A estrela mais brilhante do céu - Marian Keyes



Sinopse: Existe um misterioso espírito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. E esse espírito está em uma missão para mudar a vida de alguém. Em A Estrela Mais Brilhante do Céu, Marian Keyes demonstra mais uma vez sua técnica como uma dos grandes contadores de histórias da atualidade e sua vontade de ultrapassar limites na literatura.

-*-

Marian Keyes dispensa apresentações. Li todos os livros dela, gostei de todos e esse não é diferente. Mas, será que não vai ter um livro dessa autora que eu não vou gostar? Caramba! É um melhor que o outro.
Nesse livro, tudo acontece em um prédio na rua Star Street, 66. Uma estranha presença (seria um fantasma?) vigia os moradores, sonda o passado deles, está de olho na harmonia de seus corações... parece que precisa escolher alguém, mas para que?

A história está cheia de personagens, sendo os principais: o apaixonado casal Matt e Maeve; a octogenária Jemima e seu cachorro Rancor; Katie, solteira aos 40; os poloneses Andrei e Jan; a taxista de difícil convivência, Lydia; o jardineiro aspirante a celebridade, Fionn; e Conall, workaholit e milionário. Todos cheios de dramas e particularidades que nos fazem rir, mas algumas vezes passam por situações nem um pouco engraçadas, porém carregadas de emoções.

Marian Keyes tem dessas. Seus livros, apesar de chick-lits, vão além de simples romances/comédias. Ela escreve tramas que mexem com a gente, que acrescenta algo mais e que nos fazem pensar na vida.

Na história tem muito romance, troca-troca de casais, ciúmes, desentendimentos, família complicada, sonhos destruídos e realizados... é cheia de atividade. Vale apena conferir.

Não dá pra dizer que li numa sentada, porque foram necessárias três sentadas devido ao seu volume, mas é um livro do tipo pegar e não querer parar de ler. Recomendo que o leiam.

Ah! Aquele espírito? Só dá para saber o que é um pouco antes final! Mas, foi uma surpresa danada de boa.

22 comentários:

Jordana Broering disse...

Adoro os livros da Marian Keyes, porém esse eu ainda não tive a oportunidade de ler. Fiquei ainda mais curiosa sobre a história depois de ler a resenha. Adorei, o livro parece ser ótimo.

Beijinhos

Gabi Uchôa disse...

Já li outros livros de Marian Keyes, e adorei.
Mas confesso que não conhecia esse.
Já entrou na minha listinha.
O livro, como os outros da autora, deve ser muito bom.
Quero ler ^^

Beijos
http://opadezoitoanos.blogspot.com/

Paula Prado disse...

Pensei que fosse totalmente diferente a história, algo ligado a perdas.
http://pitadabeauty.blogspot.com

Valéria Knopp disse...

Driza.... sua resenha nos deixa com uma vontade danada de ler. Cada personagem é singular e tem suas vidas relacionadas. Tudo tão atual e tão intenso e com este componente a mais: um espírito a lhes vigiar. O que seria, quem seria e o que queria!? Acho que foi isso que mais me chamou a atenção. Gostei. Quero ler! bjs,

BlueCloud disse...

Não conhecia a autora, mas uma rapariga numa página de internet recomendou-me ler esse livro e eu fiquei curiosa. Ler isto só me fez tomar a decisão final de encontrar o livro... Acho que ainda não o encontrei em lado nenhum, mas vou procurar ;)

Obrigada!

Thata disse...

A capa tem uma estrela esquisita, sinceramente...
E pelo título não imaginei um "cupido" na história...
É ler para descobrir e pela autora renomada vai ser um sucesso!

Beijos

Driza disse...

Bom dia Thata,

não é um cupido!!
A capa é esquisitinha mesmo, mas o conteúdo é dos melhores.

bjss

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

o que será esse espirito? agora fiquei curiosa.

Um dia leio todos os livros da Marian.

Bjos,

kika disse...

boa pedida...com ceretza vou ler.....

Dana Silva disse...

Oi gente!

eu tambem amo a Marian, ja li quase todos os livros dela e esse ja ta aqui na pilha, acho que vou começar agora mesmo hehehe, agora fiquei curiosa sobre o espirito (fantasma?) ehehhe bjs, otima resenha

RUDYNALVA disse...

Driza!
É todos comentam que os chick lits da Marian são fantásticos. Uma pena para mim que não li nenhum ainda... snif:(
Muito boa sua resenha.
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Driza disse...

Meninas,

quem não conhece Marian não sabe o que está perdendo. Seus livros são ótimos e a tornaram a autora preferida de milhares de pessoas.

Leiam sim.

bjsss

Adriana disse...

Sou suspeita pra falar de Marian Keyes!!! Amo chick lit e os que ela escreve são ótimos!!! Já li alguns livros e de verdade gente, só não tenho todos pq são caros, então tenho que comprar devagar! Não vejo a hora de ler esse livro, todas as resenhas que li, só fizeram elogios e essa não foi diferente...só me deixou mais apaixonada ainda pela autora, bjooo!

Leninha - sempre romantica disse...

Como disse anteriormente, Marian Keys é diva pra mim, adoro!
Quero ter/ler todos os livros dela, e esse ta na lista!

Marcyda disse...

Nunca li Marian Keys... não sei bem o por que... Mas sempre que penso em comprar um livro dela, me deparo com algum outro que me chame mais a atenção...
Vou ver se tem na biblioteca e pegar pra matar a curiosidade!

Cali disse...

Comecei a ler Marian por "Melancia",aí me apaixonei e li "Férias" e "Sushi". Agora comprei "Cheio de Charme", mas n li ainda. Não tinha lido nenhuma resenha de "A Estrela mais brilhante do céu",mas como é da Marian, posso esperar o melhor...heheheh!!!

Patty disse...

Não vejo a hora de ler esse livro, estou muito curiosa. Amo Marian Keyes, quando estou bem estressada é para algum livro dela que corro! Não tenho dúvida que são muitas páginas de leitura leve e divertida.

Ana Paula disse...

Humm fiquei curiosa! Li dois livros da autora e gostei muito!

Leila D. disse...

Li todos os livros de Maryen publicados no Brasil. E terminei com este. Que delícia, não? Não posso dizer que não gostei de algum, talvez tenha gostado menos de um ou outro, mas nunca deixei de gostar. Sua escrita flui, sua história se desenvolve e de repente você se vê lendo e lendo e lendo, até chegar ao fim.
E que venham outros!

Driza disse...

Os livros da Marian são uma delícia de se ler! A gente começa e não quer mais parar. As horas voam com a leitura.

amo!

bjsss a todas

Marcia Noto disse...

Driza,

Você já leu "Férias"? Foi o primeiro livro que comprei da autora, mas a leitura não flui... Comecei pelo errado?

Bjs!

Leila D. disse...

Agora que vi o absurdo! Escrevi o nome da autora absurdamente errado! O certo é Marian, pelo amor. Pra uma pessoa que leu todos os livros dela eu tô me saindo uma péssima fã ahhahahahaah.
Mil desculpas, meninas.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top