A imagem e semelhança – Sandra Brown

capa a imagem e semelhança Sinopse: O desastre aéreo não foi apenas uma tragédia para a repórter de tevê Avery Daniels, foi um golpe do destino que iria mudar radicalmente sua vida. Ao mesmo tempo em que a carreira de Avery tomaria um novo impulso, sua vida pessoal sofreria estranhas mudanças. Não mais seria chamada de Avery. A partir da cirurgia plástica, ela ganharia o rosto de Carole Rutledge, um famoso marido candidato a senador e uma poderosa dinastia texana como família. Mas Avery acaba descobrindo que um assassinato está preste a ocorrer e precisa urgentemente fazer alguma coisa.Todos os personagens estão envolvidos em mentiras e poder. Crime, política, sexo e paixão em dose certa para envolvê-lo até o desenlace da história.

-*-

Este livro foi lançado em 1994 e tornou-se raro hoje em dia. Tão raro que os exemplares disponíveis que encontrei em minhas pesquisas são mais caros que muitos livros novos. Mas minha amiga e companheira de blog, Aline, sabendo o quanto amo as histórias da Sandra Brown, me presenteou com um exemplar. Ela sabia como eu iria adorar essa trama.

A história é envolvente demais. São 396 páginas de muita ação. Não dá para sentir tédio com essa leitura. Um romance policial que tem como cenário o mundo da política. Esqueçam que estamos em época de eleição e toda trapaça, promessas vãs e aquele bando que está aparecendo no horário nobre da TV ultimamente. Na literatura a coisa é mais romântica, faz a gente gostar do que esta lendo e torcer muito pelo político em questão.

Nesse livro o tal candidato é Tate Rutledge. O tipo lindo sim, mas com mais conteúdo. Extremamente apaixonado pela família e por sua carreira. Sofre um bocado tentando negar seu amor pela esposa. Que na verdade não é sua esposa.

Ela é Avery, uma jornalista que estava no assento ao lado de Carole – a verdadeira esposa – num acidente de avião. Com toda bagunça e confusão gerado por um acidente dessa grandeza, Avery, incapaz de se comunicar foi confundida com Carole.

Durante sua recuperação acontece alguns fatos em que Avery se vê na necessidade de continuar se passando por Carole, mas isso significa assumir todo passado dela, família, amigos e também inimigos. A autora descreveu todos os fatos, o dia-a-dia da personagem num mundo que não era o seu, de maneira muito comovente e instigante.

Claro que é surreal ninguém perceber a troca de pessoa na família, dentro da própria casa, mas é romance lembra? E como tal foi maravilhoso. O envolvimento de Tate e Avery foi lindo. Ele redescobrindo o que é estar apaixonado e ela, batalhando consigo mesma, porque aquela não era sua vida e de um momento para outro ela poderia perdê-lo.

Ainda tem muito mais por conta de todos os personagens envolvidos na trama. A campanha de Tate para o senado. A família completa com pai, mãe, filha, irmão, cunhada, sobrinha, amigos... Enfim, uma história completa.

Ah, a parte policial? Ótima. Até o finzinho eu não consegui desvendar nada e fiquei surpresa pelos acontecimentos finais. Agradavelmente surpresa. Ta recomendado!

10 comentários:

aurelia disse...

Comprei meu exemplar na estante virtual, as histórias da Sandra Brown são muito boas, e essa não deixa a desejar,mas meu preferido dela continua sendo Inveja.
Bjs.

Aline disse...

Driza,

Adorei seu comentário! Estou com vontade de reler... Tate é tuuudo de bom, mesmo sendo político! :)

Bjs

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ disse...

Fiquei interessada, indo atrás =)

Caline disse...

Todo mundo fala tão bem dos livros da Sandra que já estou me sentido excluida por nunca ter lido nenhum.
Vou dar uma olhada por ai e ver o que consigo, rsrsrsrs
Bjs.

Driza disse...

Oi Aurélia,

é difícil dizer qual o melhor livro da Sandra, mas inegável que absolutamente todos são incríveis. Eu não consigo apontar um e dizer esse é o meu preferido.

Aline,
Tate é de babar né. Texano, calça jenas colada, botas surradas uhuuu, meu número rsss.

αηδψϊηћα e Caline, se tiverem oportunidade não deixem de ler esse livro tá!

bjs a todas

Driza

Leninha - sempre romantica disse...

EU QUERO, AMO ESSE MOTE!
Definitivamente o chá vai me levar a falência com tanta dica boa!
beijão!

Patricia Cardoso disse...

Este livro é o meu preferido da Sandra Brown. Excelente resenha Driza! Bjs...

Driza disse...

Oi Leninha, ou Paty

Tb adorei esse livro, esse é pra reler muitas vezes.

bjs

Thata disse...

Como eu quero ler este livro! Já escapou pelos meus dedos...Aí, aí *suspiros*

Se quiserem lançar uma promo, hein?rsrsrs (sem apelação, só brincadeira)

Pelo que vejo, ele não o tipo de político da vida real né?
A ideia é velha, mas eu gosto de troca de identidades!

bjs

Driza disse...

Thata,

Espero que vc consiga um exemplar, tente www.estantevirtual.com.br.

O meu livro está bem guardadinho e sempre que o vejo faço um carinho nele rsss.

bjsss

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top