Amante da Fantasia de Sherrilyn Kenyon

“Ficar preso em um quarto com uma mulher é algo formidável. Ficar preso em centenas de quartos durante mais de dois mil anos não é. E ser amaldiçoado dentro de um livro como um escravo sexual pela eternidade pode arruinar até mesmo o dia de um guerreiro espartano.

Como escravo sexual, eu sabia tudo a respeito das mulheres. Como tocá-las, como saboreá-las e, principalmente, como satisfazê-las. Porém, quando fui evocado para realizar as fantasias sexuais de Grace Alexander, encontrei a primeira mulher na história que me enxergou como um homem com um passado atormentado. Só ela se importou em me tirar do quarto, levando-me para o mundo. Ela me ensinou a amar outra vez.

Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui condenado a uma solidão eterna. Como general, eu tinha aceitado minha sentença havia muito tempo. Porém, agora encontrei Grace... a única coisa sem a qual meu coração ferido não é capaz de sobreviver. Com certeza, o amor pode curar todas as feridas, mas poderá também romper uma maldição de dois mil anos?”

Julian da Macedônia

Saga Dark Hunter # 1


Já tinha lido esse livro em inglês e amado a história! Mas quando vi que ia sair em português, dei pulos de alegria e já corri comprar assim que saiu.

A história traz Julian da Macedônia, um general conquistador da antiguidade que fez uma campanha vencedora contra os Romanos, e que, por um ato ensandecido contra as armações dos deuses gregos, acaba amaldiçoado a ser preso em um pergaminho e a servir como escravo sexual à pessoa que o evocar. Ele vive há dois mil anos nessa prisão, saindo esporadicamente para ser explorado pelas mulheres, até que o livro chega às mãos de Serena.

Serena, uma mulher fantástica que tem doutorado em história antiga mas trabalha lendo cartas para turistas numa banquinha de praça, compra o livro para sua melhor amiga: Grace Alexander, uma terapeuta sexual, mas que tem muitos problemas para se relacionar com o sexo oposto. Grace foi muito abusada por um ex-namorado e agora não quer mais saber de se envolver novamente. Serena imagina que um mês de sexo fantástico com um perito escravo sexual seja o remédio certo para resolver o problema da amiga. O que ela não imaginava era a reviravolta que a história tomaria!

Quando Julian se manifesta para Grace em toda sua glória loira e de olhos azuis e corpo escultural e nu, ela fica completamente fascinada. Mas seu espírito reconhece em Julian o mesmo problema por que ela passou: ser usado e abusado e não ter seus sentimentos respeitados. E assim nasce uma amizade que vai se transformar em algo muito mais intenso! E previno a todos, nada é o que se espera nessa história. Sherrilyn faz e desfaz dos mitos gregos e da história e traz os deuses gregos para a atualidade – se bem que continuam do mesmo jeito: fúteis e egoístas e sem muitos sentimentos além das próprias necessidades. Fora as reviravoltas que fazem com que largar o livro seja um sofrimento (quase "fiquei doente" para não ter de ir trabalhar e poder ficar lendo o dia todo!)

Agora preciso dar os parabéns para a tradutora Paula Rotta. Ela realmente conseguiu trazer Sherrilyn Kenyon para o português! O humor fino e irônico e as partes mais trágicas e sensíveis estão todas muito bem retratadas. Em nenhum momento senti falta do original, pois a tradução realmente respeitou o estilo da autora e o livro ficou uma delícia de ser lido! Depois de algumas decepções com traduções e revisões de séries que acompanho, ver um livro e autora ser tão respeitados é um alento! Não vou dizer que não tinha alguns errinhos – vi dois, de revisão - , mas fiquei tão envolvida pela história que se tiver mais, passou completamente batido. E tenho certeza de que essa vai ser uma série que vou ter o prazer de fazer em português também. E, claro, que já estou aqui esperando pelo próximo volume (que se for traduzido pela Paula, vai me deixar ainda mais alegre!).

Ah! só mais uma coisinha: apesar de ser considerado parte da saga Dark-Hunters, os Dark-Hunters propriamente ditos só começam a aparecer no segundo livro. Acho que esse é mais para abrir o apetite e situar o universo em que a série vai se passar.

23 comentários:

- LoolaB disse...

Oi Regina!
Menina, adorei tua resenha! Pena que ela me deixou DOIDA pra ler o livro e eu não tenho verba para gastar com livros tão em seguida. *surta*
Parabéns pela forma direta que você escreveu tua opinião, curti 0/
Beijão
@pirulitolimao

Luciana Apaixonada por Romances disse...

Boa Noite!

Quero muito ler esse livro, apesar da polêmica da capa. Que bom que uma editora resolveu atender aos pedidos das leitoras.


Beijos e até a próxima visita ;)
http://www.apaixonadaporromances.com.br/

Juliana Vicente disse...

Quero muito ler esse livro.

Fiquei feliz e tranquila de saber que a tradutora conseguiu passar a ideia original do livro.

Beijos

Valéria Knopp disse...

uau..... simplesmente de tirar o fôlego. Adoro livros em que os narradores são homens. Eles têm um mundo tão intrínseco. Mesmo sendo uma escritora, mulher, a narrativa é apaixonante. E agora? O que fazer?? Comprar, esperar, comprar e devorar?:?? Acho que tudo isso né!?!? Parabéns meninas... tá demais!!!

Pri C. Figueira disse...

Olá!
Adorei o blog de vcs! Chá e livros, combinação perfeita! :)
Amo os livros e estou sempre dando uma 'caminhada' pela internet para ver os que estão sendo lançados, indicações... foi assim que acabei parando aqui!
E adorei!

Certo que virei mais vezes !
Bjs

Baú de Histórias

kika disse...

ola....

adorei..... parace maravilhoso... .adoro livros assim..... com certeza vou ler......

Camila Machado disse...

Olá! Sei que não é relacionado à este post, mas recomendei seu blog para um selo muito fofo! http://resenhasdeumaleitora.blogspot.com/2012/01/selinho.html

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

desde que soube da publicação aqui que entrou na minha lista.

Aos poucos os livros que vc comenta vao estar na minha estante sendo devorados.

Achei a capinha feia, mas o conteúdo é o que importa né? Viva Paula Rotta !!!

Bjos,

superleitora disse...

Amei o seu blog e já estou seguindo.
Segue de volta?

Paula Prado disse...

Opa que vontade de ler esse livro!!!
http://pitadabeauty.blogspot.com

Jordana Broering disse...

Adorei a resenha, deu muita vontade de ler esse livro. A história parece ser ótima. Que bom que foi bem traduzido. Vou procurar o livro aqui onde eu moro.

Beijinhos

Thata disse...

Olá Regina, tudo bem?
Não sou muito de livro assim, tão hot...
Pela resenha aparenta ser mais interessante e vibrante.
É lendo pra saber.
Bj bJ

Adriana disse...

Gosto de livros viciantes,rsrs! Esse parece assim né, fiquei super afim de ler, além de que a resenha contribuiu muito pra isso, vc conseguiu me convencer(como se precisasse,rsrssr)!

Patricia Cardoso disse...

Olá Rê,
acompanho a saga Dark Hunter, e sou fã. Este livro é ótimo, e nos introduz num universo criado pela Sherrilyn, que pra mim, é simplesmente fantástico. Bjs...

Leninha - sempre romantica disse...

Caramba, se desejo de ter um livro matasse, cadê a Leninha?
#MORRI

RUDYNALVA disse...

Regina!
Só a capa já trai a leitura, fala sério!
E com esse enredo bom,estou aqui já na caça dele para ler.
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Kattaryna disse...

Acabei de ler Amante de Fantasia e adorei!
O Julian é um fofo! A Serena é uma louca e a Grace... TOTALMENTE pertubada! Como alguém que tem problemas com sexo/relacionamentos vira terapeuta sexual?! WTF?! vai entender...
Mas que o Julian acba com toods os seus problemas... Ah... Acaba!
Recomendo a leitura! Muito bom o livro!

Bjo.

Driza disse...

Re,

"Como escravo sexual, eu sabia tudo a respeito das mulheres. Como tocá-las, como saboreá-las e, principalmente, como satisfazê-las." uhulll

Que ótima dica!

bjss

Marcia disse...

Oi, Regina

Estou até com receio de começar a ler essa série, pois temos tantas iniciadas (duas da JR Ward, Gena Showalter, Lara Adrian, Christine Feehan, e assim por diante), que tenho medo de enjoar do estilo.
De qualquer forma, a sua indicação está anotada!!!
Obrigada pela dica!

Bjs,

Marcia

Heloisa Nogueira disse...

Achei interessante, mas é muito hot... Não sou muito de livros assim.
De qualquer forma, pela resenha, parece ser muito bom.
Anotei.


Beijos.

Biquinho disse...

EU COMPREI ESSE LIVRO HÁ UMA SEMANA E SIMPLESMENTE AMEI!

Vall Knopp disse...

acabei de ler este livro... amei... fazia tempo que não lia algo tão inusitado e divertido. Sem contar o fato de que é extremamente hot. Estava precisando disso! Agora vou ler o segundo! ♥

Sonia disse...

Adorei o tema nunca li um livro assim. Aguardando um dinheirinho para adquiri-lo.

soniacarmo
retalhosnomundo.blogspot.com.br

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top