Neste romance envolvente e repleto de surpresas, são reveladas diferentes perspectivas do amor: relacionamentos mais saudáveis ou com maior dependência emocional.
Marina Spinelli é a personagem principal. Casada com Edu e mãe de Pedro, é arteterapeuta e vai para Florença estudar um pouco da vida dos mais importantes pintores, escultores e arquitetos. Lá ela conhece Luca Bérgamo, seu professor italiano. Marina precisa vencer vários desafios, principalmente o de manter seu grande amor que, além de passar por problemas próprios do casal, sofre ameaças e interferências externas.
O livro descreve as mais românticas cidades da Europa, principalmente na região da Toscana, na Itália, e suas obras de arte. Outras culturas também são retratadas, como festas e tradições familiares.
As personagens passam por dilemas referentes a carreira e vida pessoal, gravidez não planejada, amores do passado, paixões e ilusões.
Marina tem vários pacientes, cada um com questões bem particulares. Uns sofrem de transtornos psicológicos, interferindo de alguma forma na vida dela e mudando todo o destino da história.
O livro começa com a viagem de Marina à Itália para fazer um curso. Seu casamento com Edu vai bem, sem grandes problemas, a não ser o pouco dinheiro e o emprego que não satisfaz Edu. Enfim, eles têm uma vida normal e amorosa. Até que acontecimentos estranhos e outros personagens começam a surgir e interferir na vida do casal.
Um romance que gira em torno de Marina Spinelli, a médica de um hospital psiquiátrico que adotou a Arte Terapia (processo terapêutico que procura conectar os mundos internos e externos do ser humano) como forma de conseguir melhor retorno de seus pacientes.
Ao ler a sinopse do livro decidi de imediato que teria que ler esse livro. Mais uma autora brasileira para acompanhar o trabalho.
Somos apresentados a várias cidades da Europa com tantos detalhes que é como estivéssemos embarcados juntos nessa viagem.
Não como não se encantar com o livro e querer devorar todas as páginas e se envolver com os personagens que parecem tão reais que é como se formássemos uma única família. E, com um final surpreendente.
Adorei o livro. Recomendo.
4 comentários:
Amores Incertos já está na minha fila, daqui a pouco leio. Parece ser ótimo!
Beijos
Deve ser genial! Adorei a sinopse e fiquei super curiosa, ainda mais envolvendo tantas viagens. Confesso que não conhecia a autora.
Jê, sempre descobrindo autoras brasileiras maravilhosas, mais uma para a lista.
Que bem que essa geração de escritores entendeu que o livro pode entreter, divertir e ainda informar....
Vou ler com certeza!
Oi Jê,
amei seu comentário! Com certeza quero ler.
bjs
Driza
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.