Música das Sombras de JULIE GARWOOD


Para a princesa Gabrielle de St. Biel, a Escócia é uma terra com paisagens maravilhosas, rústicos chefes de tribos e profundos mistérios - astúcia e traições e agora assassinatos. Enaltecida por sua beleza e filha de um dos barões mais influentes da Inglaterra, Gabrielle é também a perfeita carta magna para um rei que busca paz na região montanhosa - o rei John concedeu a mão de Gabrielle a um chefe de tribo bom e gentil. Mas tal casamento nunca se realizará. Durante sua última tentativa de preservar a liberdade, um súbito acontecimento altera o futuro de Gabrielle.
Durante sua última tentativa de preservar a liberdade, um súbito acontecimento altera radicalmente o futuro de Gabrielle – quando ela e seus guardas presenciam uma cena de extrema crueldade. Com uma flecha certeira, Gabrielle tira a vida de um homem, salva a vida de outro e, sem querer, inicia um enorme conflito.Em poucos dias, quando uma batalha real se instala entre antigos e novos inimigos, a região se torna um paiol de pólvora. Apesar de ter ido à Escócia para se casar, Gabrielle se vê envolvida nas intrigas locais quando dois nobres, subestimando a coragem e perícia de Gabrielle, mostram-se perigosamente fatais. Mas graças a um segredo de Gabrielle, Colm MacHugh, um dos mais temidos homens da Escócia, encontra um novo motivo para mostrar sua coragem. Sob aquele olhar penetrante, nem o corpo nem o coração de Gabrielle se encontram seguros.


À amiga Rai Lira, que me apresentou o universo de Julie Garwood


Ai... Ai... Ai...

Já comentei que AMO a Escócia? Que tenho uma queda por esse lugar que me faz sonhar e viajar... Já falei que os clãs, highlanders e a paisagem dessa terra me fascinam?

Unido a toda essa paixão que sinto, indico o livro histórico mais recente daquela que é, para mim, uma autora nota 1000: Julie Garwood...

Julie Garwood faz parte da minha lista básica de autoras que todos devem conhecer. Seus livros são engraçados, envolventes, marcantes e apaixonantes. Já nas primeiras linhas me senti fisgada... Era uma vez, há muito tempo, no ano em que tempestades violentas vinham do mar, a primeira horda de guerreiros que veio de terras distantes chegando às praias depois de terem cruzado as montanhas. Levando ao peito armas de aço e usando armaduras tão luzidias quanto fragmentos de vidro expostos ao sol do meio-dia, eles marchavam aos pares, formando uma fila que se estendia até onde os olhos podiam alcançar. Não pediram permissão nem pareciam se importar com o fato de serem invasores. Não, pois realizavam uma busca que nada poderia impedir. Percorrendo nosso belo pais, eles se apossaram de nossos cavalos e alimentos, pisotearam nossas plantações, usaram nossas mulheres e mataram ,muitos de nossos melhores homens. Em nome de Deus, deixaram um rastro de destruição...

Colm MacHugh é o chefe de seu clã. Cuida pessoalmente de todos os problemas de seu povo. E, para pagar uma divida de honra “decide” se casar com a linda e decidida Gabrielle. Como queira !!! Pois sim, como queira para nossa mocinha, é um NÃO.

Gabrielle, é a personagem dominante do livro. Bela, querida e protetora. Fará tudo para proteger aqueles que ama, inclusive seus guardas pessoais...

O livro é bem simples, o resumo fala por si só. O livro não é perfeito, mas como a Aline já citou: "A história vale a leitura. Divertido, sagaz, empolgante, o livro é fonte de boas horas de lazer despreocupado. "

Pedido as editoras...Publiquem mais livros históricos da Julie Garwood.

Em especial os outros dessa série, já que esse é o terceiro.

E também os da Série Lyon/Piratas
The Lion's Lady (1988)
Guardian Angel (1990)
The Gift (1991)
Castles (1993)
Castles / Lion's Lady (omnibus) (2005)
Guardian Angel / The Gift (omnibus) (2005)

Para quem não entendeu a dedicatória, a Rai é uma especialista em Julie Garwood, e por várias vezes fez consultoria nos fóruns do Yahoo. E é dela a pesquisa da ordem dos livros da série Lyons/Piratas. Rai, obrigada !!!

5 comentários:

Rai disse...

Ai.. ai... estou tão emocionada!!!!

Uma dedicatória a mim... eu??? eu?? euzinha....!!!

Eu induzo quase todo mundo, que conheço ou não conheço a ler Julie.

Tanto seus romances, quanto sua linha de suspense, os livros nunca são maçantes... seu texto é sempre envolvente, engraçado e gostoso de ler...

Para quem ainda não leu nada dela, não sabe o que está perdendo...

Beijos...

E obriga JÊ... por tão carinhosa homenagem....

Rai
:)

Lili disse...

Esse eu gostaria de ler :)
Obrigada pela indicação amiga.
Bjs

Livros de Bia disse...

Acabei de comprar um livro dela: O testamento. Não é histórico pq eu ainda não encontrei nenhum nessas minhas peregrinações aos sebos da vida! Mas parecer ser muito legal!

Bjks

Vivi disse...

Dá-lhe Jê, Dá-lhe Rai. Certamente, é uma dica que vale a pena conferir. Beijos

Carol. disse...

Eu li esse livro e é maravilhoso! adorei, mas gostaria de saber, é realmente uma série e este é o terceiro? se sim, como é o nome dos dois primeiros? por favor, gostaria de saber. meu email é carolvb11@hotmail.com
agradeceria MUITO se entrassem em contato com a resposta.
Admiro essa escritora também!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top