MÚSICA DAS SOMBRAS
de
Julie Garwood
Para a princesa Gabrielle de St. Biel, a Escócia é uma terra com paisagens maravilhosas, rústicos chefes de tribos e profundos mistérios - astúcia e traições e agora assassinatos. Enaltecida por sua beleza e filha de um dos barões mais influentes da Inglaterra, Gabrielle é também a perfeita carta magna para um rei que busca paz na região montanhosa - o rei John concedeu a mão de Gabrielle a um chefe de tribo bom e gentil. Mas tal casamento nunca se realizará. Durante sua última tentativa de preservar a liberdade, um súbito acontecimento altera o futuro de Gabrielle.
Durante sua última tentativa de preservar a liberdade, um súbito acontecimento altera radicalmente o futuro de Gabrielle – quando ela e seus guardas presenciam uma cena de extrema crueldade. Com uma flecha certeira, Gabrielle tira a vida de um homem, salva a vida de outro e, sem querer, inicia um enorme conflito.
Em poucos dias, quando uma batalha real se instala entre antigos e novos inimigos, a região se torna um paiol de pólvora. Apesar de ter ido à Escócia para se casar, Gabrielle se vê envolvida nas intrigas locais quando dois nobres, subestimando a coragem e perícia de Gabrielle, mostram-se perigosamente fatais. Mas graças a um segredo de Gabrielle, Colm MacHugh, um dos mais temidos homens da Escócia, encontra um novo motivo para mostrar sua coragem. Sob aquele olhar penetrante, nem o corpo nem o coração de Gabrielle se encontram seguros.
Todos queriam encontrar o tesouro que segundo a lenda estava escondido
Nossa mocinha é a princesa de St. Biel: Gabrielle. Dona de beleza lendária, e que por conseqüência atraía muitos homens fascinados por extraordinária beleza. Dentre esses homens destacavam-se os barões Coswold de Axholm e Percy de Werke que para terem a princesa Gabrielle seriam capazes das maiores baixezas e vilanias.
Porém, Gabrielle tem seu casamento arranjado pelo rei John da Inglaterra com o Laird Monroe, um homem velho, mas amado por muitos por sua bondade e gentileza. Gabrielle, não tem escolha e parte para a Escócia a fim de contrair matrimônio com o Laird.
Mas, quis o destino que ela presenciasse um ato vil, e mesmo sendo uma princesa, não era uma mocinha frágil e delicada, mas, destemida e incapaz de ver uma maldade a outro ser humano e não defendê-lo, com isto sela seu futuro ao envolver-se nas rivalidades dos Lairds.
Em meio aos preparativos para o casamento de Gabrielle, os barões Coswold e Percy criam uma situação que levará a nossa mocinha ao desespero, a luta pela sua sobrevivência e com isso o Laird Colm MacHugh, se torna seu protetor. Laird Colm se responsabiliza
Desenrola-se a história com o surgimento pouco a pouco de um amor cercado por intrigas, maldades, ambição desmedida, e muito perigo. Neste livro não temos mocinha e mocinho se apaixonando loucamente quando se conhecem, mas, sim o surgimento de um amor muito bonito a partir da admiração e da convivência mesmo que no início forçada.
Eu gostei muito desse livro, que tem todos os elementos que me fascinam: laird escocês “arrogante” e bondoso, mocinha voluntariosa e destemida, intrigas, reviravoltas, mistério e final feliz.
Leiam também os posts de Aline e Jê, que me fizeram querer muito ler este livro. Valeu pela indicação meninas!!!








Jê está lendo...
Driza está lendo...
Dri está lendo...
Regina está lendo...
Aline está lendo...
Medéia está lendo...
Paty está lendo...








7 comentários:
Parece ser bem legal! Gostei da resenha! :) Bjs, bom findi!!
aaah, fiquei com vontade de ler graças à sua resenha! não curto muito romance em que o casal se apaixona de cara, e nem de mocinhas fraquinhas e dependentes, e pelo que você descreveu não tem nada disso.
valeu pela dica!
Esse livro ta na minha lista a muito tempo, uma hora eu acho e compro!
Faço côro com as meninas. Gosto de acompanhar as relações de amor que caminham devagarinho...
Beijocas
Paty,
Que bom que vc gostou.
Adoro a autora e seus historicos.
Bjos,
Jê
eu adoro a Julie Garwood.. já li dois livros dela.. e agora vou procurar por esse tbm :D
Esplendor da Honra deixa esse no chinelo. Custa muito a engrenar e olha que eu insisti.
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.