Chá com Autores - Kamila Denlescki


Kamila Denlescki vira a folhinha em 31/03 e é a nossa convidada do Chá com Autores de hoje.

Prestes a completar 22 anos, Kamila Denlescki tem muito a comemorar. Além de ser uma jovem escritora, seu primeiro livro, Estrela Pier, foi comentado em vários blog e as críticas foram excelentes. É também colunista da TodaTeen.

Suas grandes paixões são: chocolate, Guns'n'Roses e James Dean. Cresceu em Santo André e é estudante da ECA/USP. Escreve desde os oito anos e é apaixonada por seu trabalho.

O Chá perguntou e a Kamila respondeu:

Quem o incentivou a ler e a escrever?

Meus pais. O primeiro livro que eu tive foi um livro de trabalhos gerais em madeira, que eu roubei do armário do meu pai. Eu devia ter uns três anos. A partir de então eu comecei a ganhar muitos livros. Dentre eles, meus pais compraram um sobre a Semana de Arte Moderna e eu acabei me inspirando para escrever meu primeiro romance, A cor vermelha da paixão, aos doze anos. E foi aos doze anos que eu soube que seria escritora.

Qual a sua influência literária?

Não diria ser influência, mas eu gosto muito do estilo do Tim Burton, principalmente no livro Triste fim do pequeno menino ostra e outras histórias. Além do Tim Burton, sou fascinada por Virgínia Woolf,Beatrix Potter, as irmãs Brönte e, é claro, o homem da minha vida... Oscar Wilde.

Qual o livro que você mais relê?

A hora da estrela, de Clarice Linspector.

Como leitor, cite um vício e uma virtude literária.

Um vício: eu adoro adjetivos, então, creio que, às vezes, sou muito exagerada na adjetivação. Ah, sinceramente, eu também adoro um advérbio. Virtude: a proposital falta de prolixidade.

Quantos livros, em média, você lê por mês?

Leio dois livros. Eu gostaria de comprar mais horas para os meus dias.

Quando termina uma obra costuma ler o próprio livro?

Geralmente, de sete a dez vezes. E, em cada leitura, eu modifico os personagens e os eventos até que tudo fique "perfeito". Depois de impresso eu evito ler novamente, senão, tenho certeza, mudarei completamente o livro para a próxima edição. Eu sou bem perfeccionista; verdadeiramente perfeccionista, a ponto de irritar as pessoas ao meu redor.

Ao fim de um livro que escreveu já percebeu que a obra tinha tomado um rumo inesperado?

Com certeza. Às vezes as personagens estão mais vivas que o próprio escritor. Aconteceu comigo: tudo estava programado para que uma personagem morresse no final de um livro. Ao longo das páginas, eu fui me apegando a ele de forma que foi impossível matá-lo. Ser escritor é como ser o tempo, que nada cria, mas tudo molda.

Está trabalhando em algum ou mais projetos literários? Compartilhe conosco.

Estou trabalhando em um roteiro para filme. E espero, em breve, poder transformá-lo em livro também.

Conheça mais da escritora no seu blog e a siga no twitter @denlescki

Confiram as resenhas feitas pela Vivi e por mim do livro Estrela Pier.

4 comentários:

Driza disse...

Oi Kamila,
é um prazer conhecer um pouco mais de vc.
bjs

Driza

Carla Fernanda disse...

Jeanne,

Adorei conhecer um pouco mais sobre a Kamila.

Estou louca para ler o 'Estrela Píer'!

Kamila, desejo-lhe todo o sucesso do mundo!

Beijos.

Marcia disse...

Olá, Jeanne

Será que você não consegue outra promoção igual a da "Perseguição Digital" para esse livro? Fiquei muito curiosa para ler depois do seu post...
Bjs!

Pâmela P. Ferso disse...

Oiee!! Nossa, já virei fã dessa garota! Quando tiver oportunidade irei procurar o livro e adquirir. Sou escritora independente, uma coisa que amo fazer, quem sabe um dia eu me arrisque no mundo dos Autores 'de verdade', rs. Conte com mais uma admiradora, Kamila. E para as meninas do blog, vcs estão de parabéns!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top