Coração Maligno - Chelsea Cain

Gretchen Lowell, a Beleza Mortal, charmosa psicopata revelada em Coração Ferido, escapou da cadeia e das mãos de seu perseguidor Archie Sheridan. Agora, voltou a matar. Ou será de fato ela a responsável por mais uma série de assassinatos cruéis?


"A pichação era recente. Grossas e elegantes linhas vermelhas (...), feitas a lápis ou meramente riscadas. A mesma figura, desenhada repetidas vezes. (...) Centenas de minúsculos corações, executados à perfeição com o que parecia ser um marcador vermelho. (...) O coração era a assinatura de Gretchen. Ela o gravava em todas as suas vítimas. Gravara-o em Archie. E agora, ela havia voltado."
É com essa imagem perturbadora, registrada na parede de um banheiro de estrada, local onde também são encontrados vários olhos humanos boiando numa privada, que começa Coração Maligno, o desfecho da saga de Gretchen Lowell, a Beleza Mortal. Depois de capturar e torturar o policial Archie Sheridan em Coração Ferido e viver um interlúdio quase romântico com ele em Coração Apaixonado, a psicopata de beleza tão impressionante quanto sua inteligência tem agora o esperado encontro final com seu oponente.
Mas, antes disso, Archie e a polícia de Portland terão de desvendar um aspecto inédito e horripilante do caso. A Beleza Mortal, por mais perigosa e perversa que seja, tornou-se uma celebridade. E, num mundo em que a fama é tão cobiçada, estar constantemente na mídia faz dela uma pessoa admirada. E fãs, como se sabe, tendem a copiar seus ídolos. Mas estaria este séquito doentio agindo inteiramente por conta própria? Ou a manipuladora Gretchen pode ainda ter algumas cartas na manga?

Gente não repara, mas eu tinha Coração Apaixonado para ler no Desafio Literário em Dezembro (livros com a palavra coração no título).

Para quem não sabe, Coração Maligno faz parte de uma trilogia de Chelsea Cain: Coração Ferido, Coração Apaixonado e Coração Maligno.

Ano passado li Coração Ferido e A-M-E-I...

Para o Desafio Literário 2010 comprei em janeiro um monte de livros e entre eles Coração Apaixonado.

Consegui me segurar e não ler até agosto, mas com a aproximação de Coração Maligno eu não resisti e reli o primeiro livro (só para demorar mais) e na seqüência li o segundo.

Quando a Editora Objetiva ofereceu o livro para o blog "Um Livro no Chá das Cinco" eu praticamente avancei porque estava extremamente curiosa sobre o "final" da história.

Na verdade, este livro é do selo da Suma de Letras (Editora Objetiva).

Comecei então Coração Maligno e só levei dois dias para ler por pura falta de tempo, porque a história é muito cativante, dinâmica e cheia de suspense.

Gretchen é a personagem principal. Bonita, inteligente e psicopata. Archie é o seu oponente. Policial em crise depois de ter sido torturado por Gretchen, lutando contra sentimentos que nutre por ela.

Nesta terceira história, Gretchen fugiu e Archie quase morreu novamente.
Desde o início eu fiquei oscilando entre acreditar que a Gretchen estava matando novamente ou que um copiador estava a imitando. E terminei a história com uma pequena pulguinha ainda atrás da orelha (do livro).
Jeremy é o suspeito. Um garoto que viu Gretchen matar sua irmã (ou será que não?) e que tem tendências de crueldade e maluquice aguda por causa disto.

Archie sai do hospício e ajuda Susan (a repórter do Herald que já apareceu antes), Henry e Claire, mas tudo gira em torno de Archie. Ele agora está separado de Debbie que está tentando refazer sua vida.

São baços retirados, olhos boiando e cabeças rolando. Que ser humano pode ser assim tão frio e sem sentimentos????

Aliás, alguém sabe me dizer se esta trilogia tem possibilidade de virar baitalogia?
Chelsea Cain ainda não esgotou as maldades de Gretchen. E se você que leu os primeiros livros achava que ela era malvada, vai descobrir que ela é maligna.

Muito muito muito muito bom! Recomendo para todos que gostam do gênero, que amam um suspense e um super thriller com requintes de maldade explícita.

Eu quero mais Corações....
Quero mais Gretchen!

10 comentários:

Raquel disse...

Oi flor, Adorei sua resenha já tinha ouvido falar desses livros mas nunca dei muita bola por não saber exatamente do que se tratava a história realmente ela parece ser bem forte com uma protagonista que arranca olhos...affs....eheheh...com certeza vou guardar a sugestão para ler não li muitos livros desse genero mais forte o ultimo que me lembro e o colecionador de ossos do stephen king que achei muito legal. Valeu pela dica. Ah mais uma perguntinha to iniciando agora um blog que fala tambem sobre livros e filmes e gostaria de saber como funciona esse esquema de parceria com as editoras se puderem me dar uma luz agradeço.
http://leiturakriativa.blogspot.com.br
Bjks

Angela Prado disse...

Olá...

Fiquei curiosa pela série...!!!
Quero ler de verdade... volto pra contar o que achei...!!

beijos

Angela

Laura disse...

Ai, estou louca pra ler.. amo esta série!!!!

Alexandrina Oliveira disse...

to afim de ler essa trilogia

Rai disse...

Agora me empolguei para ler!!!
Já tenho os três livros e depois desse empurrão... vai sair!!!

Adorei a resenha!

Beijinhos

:)

Re disse...

Eu amei os livros da Chelsea Cain, so falta ler esse terceiro, mas to me controlando, porque até vir o próximo vai demorar.
E parece que 2011 saiu um novo livro

http://us.macmillan.com/thenightseason

Pâmela Pferso disse...

OMG!!! Tenho os dois primeiros e ainda não li, mas assim que comprar o terceiro vou ler toda saga *________*

ótima resenha, obrigada! =***

Moniquinha disse...

Essa trilogia foi tão impactante que eu fiz uma coisa que não é nennhum pouco comum em minha vida de leitora, eu a reli dois ou três meses depois. Confesso que é difícil saber quem é mais louco, se a seriall Killer, Gretchen Lowell, a Beleza Mortal ou seu perseguido/perseguidor, o policial Archie Sheridan. É uma história para nunca esquecer.

Gabrielle disse...

Olá, eu li o coração ferido, e me apaixonei completamente..
estou a trás dos outros dois, para ter a trilogia completa.
Muito boa a resenha, parabéns a ti e a Chelsea Cain ♥
:*

http://lolitag.blogspot.com/

Marcitz disse...

Oi, li toda a série por indicação aqui no chá!
Inclusive, foi um marco para mim, pq foram os primeiros livros digitais que comprei!! E já me adaptei! Adorei!
A série é boa, mas confesso que no final já estava de saco cheio da loucura dos 2!!! Eles são muito doidos!!! É muita ficção para o meu gosto! Gosto de suspense, mas algo que se pareça mais com a realidade! Mas, claro que depois que comecei, precisava ler até o final para saber como terminaria a história!!!!

Valeu!!!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top