Escuridão – Elena P. Melodia

capa escuridao Sinopse: Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno... antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada.

Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?

 Imprimir

-*-

Acabei de ler neste momento e na minha cabeça só tem um pensamento: Quando será publicado Sombra?

Escuridão é o primeiro volume de uma trilogia cheia de suspense e mistério. Sombra é o segundo volume e Luz encerra a saga.

Relançado pela Suma das Letras com nova e bela capa que retrata quatro amigas adolescentes e com personalidades muito distintas, Escuridão é uma ficção tão envolvente que eu não conseguia parar de ler. Cheguei mesmo a dispensar o cinema no sábado à tarde, afinal não daria para ler lá dentro!

Seus personagens, embora teens, são tão carregados de sentimentos e tão cheios de ações e problemas que em nada lembram simples jovens. Isso eleva a classificação desse livro e o torna interessante para qualquer idade.

Alma, a líder das amigas, é uma bela garota de sentimentos e atitudes totalmente frios. Não se sente confortável com demonstrações de carinho. Mas isso muda quando o assunto é o misterioso Morgan. Não! Não se trata de um romance cheio de suspiros. Sem saber como, afinal não se lembra como acontece, Alma escreve em um caderno de capa roxa, contos de assassinatos antes que eles aconteçam. Será premonição? Será uma força maligna que toma conta dela? Ela não sabe! Mas Morgan a entende, tenta ajudá-la e está sempre pronto para socorrê-la. Além claro da atração que mexe com ela...

Seline é a mais frágil das amigas e sofre muito ao ser exposta por um garoto. Mas ele irá pagar! Naomi é a mais alegre, mas será brutalmente machucada por garotos de uma seita e precisará de ajuda para reagir. E ainda tem Agatha, que esconde um segredo terrível e terá que pagar por ele.

Tem mais: dê uma hora para outra, Alma tem alucinantes pontadas de dores na cabeça! E quem são os misteriosos homens de chapéu que a perseguem! O que tudo isso tem a ver com os assassinatos?

Nesse primeiro volume nada é esclarecido, só ficaram perguntas e uma louca vontade de descobrir todo o mistério. Não sei como agüentarei esperar pelo próximo livro!

Recomendo. Visite o site do livro. Lá tem booktrailer e dá até para ler um trecho em PDF.

editora objetiva

15 comentários:

Evelyn Chen disse...

Quando vc disse que não se trata de um romance cheio de suspiros eu fiquei desanimada, não sou mais tão nova, mas tenho coração de adolescente em se tratar de livros, rs.
As vezes acho um pouco frustrante ler um livro, mesmo que tenha continuação, e nada tenha sido esclarecido.
Detalhes a parte, não gostei muito das meninas que colocaram na capa.
Mesmo assim ainda quero muito ler esse livro.
Adorei a resenha. Bjo.

Leninha - sempre romantica disse...

Esperando o meu exemplar chegar para começar a ler, mais ansiosa agora!

Karina Cristina disse...

Eu também amei o livro. No começo foi meio confuso, mas quando terminei eu só sentia a vontade de ler o segundo. Só falta saber quando será que ele virá pro Brasil, né? To louca pra lê-lo.
BJs

Patricia Cardoso disse...

Olá Driza,

tô com esse livro na minha pilha de livros, ao ler a sua resenha, ele passou na frente de muitos livros, logo o estarei lendo, pra matar a minha curiosidade. Bjs...

Leninha - sempre romantica disse...

Achei que tinha comentado aqui já, kkkk
To na espera do meu exemplar para ler, agora mais ansiosa depois da sua resenha Driza, espero gostar muito!
Beijos para as meninas do Chá!

Adriana disse...

Uauuu, pela resenha esse livro é de tirar o fôlego! Preciso ler urgente,Bjo!

Juliana disse...

Adoreeeeeeeeei sua resenha! Nossa, já tinha lido outros comentários sobre o livro, mas depois dos seus eu fiquei até empolgada! rs Quero muito ler o livro agora - quero, quero! rsrs

Beijos, Ju

Driza disse...

Oi Evelyn,
Tb adoro um romance adolescente, mas sabe que nesse livro eu nem senti falta disso de tão envolvida que fiquei com as tramas da história?
Mas ficou a promessa de um romance explosivo entre Alma e Morgan, mais um motivo para querer desesperadamente que Sombra seja lançado logo.
E, sim, não tem um final. A história está totalmente aberta para os outros livros. Um pouco frustrante, concordo! Para quem não gosta o melhor é esperar que todos os livros já estejam publicados antes de começar a ler.

Super bjs, e muito obrigada pela visita.

Driza

Driza disse...

Oi Karina,
sabe que eu até dei uma fuçada na internet procurando alguma notícia de Sombra? Não achei nada de nada. Tomara mesmo que publiquem logo.

bjsss

Driza

Driza disse...

Paty, Leninha, Adriana,

espero que gostem, qdo lerem voltem pra comentar.

bjs

Driza

Regina disse...

Colocando na lista! Adorei a resenha.

bjs

Patricia Cardoso disse...

Oi Driza,

li Escuridão ontem, e como você, não sei como aguentarei esperar por Sombra, adoro um mistério, e neste livro tem vários, que com certeza se relacionam. Ótima indicação, valeu pela dica. Bjs...

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

depois dessa resenha tenho a certeza/necessidade de ler esse livro.

adoro livros assim, que nos deixam roendo as unhas a espera do proximo.

Parabéns pela resenha.

Bjos,

Evelyn Chen disse...

Driza, acho que vou ler Escuridão só quando os outros livros forem publicados, meio que contra minha vontade, como não estou trabalhando não tenho como comprá-lo, mas está em minha lista. Fiquei mais animada com sua resposta falando que a trama fez com que vc não sentisse a falta do romance.
Bju!

Wan disse...

Meu Deus, essa capa é horrível, ainda bem que consegui a edição daqui com a capa original. Só espero que o segundo e o terceiro volumes tenham também versões com a capa original, porque capa com cara de crepúsculo é um saco...

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top