Amante Sombrio de J.R.Ward

Nas sombras da noite, em Caldwell – Nova York – desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça.

Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.

Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos.

Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Bom, sou super suspeita para falar sobre essa série de J.R.Ward! Sou totalmente viciada nesse universo que ela criou e devoro os livros conforme vão saindo – infelizmente só um por ano… como é torturante essa espera! Já havia comentado aqui sobre esse livro, mas tê-lo em português é uma felicidade sem igual!

J.R. nos conduz a um mundo onde os vampiros são seres de outra espécie, criados pela Virgem Escriba, e que vivem em nosso mundo, mas numa sociedade fechada e separada da humana. Os vampiros aqui se alimentam somente de sangue de vampiros do sexo oposto – sangue humano não é forte o suficiente para sustentá-los – e também comem normalmente, amam, sofrem, vibram, só não podem sair ao sol. Mas o fato que mais me chama a atenção é que são os humanos, na pele dos Redutores, que são os bandidos! Geralmente vemos os vampiros como predadores, mas aqui eles são a presa! Acho isso super original!

Outra inovação da J.R. é a linguagem – é muito oral e descritiva! Achei que na tradução isso se perdeu um pouco, mas não o suficiente para prejudicar a história. Senti um pouco de falta dos palavrões (quem é que fica falando “caramba!” para demonstrar irritação? Acho que outra palavra começada com “ca…” seria o mais correto no contexto rsrsrsrsrs). Acho que faltou na tradução a ousadia que J.R. demonstrou ao escrever sua obra. Mas, graças a Deus, não houve corte nenhum – o livro está completo como o original!

Wrath é o último vampiro de sangue puro do mundo. Ele também é o rei dos vampiros – apesar de não querer a coroa – e o líder da Irmandade da Adaga Negra, um grupo de vampiros guerreiros que luta ferozmente contra a Sociedade Redutora. Ele despreza os humanos – que são os convocados pelo Ômega (entidade maligna e inimigo da Virgem Escriba) e se tornam os Redutores - e se nega a ajudar Darius quando ele pede ajuda para sua filha Beth, que é mestiça humana.

Beth não sabe que está correndo perigo de vida. Ela não conheceu seus pais, pois foi criada em ofanatos e lares adotivos, e desconhece que é meio vampira por parte de pai. Ao fazer 25 anos, os vampiros passam pela transição – quando seu corpo muda e eles começam a necessitar beber o sangue de vampiro do sexo oposto e a evitar o sol – e nessa fase eles precisam ser assistidos para não morrerem. Darius deseja que Wrath auxilie Beth nesse período, pois o sangue puro dele é o que pode ajudá-la a sair viva no final do processo. Wrath se nega e só volta atrás após a morte do amigo.

Beth e Wrath começam a se envolver e é lindo observar como cada um vai mudando ao conviver com o outro. Através de Beth vamos nos inteirando da sociedade dos vampiros e descobrindo esse novo mundo. Wrath, por outro lado, vai descobrindo que pode confiar e amar e se entregar de corpo a alma aos cuidados de outra pessoa! E como ele precisava disso!

Outros personagens também aparecem e já nos deixam ansiosos por mais: Butch e Marissa e, claro, a gente quer saber mais sobre os outros irmãos: Rhage, Vishous, Phury e Zsadist (que é o preferido da maioria que acompanha a série). Ainda bem que não precisaremos esperar um ano para ler o próximo – Amante Eterno – que vai ser lançado em 30/03/2010! Já está na minha lista…

17 comentários:

Marcia disse...

Olá, Regina

Acabei de ler esse livro e adorei!!! Virei fã dessa série...
Estou esperando ansiosa o lançamento dos próximos livros, e fiquei super contente em saber que a versão em português não sofreu nenhum corte.
Parabéns pelo post!
Bjs.

Giselle Brito disse...

Puxa acabei de comprar esse livro tô louca para começar a ler.

Dani disse...

Ai eu também fiquei super feliz de ter o livro lançado por aqui... Agora finalmente vou poder comentar com minhas amigas que só gostam de ler em português e com o livro na mão. A má notícia, segundo a comu da saga no Orkut, é que a Editora só comprou os 2 primeiros livros e está esperando para ver como serão as vendas antes de comprar os próximos... Então, simbora comprar para ler, para dar de presente... Agora só falta alguma editora publicar os livros da Kresley Cole e da Gena Showalter...

Regina disse...

Dani!

Nem me fale da alegria em ler Adagas em português e espero mesmo que venha a série toda!

Quanto a Kresley Cole ainda não sei de nada, mas Gena Showalter vai sair pela Harlequin Livraria em Maio/2010 (pelo menos os três primeiros estão garantidos!). Já estou aguardando ansiosa...

bjs

Dani disse...

Ai Regina que notícia boa... Finalmente a nossa terrinha tá entendendo que a literatura de entretenimento pode ser um bom negócio... Pena que me falta capital para criar um selo de pérolas românticas...

Bia disse...

Olá queridas amigas (...)
Estou aqui para convidá-las a conhecerem meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto de banca quanto de livraria.

Amor, Mistério e Sangue

Espero que gostem e o recebam com muito carinho, assim como vocês sempre fizeram com o Livros de Bia, que também não ficará esquecido!

Bjs

Driza disse...

Que bom que essa série esta sendo publicada aqui no Brasil. Uma vitória para as fãs.

bjs

Driza

Aurelia disse...

Adorei as novidades, já comprei o meu, li e virei fã com direito a carteirinha.
Bj.

Marcia disse...

Agora eu fiquei preocupada com a informação da Dani... Como assim só tem previsão para lançamento de dois livros? Vai ser muita maldade da editora não publicar a série toda. Espero que isso não ocorra, pois pelo que estou acompanhando nos outros blogs, só tem boas indicações para o primeiro livro.
Bjs...

Kisy Desirée disse...

OLá Meninas, eu me chamo Kisy e trabalho na editora Universo dos Livros. Queria atualizar as informações aqui, nós temos o direito dos 3 primeiros livros e estamos negociando o restante da saga, então é só ficar na torcida que já já teremos todos os nossos irmãos em POrtuguês!!

Beijos!!

Regina disse...

Kisy!!!

Muito boa notícia!!!! No que depender de nós, fãs da série, a vendagem vai estar garantida!

Aproveito para parabenizar a Universo dos Livros pela publicação! Foi um presentão!!!!

bjs

Pâmela P. Ferso disse...

Regina, moça, estava precisando lhe mandar um email para pedir uma autorização, mas não achei em local nenhum.
Mudando de assunto, já estou reservando meu "Amante Eterno" /trocadilho rsrs
Só vou ter que esperar um pouco baixar os preços.

Regina disse...

Pâmela

meu e-mail: regina_polli@uol.com.br ou recepolli@gmail.com

bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

Nossa, eu amo essa série.
Nenhuma palavra pode descrever a alegria de ter finalmente o nosso sonho realizado.

IAN no Brasil !!!

Pretendo comprar o meu na Bienal que vai ser no proximo mes inclusive ja pedi a Kisy que por favor mandasse o Rei vir dar uma mordidinha no meu pescocinho...risos.

Parabens pela resenha.Ótima como sempre !!!

Bjos,

Jeanne Rodrigues disse...

Kisy,

Obrigada por nos manter atualizadas.

Tenho certeza que todos seram publicados e com mto sucesso, afinal os fãs da série pertubaram mto e vcs atenderam.

Obrigada por terem realizado o nosso sonho de consumo. =D

Bjos,

Jade disse...

Parabéns pelo post! Adorei conhecer este blog.
Estou adorando a série. Já li os três primeiros livros e fiquei surpresa quando no seu post você fala que o Zsadist é o preferido da maioria....Ele com certeza é o meu preferido!!
beijos a todas

Flá disse...

São maravilhosas as resenhas que você escreve sobre a "IAN"!
Só ñ encontrei uma do Amante Eterno....

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top