em seus ambientes. Não deixam de ser sensíveis e engraçados e pelo jeito esse não deixa por menos...

E como tinha dito, mas que capa esquisitinha...

Bjs
Thata

Patrícia disse...

Oi Adriana tudo bem? Acabei de me inscrever no blog de vocês por que adoro ler e é muito gostoso conversar sobre isso. Sempre busco as opiniões sobre diversos livros pelo google mas nunca tinha tomadoa iniciativa de participar de nenhum blog. Hoje fui procurar algo sobre o livro "A montanha e o Rio de Da Chen" e me deparei com o blog de vocês. Adorei e agora estou aqui.
li o que você postou sobre "A Estrela Mais Brilhante do Céu" e fiquei com uma dúvida por falta de conhecimento. Quem sabe você poderia me ajudar.
O que seria Chick-lit?
Beijos e até mais.

Adriana Souza disse...

Olá Adriana, tudo bem? Amo ler e estou seguindo o blog de vcs, achei ele o máximo! Resolvi fazer um blog pra mim, se puder por favor seguir, seria uma honra http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com/
Obga. Beeeeijos!

Viviane disse...

Eu ainda não li esse livro, mas tenho ouvido falar tão bem dele, e vendo que vc, que estava com pé atrás e adorou e fez resenha tão legal, claro, terei de ler .
Super legal o jeito como escreveu, fiquei curiosa mesmo.
Beijinhos
Viviane

http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/dicas-da-july_28.html

Jordana Broering disse...

Ainda não tive a oportunidade de ler esse, adoro os livros da Marian Keyes. mais uma resenha dele e eu quero lê-lo e não tive tempo ainda. Ele parece ser ótimo. A capa é muito fofinha.

Beijinhos

kika disse...

parece ser um livro bom.......a capa lembra infancia.... dica anotada.....

Adriana disse...

Tem uma coisa que eu sempre digo: "Nunca diga nunca" até pq o que hoje não nos encanta, amanhã pode ser o contrário né,e que bom que tem amigas que não desistiram de vc né,rsrs! Sempre gostei de Marian Keyes e por todas as resenhas que to lendo dele, nesse livro a autora se superou, escrevendo uma história ótima do começo ao fim!!! Mal posso esperar pra ler o meu!!! Bjo!

Jeanne Rodrigues disse...

Dri,

ai,que bom!
agora minha amiga adentrou o mundo do chick-lit...risos...
Com sua resenha só me resta a certeza, tenho que ler esse livro para saber como ele te conquistou....

Que venham mais livros leves assim.

Bjos,

Patricia Cardoso disse...

OLá Adriana,
não sou muito fã de chick-lit, mas, a sua ótima resenha me despertou o desejo de ler este livro. E como tb não curte o gênero, e o indica, fiquei mais animada ainda. Bjs...

Leninha - sempre romantica disse...

Marian kEYS PARA MIM É DIVA, A MULHER TEM UMA CAPACIDADE ÚNICA DE ESCREVER O COTIDIANO DE UMA MULHER COMO NINGUÉM.

Li Melancia dela e virei fã, esse livro está na lista de desejados!

Adriana disse...

Meninas! Obrigada pelos comentários.
Não vou dizer que virei fã do chick lit, mas agora não tenho mais aquela aversão inicial.
O livro tem uma história encantadora...leve e divertida como eu disse.

E Patrícia, chick-lit, de acordo com a Wikipedia é "um gênero ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa".

São livros com histórias modernas e divertidas.

Ah! E muito boasvindas às novatas do Chá!
Bj!

RUDYNALVA disse...

Adriana!
Já havia lido a resenha da Driza e como disse ela é uma diva A Marian, é unanimidade.
Sua resenha ficou muito boa.
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Kattaryna disse...

Nunca tive vontade de ler nada da Marian Keyes! Nem Melancia, nem Férias... Nenhum!
E mesmo lendo sua resenha... Ainda não me deu muita vontade não! =P
Mas quem sabe um dia neh?!
Se alguém me der de presente, eu leio. Pq não?

Bjo.

Juliana Vicente disse...

Não consigo ler nada dessa autora, sei que é bobagem, mas fazer o que?

Eu nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro e gostei da forma que você expôs sua opinião, fiquei com uma leve curiosidade.

Beijos

Driza disse...

Dri,

a Marian Keyes é surpreendente mesmo, por isso vc curtiu rsss

bjss

Marcia disse...

Olá, Adriana

Eu não era fã de Chick-lit até ver algumas indicações aqui no blog.
Adorei todos os livros da Sarah Mason, da Janet Evanovich, mas da Marian Keyes eu não consigo passar das primeiras páginas...
Fico até frustada, pois só vejo boas críticas da autora, então não sei se comecei pelo livro errado (Férias) ou o problema é comigo!
De qualquer forma, parabéns pela resenha!

Bjs,

Marcia

Adriana disse...

Pois é. Eu achava que era um caso perdido. Não vou dizer que aderi de vez ao Chik-lit, mas já não tenho aquela aversão toda!

Quem quiser um livro divertido e leve para passar o tempo é uma grande pedida!

Ivi disse...

Marian Keyes é um aescritora maravilhosa, introduz assuntos sérios e tristes, com um bom humor absoluto. Resgata nossa imaginação da mesmice e faz a gente acreditar q mulheres normais, fora destes padrões absurdos da atualidade, são irresistíveis. este livro´trouxe um mistério doce e tranquilo e percorreu as páginas nos surpreendendo no final. AMEI!!!

Patty disse...

Esse livro está na minha lista de mais desejados! Marian Keyes é sempre uma ótima leitura!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top