A Princesa de Gelo - Camilla Lackberg

"Sinopse
De regresso à cidadezinha onde nasceu, depois da morte dos pais, a escritora Erica Falk encontra uma comunidade à beira da tragédia. A morte da sua amiga de infância, Alex, é só o princípio do que está para vir. Com os pulsos cortados e o corpo mergulhado na água congelada da banheira, tudo leva a crer que Alex se suicidou. Erica, que não a via desde a infância, vê-se de repente no centro dos acontecimentos e ao mesmo tempo, Patrik Hedström, que investiga o caso, começa a perceber que as coisas nem sempre são o que parecem. Mas só quando ambos começam a trabalhar juntos é que vem a verdade sobre aquela cidadezinha com um passado profundamente perturbador."

Livros de mistério são irresistíveis para mim. Quando ouço falar de novos autores, vou em busca dos livros. Camilla Lackberg é uma revelação do gênero policial. De escrita empolgante, sua história prende a atenção e surpreende até a última página.

Erica Falk é a personagem principal da série que se inicia com esse livro. Escritora de biografias, ela volta para sua cidade natal para resolver pendências após o falecimento de seus pais e aproveita para descansar e escrever mais. Mas, ela encontra o corpo de Alex, uma linda e misteriosa mulher que foi sua amiga de infância e acaba envolvida na investigação do crime. Será apenas suicídio ou um assassinato? Aos poucos, pesquisando por conta própria, Erica descobre quem era Alex e seus segredos inimagináveis.

Há, ainda, o romance de Erica com o policial Patrik, que é uma graça, tímido e inteligente. A família de Erica também é parte importante, na medida que ajuda a conhecer melhor a personagem e seu caráter.

Suspense, romance e muitas reviravoltas são os ingredientes da obra. Não há como contar muito, pois, a cada capítulo, há uma revelação. E que venham mais livros da série! A Medéia comentou o segundo livro aqui. E eu já estou com ele na fila para continuar a acompanhar a dupla Erica e Patrik.

Só para esclarecer, a primeira edição desse livro foi recolhida e totalmente revisada. A segunda edição está com linguagem perfeita e a leitura flui com prazer.

17 comentários:

Leninha - sempre romantica disse...

Adorei saber da reedição, falaram tanto nos erros, mas que bom que resolveram!
Então, esse é um que já desejei muito, e agora com a resenha aqui o Chá, aumentou minha vontade, voltando ao topo da lista de desejados!
beijos!

Maria Lucelia - A magia da ternura disse...

Olá, tudo bem?

Eu tenho interesse em ler esse livro, mais ainda não tinha lido uma resenha que me convencesse a compra-lo.

Sucesso Sempre!
Beijos
http://amagiadaternura.blogspot.com/

Mônica disse...

Já marquei A Princesa de Gelo no meu skoob.Este eu vou ler! Obrigada pela dica, adoro livro de investigação policial.
Beijos

Evelyn Chen disse...

Também acho livros de mistério irresistíveis, pois geralmente prendem bastante e sempre me fazem querer adivinhar o final (mas pula essa parte, pois geralmente não acerto, rs.)
Quantos são os livros referentes a essa série?

Patricia Cardoso disse...

Olá Aline,

adoro um livro de suspense, e quando faz parte de uma série então, fico toda animada. Já coloquei os dois livros na minha lista de desejos. Adorei a resenha, me deixou muito curiosa. Bjs...

Adriana disse...

Fiquei doidinha pra ler esse livro! Tanto suspense e romance juntos, com certeza faz desse livro uma obra maravilhosa, sua resenha serviu pra me deixar com mais vontade de ler! bjo!

Juliana disse...

Nossa, atiçou minha curiosidade a sua resenha! O livro parece ser ótimo, já vou colocá-lo na lista. :D

Beijos, Ju

Medéia disse...

Este é o primeiro livro de uma "série" (não exatamente continuação).
Eu li e resenhei a poucos dias o segundo que é "Gritos do Passado".
Pelo jeito a autora é consistente e mantem o mesmo nível em suas obras pois eu adorei o Gritos do Passado e já tinha colocado A Princesa de Gelo em minha lista de desejos. Parece que vou subir este livro na minha lista... eheheh
Ótima resenha!

Regina disse...

Fiquei super curiosa pra ler esse livro! Adoro mistério e suspense e romance - e, pelo jeito, têm os três juntos aqui!

Ótima dica!

bjs

Driza disse...

Aline,

depois de ler sua resenha estou bem interessada e curiosa sobre o livro.
Valeu a dica.

bjss

Driza

Jeanne Rodrigues disse...

Aline,

se ja estava querendo o livro depois da resenha da Medéia agora que vou atras dessa autora.

Colocando na lista.

Bjos,

Fernanda disse...

Adoreeei a dica!!!!!!

Já coloquei na minha lista e vou comprar, só vou esperar chegar esse livro no site que eu sempre peço, que é a Shopping Livros! http://www.shoppinglivros.com.br

Adoro livros de romance policial, são meus preferidos! Voltarei nesse blog sempre.

Beijo meninas.

Moniquinha disse...

Adoro romances de suspenses e policiais. Sou fã de Tess Gerritsen e a algum tempo venho tendo surpresas maravilhosas como Camila Läckgerg, aliás, os escritores suecos estão se revelando. Adorei "A Rainha do Gelo", assim como "Gritos do Passado". Aproveitando minha postagem, gostaria de perguntar se existe algum tópico onde eu possa me informar sobre livros que estão esgotados nas editoras. Um beijão. Moniquinha. :)

Thata disse...

"Suspense, romance e muitas reviravoltas são os ingredientes da obra."
Ei, ei ei depois disso quem precisa de algo melhor para relaxar num feriado chato de meio de semana(Que não dá para enforcar dia nenhum)?
E você me deixou curiosissíma com este livro...Pena que tõ meio dura de dindim...rsrsrs
Dica anotada de qualquer jeito...*buááá*

Bjs

mariana disse...

To louquinha pra ler esse livro!Pena que to meia sem grana!Enquanto isso vou lendo os que tenho aqui!Mas esse será o próximo que comprarei!

Driza disse...

Aline,
li esse livro e não gostei muito não. Achei de muita enrolação. O romance de Erica e Patrik é muito fofo mesmo, mas a parte policial totalmente perdida. Sem contar que aparecia um tanto de personagens sei lá de onde pra facilitar a investigação.
Não sabia que tinha continuação. Deve ser por isso que algumas tramas paralelas da história ficaram sem desfecho, como é o caso da Anna, por exemplo, irmã de Erica, que apanhava do marido Lucas.
Mas enfim, foi bom o passatempo.

bjão

Driza

Claudia Gasparotto disse...

Recebi a recomendação desse livro numa livraria aqui da minha cidade, agora apouco e já fiquei hiper mega aguada para ler este livro. Para quem gosta do gênero recomendo os livros do Harlan Coben que são no mesmo estilo e maravilhosos!!!!! Já li todos dele (os publicados no Brasil, claro)e são simplesmente maravilhosos. O 1º que li foi o "Não conte a Ninguém" depois "Confie em Mim" e depois fui lendo todos os outros. Quem me recomendou este livro da Camila também é um fãzão do Harley Coben, portanto, vale a pena ler os livros dele, e vamos lá comprar "A princesa do Gelo", e vamos falir o cofrinho - rs. Abraços

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top