Sinopse
Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.
Esse é o segundo livro que leio da autora. Para quem não sabe Patricia Cabot é o pseudônimo da autora Meg Cabot que adorada pelas adolescentes do mundo todo também escreve alguns romances históricos, só que estes visando mais para o público adulto.
Aprendendo a Seduzir tem uma narrativa cativante e muito sedutora... Como descreve a sinopse acima, a nossa protagonista depois de ter pego seu futuro marido com outra mulher, decide aprender sobre a arte da seduçao. O detalhe é ela procurar justamente o homem mais libertino de Londres e quando as técnicas começam o livro torna uma brincadeira deliciosa proporcionando muita diversão e risadas até o fim.
Sempre gostei muito deste gênero literário, mas confesso que estava um pouco reticente em ler esse livro devido eu não ter gostado do outro dela A Rosa do Inverno (primeiro livro histórico publicado da autora). E o outro detalhe, foi a temática do livro...Técnicas de sedução, armadilhas para o amor, enfim, pela descrição da sinopse parecia ser bastante previsível. Mas, para minha agradável surpresa o livro foi bem desenvolvido, inteligente, sexy e simplesmente divertido. Agora a pouco pensando no que escrever sobre o que achei do livro, começei a rir só de lembrar da "primeira" lição de Caroline. E só digo a vocês que tanto Caroline como o nosso mocinho Braden aprenderam com certeza alguma coisa naquele dia ...rsrs
Em suma, esse livro me surpreendeu e é com certeza uma diversão garantida para se ler em qualquer hora do dia! Recomendo.
12 comentários:
Aí está uma coisa bem diferente do que tenho lido ultimamente. Parece-me divertido :)
Já comentei lá no Nossos Romances, mas esqueci de dizer lá que sua resenha só me faz querer ler ainda mais esse livro, Lili! Obrigada! :D
EI!!!
Q susto que eu tomei!! ^_^
Pensei: uma resenha iguale m 2 blogs diferetes... ???
kkkkkkk Depois fui me tocar que são da mesma pessoa! hehehe
(minha porção loira atacada!")
como já comentei no "Nossos Romances", estou hiperansiosa para ler esse livro , e amei sua resenha!
*_*
A cada resenha diferente q eu leio, só faz aumentar meu desejo de poder conferiri por mim, mesma!
bjussssssssssss....
Oi Lili,
Tivemos a mesma ipinião sobre os dois livros, adorei a Caroline me fez dar boas risadas e a leitura foi prazerosa. Também recomendo.
Bjs.
li e gostei desse livro,e já tinha gostado do outro.Esse negócio de cordeiro pedir para lobo ensinar a caçar é lógico que não vai prestar e autora narra a estória com muito humor e flui com naturalidade,destauqe para uma cena no final do livro, enquanto Caroline não para de falar, Braden tenta fazer outra coisa.eijos Érika
Ai gente tô mesmo precisando de distração... Quebrei o pé na semana passada =S - 45 dias de repouso sem botar o pé no chão. Vou encomendar já já para me divertir... =) A boa notícia é que finalmente vou conseguir diminuir um pouco a minha pilha...
Concordo que a sinopse não é muito feliz mesmo. Esse foi o primeiro livro da Patricia Cabot que eu li e gostei bastante. Não considero um favorito mas me diverti bastante:)
Lili,
ganhei esse livro no blog da Tonks...
Nao vejo a hora de poder embarcar nessa linda estoria.
Adorei a resenha!!!
Bjos,
Jê
Lili, acho que vou me render à Patrícia Cabot, sua resenha deixa claro que é um bom livro, que nos faz relaxar e curtir uma boa leitura.
Bj!
Ja li os dois livros dela .... e adorei ... tanta Rosa do Inverno como esse.
Adoro qdo o herói luta pela mocinha, sempre como um ato de honra, mas no fundo e pura paixão e amor que ele sente.
Bjos
Oi Lili,
eu gosto muito da autora e gostei de A Rosa do Inverno, então acho que vou amar esse né!
Histórias divertidas são para mim as melhores.
bjs
Driza
OLá Lili,
índicação devidamente anotada, já está na minha lista.
Bjs,
Paty
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.