O DELATOR de Tess Gerritsen



Em uma noite chuvosa, no meio da estrada, um estranho fugindo de assassinos surge bem na frente do carro de Cathy Weaver. O comportamento delirante de Victor Holland dava a entender que se tratava de um homem à beira da loucura. Mas sua afirmação de que estava sendo perseguido poderia ser atestada pelo temor no olhar e pela bala cravada no ombro. À medida que as horas passam e os perseguidores se aproximam, Cathy não consegue evitar um único pensamento: ela estaria ajudando uma pessoa em perigo ou colocando sua vida nas mãos de um homem perigoso?

O Delator
, é uma das primeiras obras de Tess Gerritsen, e impulsionou sua carreira como autora de thrillers. Após ter lido livros fantásticos da autora, este me decepcionou um pouco, mas, é logicamente explicável, haja vista, que ela estava começando a desenvolver o seu talento para nos manter presos até a última página com suas histórias.

Em O Delator, Victor Holland desconfia que a morte misteriosa de Gerald Martinique, seu amigo e também cientista especialista em pesquisa de vírus, é parte de um plano macabro. Pois, antes de morrer Gerald, deixa provas de que no laboratório Viratek, está acontecendo algo sinistro.

Em posse de uma evidência, Victor marca reunião com um agente de FBI, Sam Polowsky, mas, eles acabam não se encontrando, e Victor se torna o principal suspeito do assassinato de Gerald. Victor então foge, e acaba entrando na vida de Cathy Weaver, quando é obrigada a socorrê-lo, pois, ele foi baleado.

Entretanto, Cathy coloca sua vida e de todos a sua volta ao ajudar Victor, e os dois acabam se unindo contra aqueles que os querem mortos. E é uma loucura a busca pela verdade, pois, eles não têm em quem confiar, e como solucionar a morte de Gerald, enquanto estão sendo caçados?

O Delator é um livro de poucas páginas, e nos mostra o quanto Tess Gerritsen aprimorou as suas histórias, pois, neste livro é tudo tão corrido e sem detalhamento, que fica a sensação que está faltando alguma coisa, mas, acredito que senti isso por ter sido mal acostumada ao ter lido seus grandes sucessos, como: O Cirurgião.


22 comentários:

Thata disse...

Vamos dar uma chance a Tess né?
A sinopse me deixou curiosa com a última frase!
Mas pelo jeito, não há como Victor ser mal também...(ou não?)

bjs

Bia Carvalho disse...

Oi, Patrícia!
Olha, eu gosto dos livros da Tess, mas já me disseram que esse tem uma pitada de romance, por isso acho que vou gostar bastante.
Está na minha lista de aquisições...

Bjs
Bia
www.amormisterioesangue.com

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

devo começar por esse então?

Assim vou preparando o meu pobre coração pro que Tess escreveu depois....hehehehe

Me deixou super a fim de ler...

Bjos,

Leninha - sempre romantica disse...

Acho que poucas páginas pode até ser bom para passar o tempo, mas acho que um mote desse merecia muito mais não é?

Mesmo assim, vou anotar a dica!

Adriana disse...

Oi Paty! Ainda não me aventurei a ler Tess, estou ainda me preparando...
Mas acho que não vou começar logo com esse, já que não é o melhor dela.
Valeu pelas informações.

Um Bj!

Paula Prado disse...

Esse livro é bom nos intervalos por ser menor...
http://pitadabeauty.blogspot.com

kika disse...

ola,

achei a capa muito legal... ja li um livro dessa autora e gostei muito.....esse parece ser bem interessante.....

Adriana disse...

Não li nada dessa autora ainda, mas já ouvi falarem muito bem dela, portanto acho que esse livro é mais fraco obviamente por ser o primeiro! Mas como é um livro com poucas páginas, mesmo se não é tão bom, da pra ler sem reclamar né, bjoo!

RUDYNALVA disse...

Patrícia!
Todo começo deve ser bem difícil mesmo, não é? Mas que bom que a autora continuo porque ela é maravilhosa em seu estilo.
Muito boa e sincera sua resenha.
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Luciana Apaixonada por Romances disse...

Oie.

Parabéns pela resenha, mas Não curto muito esse estilo literario.

Beijos e até a próximavisita ^^
http://www.apaixonadaporromances.com.br/

Valéria Knopp disse...

este é um livro do qual não tenho muito interesse. Tenho pavor a esse suspense / terror! ahhaha mas a história está bem tramada, emaranhada e dá um tom de suspense hollywoodiano. ;)

Regina disse...

Paty,

Eu também gosto muito da narrativa da Tess, apesar de ter lido apenas uns 03 ou 04 livros dela. Mas o que mais me interessou aqui, na sua resenha, é o fato de poder ver a primeira obra dela e acompanhar seu amadurecimento.

Colocando na lista de desejados

bjs

Raquel Garcia disse...

Não conheço a autora do livro e não sei se algum dia lerei esse livro pq sou uma medrosa :/ hahahah mas a verdade é que eu fiquei bem curiosa pra saber se esse Victor é ou não confiável, quem sabe um dia eu leia hehe.

Kattaryna disse...

Nunca li nenhum livro da Tess! Sempre vejo lá pelo submarino, mas nunca bote no carrinho!
Vou seguir seu conselho e dar uma chance!

Bjo.

Marcyda disse...

Eu descobri Tess recentemente... quando entrei em um sebo e o dono ficou me "empurrando" (bendito seja!) "O Jardim de Ossos"... Foi amor a primeira vista...
Depois, comprei "Supostamente Culpada", e me encantei...
Daí agora estou na série Rizolli e Isle, e estou amando!

Uiara disse...

Minha primeira experiência com Tess também foi o "O Jardim de Ossos"... Me apaixonei! Depois veio a serie Rizzoli and Isles e me apaixonei ainda mais! Também concordo que "O Delator" não é um dos melhores,mas como foi dito ela estava apenas começando... Entretanto, considero esse livro bem melhor do que "Supostamente Culpada" que também é um dos livro que impulsionou a carreira dessa autora fantástica!
Beijos!

Juliana Vicente disse...

Gosto muito do estilo de escrita dessa autora... Ainda não tive o prazer de ler este, mas em breve irei.

Adoro a série Rizzoli & Isles. Uma das melhores.

Beijos

Driza disse...

Oi Paty,

não me lembro de ter lido algum livro da Tess Gerritsen, mas agora fiquei com vontade. Vou procurar.

bjss

mariana disse...

Ai, quando li esse techo:Em uma noite chuvosa, no meio da estrada, um estranho fugindo de assassinos...Fiquei louca...Amo romances policiais, to meio parada, por isso to aqui escrevendo, rsrsrs.To precisando voltar aos meus policiais, amo frio, chuva, neve...Policiais, me aguarde...
A Louca...

Marcia disse...

Oi, Paty!

Só recentemente eu comecei a ler livros policiais. Até então, o meus preferidos eram romances!!!
Vou colocar esse na minha lista!

Bjs,

Marcia

@drielly_dk disse...

eu li o cirurgião fiquei fascinada pela tess, e quero continuar lendo a continuação mas eu não encontro o livro em lugar nenhum

Giovanna disse...

ja li todos os livros dela traduzidos para o portugues e esse é o mais fraco. fiquei decepcionada. Nao tem nada a ver com as leituras incriveis da serie rizzoli & isles.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top