Desafio Literário - AGOSTO





NA CALADA DA NOITE de Charlotte Lamb conta a história de Annie Lang, estrela de um prestigiado seriado policial da TV inglesa. Uma figura conhecida por milhões de pessoas. As mulheres simpatizam com ela; os homens desejam protegê-la. No mundo real, porém, a atriz de rosto angelical esconde um terrível segredo e é perseguida por um estigma: por que todos os que se aproximam dela morrem súbita e violentamente?


A obstinação perigosa dos fãs de astros do cinema e da televisão e os bastidores do show bizz servem como pano de fundo para NA CALADA DA NOITE, um livro ao mesmo tempo realista e cheio de suspense. Um romance do qual é impossível separar-se antes de chegar à última linha.


Romance Policial é um dos meus tipos de romances preferidos. A busca pelo bandido, o vilão, geralmente me eletriza e desvendar as pistas que levam ao ser do mal se torna imprescindível para a minha “paz de espírito”. E o que torna para mim, o livro ótimo, é aquele em que depois de ter formulado inúmeras teorias com as pistas durante a história, o autor (a) me SURPREENDE com uma revelação que nunca havia me passado pela cabeça.


Fiquei muito curiosa com este livro após ler a sinopse, e o escolhi para o Desafio Literário. Mas, NA CALADA DA NOITE foi uma grande decepção, pois, desde o início do livro eu já imaginava quem era o assassino, e no decorrer da história, tudo era tão óbvio, e mesmo assim achava que ao final iria como sempre quebrar a cara, porém, eu estava certíssima quanto a minha teoria e quem era o assassino, portanto, não houve surpresas e nem reviravoltas.


Temos Annie, uma mocinha que morria de pena de si mesma, o que dificultou que eu simpatizasse com a personagem, pois, ela permitia que as pessoas tomassem as suas decisões e depois ela ainda se ressentia disso. E ainda por cima o investigador do mistério não descobriu o vilão, o que para mim foi o fim.


Acompanhei a história e torcia pra que ela tomasse um rumo diferente, mas, em resumo: Faltou mistério!


10 comentários:

Regina disse...

Oi Paty!

Romance Policial sem mistério não dá!!!!!

E, pelo visto, mais uma sinópse enganadora, pois prometeu muito suspense e não entregou nadica...

Espero que seu próximo livro policial seja melhor!

bjs

Aline disse...

Paty, já li esse da Charlotte... Como suspense é fraquinho mesmo...

Bjs

Driza disse...

Tb adoro romance policial, mas esse, segundo seu comentário, não vou ler!!
bjs

Aurelia disse...

Vai ficar fora da lista, meu bolso agradece mas é sempre chato se decepcionar com um livro.
Bj.

Vivi disse...

Nóooo, se falhou no quesito mais importantes de Romance Policial, acho que é melhor ela tentar um outro estilo, né?

Valeu, Paty. A resenha está ótima!

Beijocas

Aline M. Gomes disse...

Nossa! No começo pensei que seria o ban ban, mas depois da sua conclusão acho que não vou dar uma chance pra esse tão cedo. Bjos

Beli disse...

Nossa! Que triste!
A sinopse, a capa e título prometem uma super história, mas decepciona...
Romance policial que falta mistério não dá, né!!!

Larissa, Lara, Lalá, .... disse...

Que pena que foi tudo o'bvio!!! Perde a graca, ne'? Que venha setembro!!! Beijos

Kézia Lôbo disse...

Bahh sem mistério fica dificil!!!!
TO passando!!!

Raquel C. disse...

Realmente é bem fraquinho no mistério, e extremamente previsível. Descobri o assassino antes da metade do livro, a protagonista não tem nada de interessante e a hstória tem muitas passagens enfadonhas, sem o mínimo de dinamismo.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top