James Patterson é um dos grandes nomes do suspense mundial. Tem muitos livros publicados e sua série de maior sucesso é a do detetive Alex Cross. Em seguida vem a série o Clube das Mulheres contra o crime da qual este livro é o primeiro.
Em “1º a Morrer” há um serial killer que mata recém-casados. Primeiro o noivo e em seguida a noiva. Em todos os casos a noiva sofre alguma forma de abuso sexual após a morte. Lindsay é a detetive encarregada do 1º caso. Ela é a personagem principal desta história e em torno dela ocorrem todos os eventos e é ela que reúne o Clube das Mulheres contra o crime.
Ela tem sorte no emprego, é bem sucedida e muito competente, mas no amor... É separada e sozinha. Sua melhor amiga é Claire, médica legista, gordinha, negra, também competente, muito bem casada e de bem com a vida (muito engraçada, ela costuma dizer que está em forma, forma roliça). Já no primeiro caso Lindsay conhece Cindy, repórter investigativa, extremamente boa em descobrir qualquer coisa e em estar no lugar certo e na hora certa. Jill é a assistente da promotoria durona e inteligente designada para o caso. Está então formado o Clube. As quatro mulheres reunidas tentam descobrir quem é o psicopata que está matando casais que acabaram de se casar (e não é forma de dizer, alguns ainda estão com as roupas do casamento).
Durante as investigações Lindsay conhece um investigador que se torna seu parceiro. Chris é tudo de bom: inteligente, lindo, bem sucedido, simpático, e tudo o mais que vocês possam imaginar. É claro que dá romance. Apesar da resistência da mocinha, Chris é realmente um sonho de consumo.
Para completar, Lindsay tem uma doença rara que pode matá-la e, entre um suspense e outro, lá está ela no hospital fazendo transfusão de sangue e novos exames para ver se pode se recuperar. E sem contar para ninguém a princípio, ela sofre calada enquanto investiga os assassinatos.
A história é extremamente bem escrita. Tem um mistério que se sustenta até o final. Tem um final surpreendente. Para quem gosta de thrillers, de romances policiais, de suspense e de ação é um prato cheio. Esta é uma série que agora em abril de 2010 chegará ao seu 9º título. No Brasil, por enquanto, só estão publicados os dois primeiros (o segundo livro é “2ª Chance”). Todos os livros são numerados no seu título. A Fox chegou a passar a primeira temporada (parece que ficou só em uma) da série realizada baseada no Clube.
Eu adorei! Amo histórias policiais e quando tem suspense e a personagem principal é mulher, eu gosto ainda mais. E ainda com uma dose de romance, um pouco de sofrimento e algumas risadas... que mais eu posso pedir?
Recomendo e muito!
Sinopse da Rocco:
9 comentários:
Oi, Medéia!
Vou ler esse livro no Desafio Literário... Mas, só no mês do romance policial! Será que aguento esperar até lá? Vou trancar o livro no cofre. Seu post me deixou LOUCA para ler imediatamente!
BJS
Hummm, esse me interessou menina! Não sabia que a protagonista era mulher, e eu tb adoro histórias policiais assim!
Vou pensar seriamente em lê-lo...
Eu tb fiquei interessada, sabendo que o livro tem uma dose de romance, um pouco de sofrimento e algumas risadas, tô dentro =)
Ótima resenha Medéia!!!
Obrigada pela dica!
Lili
Eu gosto desse autor - li dois ou três da série do Alex Cross - mas faz tempo que não leio nada dele. Esse me interessou bastante! Boa indicação.
bjs
Não li o livro não, mas acompanhava a série que era baseada nos livros dele, a Women's Murder Club, que infelizmente foi cancelada. =/
Bjoss
Não conhecia essa série, mas fiquei super animada! Adorava a série!!
Valeu a dica!
Beijos
Camila
Medeia,
otima resenha!!!
me deixou bem aflita pra ler logo esse livro.
Colocando na lista...
Bjos,
Jê
Uau, adoro histórias assim. Tá pra mim!
bjs Medéia
Driza
gostaria muito de comprar os livros 1,2 e 3 mas não está disponível em nenhum site. Recentemente compre do 4º ao 9º, mas gostaria de ler desde o começo...
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.