Desafio Literário - Setembro



MÚSICA DAS SOMBRAS

de

Julie Garwood



Para a princesa Gabrielle de St. Biel, a Escócia é uma terra com paisagens maravilhosas, rústicos chefes de tribos e profundos mistérios - astúcia e traições e agora assassinatos. Enaltecida por sua beleza e filha de um dos barões mais influentes da Inglaterra, Gabrielle é também a perfeita carta magna para um rei que busca paz na região montanhosa - o rei John concedeu a mão de Gabrielle a um chefe de tribo bom e gentil. Mas tal casamento nunca se realizará. Durante sua última tentativa de preservar a liberdade, um súbito acontecimento altera o futuro de Gabrielle.


Durante sua última tentativa de preservar a liberdade, um súbito acontecimento altera radicalmente o futuro de Gabrielle – quando ela e seus guardas presenciam uma cena de extrema crueldade. Com uma flecha certeira, Gabrielle tira a vida de um homem, salva a vida de outro e, sem querer, inicia um enorme conflito.


Em poucos dias, quando uma batalha real se instala entre antigos e novos inimigos, a região se torna um paiol de pólvora. Apesar de ter ido à Escócia para se casar, Gabrielle se vê envolvida nas intrigas locais quando dois nobres, subestimando a coragem e perícia de Gabrielle, mostram-se perigosamente fatais. Mas graças a um segredo de Gabrielle, Colm MacHugh, um dos mais temidos homens da Escócia, encontra um novo motivo para mostrar sua coragem. Sob aquele olhar penetrante, nem o corpo nem o coração de Gabrielle se encontram seguros.


Todos queriam encontrar o tesouro que segundo a lenda estava escondido em St. Biel, um pequeno país sob o jugo a Inglaterra. Na busca deste tesouro muitas vidas foram perdidas, o país foi arrasado muitas vezes, e seus moradores viviam a mercê desses exploradores.


Nossa mocinha é a princesa de St. Biel: Gabrielle. Dona de beleza lendária, e que por conseqüência atraía muitos homens fascinados por extraordinária beleza. Dentre esses homens destacavam-se os barões Coswold de Axholm e Percy de Werke que para terem a princesa Gabrielle seriam capazes das maiores baixezas e vilanias.


Porém, Gabrielle tem seu casamento arranjado pelo rei John da Inglaterra com o Laird Monroe, um homem velho, mas amado por muitos por sua bondade e gentileza. Gabrielle, não tem escolha e parte para a Escócia a fim de contrair matrimônio com o Laird.


Mas, quis o destino que ela presenciasse um ato vil, e mesmo sendo uma princesa, não era uma mocinha frágil e delicada, mas, destemida e incapaz de ver uma maldade a outro ser humano e não defendê-lo, com isto sela seu futuro ao envolver-se nas rivalidades dos Lairds.


Em meio aos preparativos para o casamento de Gabrielle, os barões Coswold e Percy criam uma situação que levará a nossa mocinha ao desespero, a luta pela sua sobrevivência e com isso o Laird Colm MacHugh, se torna seu protetor. Laird Colm se responsabiliza em proteger Gabrielle, mas, exige a sua obediência, daí surge os grandes atritos entre os dois, pois ela não está acostumada em receber ordens, e ele em não se atendido prontamente a um pedido seu.


Desenrola-se a história com o surgimento pouco a pouco de um amor cercado por intrigas, maldades, ambição desmedida, e muito perigo. Neste livro não temos mocinha e mocinho se apaixonando loucamente quando se conhecem, mas, sim o surgimento de um amor muito bonito a partir da admiração e da convivência mesmo que no início forçada.


Eu gostei muito desse livro, que tem todos os elementos que me fascinam: laird escocês “arrogante” e bondoso, mocinha voluntariosa e destemida, intrigas, reviravoltas, mistério e final feliz.


Leiam também os posts de Aline e , que me fizeram querer muito ler este livro. Valeu pela indicação meninas!!!



7 comentários:

Angélica disse...

Parece ser bem legal! Gostei da resenha! :) Bjs, bom findi!!

batatatransgenica disse...

aaah, fiquei com vontade de ler graças à sua resenha! não curto muito romance em que o casal se apaixona de cara, e nem de mocinhas fraquinhas e dependentes, e pelo que você descreveu não tem nada disso.

valeu pela dica!

Leninha - sempre romantica disse...

Esse livro ta na minha lista a muito tempo, uma hora eu acho e compro!

Vivi disse...

Faço côro com as meninas. Gosto de acompanhar as relações de amor que caminham devagarinho...

Beijocas

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

Que bom que vc gostou.

Adoro a autora e seus historicos.

Bjos,

Christielly Fernandes disse...

eu adoro a Julie Garwood.. já li dois livros dela.. e agora vou procurar por esse tbm :D

BLOGALUIZA disse...

Esplendor da Honra deixa esse no chinelo. Custa muito a engrenar e olha que eu insisti.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top