Como a única demônio Seminus fêmea já nascida, a mestre assassina Sinead Donnelly está acostumada a ser tratada como uma pária. Ela passou décadas escravizada e, agora, jura que morrerá antes de renunciar a sua liberdade novamente. Então a habilidade inata de Sin para matar seus inimigos dá errado: ela cria um novo vírus letal que ataca os lobisomens e que gera uma tempestade de pânico e violência.
Meio lobisomem, meio vampiro, Connall Dearghul é encarregado de fazer com que Sin encare a punição pela praga. E ela não é uma estranha: ele está unido a ela pelo sangue e um encontro sexual que tiveram e que o deixou faminto pela crua sexualidade dela. Pior, Sin é a procurada número um do submundo e Con logo descobre que ele é o único que pode ajudá-la… e que salvar a vida dela pode significar sacrificar a sua.
Eu adoro a série Demonica! Esse é o quinto livro (e me parece, o último… se bem que não li nada ainda no site da Larissa. Só comentários em grupos e blogs).
Sin é irritante – pelo menos no começo, antes de a gente vê-la como realmente é! No livro anterior, quando ela apareceu pela primeira vez, fiquei dividida com relação a ela, pois é o tipo de pessoa que gosta de afastar os outros, não gosta de se deixar levar pelos sentimentos… Sendo a única mulher demônio Seminus, ela é realmente uma aberração – tanto é que Wraith, um dos irmãos que ela vem a conhecer, a chama de Smurfette o tempo todo. Sin não encontra seu lugar no mundo e por isso não aceita o amor ou carinho de ninguém! Por isso ela é capaz de exercer tão bem sua profissão: assassina profissional!
Con é altamente sedutor e seguro de si. Ele é paramédico no Hospital UG (Underworld General) e também é um dhampire – uma raça mestiça de vampiros e lobisomens e com muitos segredos. Muito antes de toda essa confusão em que se meteram começar, Con e Sin tiveram um rápido encontro sexual (não se esqueçam que os Seminus são demônios sexuais e precisam de sexo para poderem sobreviver!) muito satisfatório e que os abalou muito, apesar de, claro, não quererem reconhecer tal fato.
Por confusão estou falando da doença que Sin criou e que está exterminando os lobisomens no planeta. Já disse que Sin é uma assassina, não? Pois bem, seu dom é tocar uma pessoa e desenvolver a doença exata que a matará! Como Lore, seu irmão gêmeo, seu toque é mortal. Só que, numa de suas missões, o infeliz lobisomem que estava marcado para morrer consegue escapar e dar início a uma epidemia que leva Sin e seus irmãos – Eidolon, Shade, Wraith e Lore – a correrem contra o tempo para descobrir a cura.
Con também se une aos irmãos para descobrir a cura – e ele tem interesse especial para isso: além de ser meio lobisomem, ele também é encarregado pelo Conselho Warg de trazer Sin para ser punida pela praga. Outros problemas – principalmente relacionados ao fato de Sin ser agora a chefe de um grupo de assassinos – faz com que Con e Sin sejam perseguidos por várias raças de seres do submundo. E o problema da epidemia está prestes a se tornar uma guerra civil entre os lobisomens natos e os transformados (sim, há diferenças até no mundo sobrenatural!). Nessa fuga, Sin e Con se envolvem de uma forma maravilhosa e vão se descobrindo e se desnunando um para o outro (e para nós leitores, claro).
Mais uma vez o universo criado por Larissa me deixou fascinada! E o modo como ela escreve, com as reviravoltas, os sustos, o suspense… tudo transforma a leitura desse livro em um prazer sem igual! Sem contar que tive a chance de rever Luc – meu lobisomem favorito e personagem secundário que me conquistou desde o primeiro livro! Luc também é paramédico e teve uma participal super especial nessa história.
Larissa já deu a largada para a série The Lords of Deliverance – sobre os Quatro Cavaleiros do Apocalipse – e que será lançada em abril/2011. Um dos Cavalheiros já deu uma passadinha em Sin Undone e, ao que parece, a série será ambientada no mesmo universo. Só espero que ela dê prosseguimento à série Demonica também, pois o mundo fantástico que Larissa criou (quem quiser conferir a mitologia e raças e personagens tem um guia aqui) tem muito ainda a ser mostrado.
4 comentários:
Oi, Não conhecia essa série mas me pareceu bem interessante. Adorei a resenha. Estou de blog novo se quiserem visitar ficarei feliz em recebe-las.
Bjks
Oi Regina, li Sin Undone tem 1 mês +/- no meu Kindle e AMEI. Pena que tem um gostinho ruim de ser o último da série. Apesar dos próximos livros serem no mesmo universo e os personagens continuarem aparecendo aqui e acolá, nunca é a mesma coisa. Achei a química da Sin e do Con incrível, ele é tudo de bom... E ter a história do Luc de bônus, é mesmo pra fechar com chave de ouro. =)
bjs
Tem e-book em português do SIn UNDONE? Essa serie é deliciosa, envolvente, apaixonante. Nos vemos torcendo por demonios, entendo seus defeitos... e admirando suas superações.
Você sabe se tem Sin Undone em ebook traduzido? Procurei mas não consegui achar...
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.