Fogo e Gelo - Julie Garwood


Sinopse: Sophie, uma jornalista destemida e resoluta, é filha de Bobby Rose, um cavalheiro cortês, encantador e bem-apessoado que por acaso também é um notório ladrão procurado por todos os departamentos de polícia do país. Quando o jornal de grande circulação de Chicago onde ela trabalha insiste para ela fazer uma reportagem denunciando seu próprio pai fora da lei, Sophie pede demissão e vai trabalhar em um jornal de bairro. Deixando de lado as investigações criminais que envolvem gente da alta sociedade, ela passa a fazer a cobertura de personalidades locais, como o peculiar vencedor de várias corridas de cinco milhas da região, cuja marca registrada é usar um par de ridículas meias vermelhas. Este par de meias, com o cartão de visitas de Sophie posto dentro dele, é praticamente a única coisa que resta desse corredor depois que ele é morto perto de Prudhoe Bay, Alasca, aparentemente vítima de ataque de um urso-polar. Os policiais do Alasca desejam saber por que Harrington estava com o cartão de Sophie.



Um misterioso assassinato. Uma repórter louquinha, filha de um criminoso procurado, investigando uma morte estranha. Um agente do FBI mal-humorado encarregado de protegê-la. E a família Buchanan como coadjuvante. Não pude resistir!

Lutando para sair da sombra do seu pai criminoso com ares de "Robin Hood", Sophie trabalha como repórter de um jornal pequeno, escrevendo matérias de interesse geral, sem muita profundidade. Mesmo com o pouco salário, colegas difíceis de lidar e um chefe canastrão, ela persiste na ideia de se manter sozinha. Suas melhores amigas, Regan Buchanan e Cordie, apoiam esse seu novo plano de vida. Sophie é linda, inocente, inteligente, engraçada, vive se metendo em confusões. Designada pra cobrir a competição de um corredor excêntrico, Sophie percebe algo estranho com o homem e decide ir mais fundo na história. A morte misteriosa do corredor, no Alasca, comido por um urso, aguça seus instintos investigativos, e ela logo se coloca em grande perigo.

Jack é o parceiro de Alec Buchanan (aiaiaiai...) e os dois estão manchados com o chefe porque apareceram no Youtube durante um assalto. Para tirar Jack de circulação, o chefe, com um empurrão de Alec, escala o agente como protetor de Sophie. Jack é lindo, mal-humorado, rabugento, e todo cheio de charme. Não é um Buchanan, mas tem todos os adjetivos necessários para se tornar irresistível. Sedutor, com o seu jeito de rebelde, fica complicado para Sophie não se sentir atraída por esse homem. As cenas dos dois são hilárias, com os diálogos muito afiados, ao estilo da autora. Ambos são muito diretos e decididos, logo se envolvem sentimentalmente e fisicamente, sem ficarem muito presos um ao outro. O romance dos dois é intenso. Mas, Jack é um agente e o pai de Sophie é um criminoso. Além disso, Jack e Sophie não estavam interessados em romance...

O pano de fundo da história é o Alasca, frio e perigoso, onde se desenvolve uma pesquisa científica sobre os lobos da região. Na primeira parte do livro, a pesquisa acontece no Alasca, e a ação dos personagens principais permanece em Chicago. Até os rumos da investigação levam o casal para o gelo, onde vão viver situações eletrizantes. Tem como não recomendar?

11 comentários:

Regina disse...

Oi Aline,

Nunca li nada dessa autora e fiquei super curiosa com seu entusiasmo com os Buchanan!

Outro plus é se passar no Alasca e ter lobos - duas coisas que adooooro!
Vou procurar!

Mas antes, tem uma ordem certa para ler, ou pode-se começar de qq livro?

bjs

Regina

Aline disse...

OI, Regina,

Pode começar por qualquer um dos livros. Só leia todos! :)

Bjs

Aline

Dee disse...

Só vou ler esse livro porque não é Buchanan. ;-) Prefiro os amigos aos homens da família, hahahaha!

Mentira, leria mesmo se fosse, suas resenhas me deixam curiosa!!!

Jeanne Rodrigues disse...

Aline,

adoro a autora mas nao li os livros policiais dela.

Estou com o primeiro da família Buchanan na estante esperando o melhor momento.

Sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para embarcar nessa leitura.

Parabens pela resenha. Super estimulante.

Bjos,

Liliana disse...

Aline gosto muito dos livros dela. Esse com certeza será mais um para a lista.

Bjs

Camylle disse...

Oi, Aline,
Eu li o livro a próxima vítima e depois da sua resenha fiquei curiosa para ler fogo e gelo. Eu só queria saber se a Cordie também tem um livro para ela?
Bjos

Aline disse...

Oi, Camylle,

Ainda não tem o livro da Cordie e do... Não posso contar quem será o par romântico! Isso você só descobre lendo Fogo e Gelo! :)

Bjs

Silvia disse...

Fiquei curiosa, e a Saraiva está com preços ótimos! Vou comprar!

Anônimo disse...

Olá, acabei de ler o livre e sinceramente... "amei".
Esta autora é muito boa, o que mais gostei foi o fato de não ter enrolação para somente aumentar páginas, um romance policial muito gostoso de se ler, recomendo!!!!

Pamella disse...

Não consigo encontrar os livros dela para comprar, alguém sabe onde posso achar, li a história da Kate (Marcada para morrer) e da Jordan (A dança das sombras) e simplesmente amei, se souberem onde eu encontro para comprar na internet ,e avisem. beijos

Aline disse...

Pamella,

Tente no Estante Virtual. É um site que reúne sebos do Brasil inteiro.

Bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top