Com a morte de seu pai, Ricardo Valença passa a ser o novo herdeiro da coleção de jóias pertencente a sua família há quatro gerações. Numa decisão arriscada, transfere as jóias do cofre de um banco para um esconderijo que apenas ele e seu melhor amigo, Martim de Sandri, conheciam. Mas o inesperado acontece. As jóias são roubadas e uma amizade de quinze anos é abalada.
Entra em ação o detetive Otávio Medeiros. Um crime que parecia comum torna-se envolvente à medida que o bandido volta inúmeras vezes ao local do crime e deixa novas pistas enigmáticas, em pontos estratégicos da sala onde as jóias estavam guardadas, intrigando ainda mais a mente de todos.
Numa trama de sedução, traição, fé, vingança e ousadia, o quebra-cabeça é montado e o bandido descoberto, revelando consigo um segredo de família que mudará o rumo da vida dos envolvidos.
Com uma leitura prática, personagens que parecem existir e um enredo que agrada o leitor, o gaúcho, Marcio Scheibler, fã de Agatha Christie e Dan Brown escreveu um livro policial que lemos rapidamente.
Publicado pela Editora Zum, Cicatrizes de um Segredo relata uma estória de vingança, traição, amizade, confiança e investigação.
A sinopse do livro é bastante elucidativa, mas não nos prepara para a audácia do ladrão em voltar a cena do crime. Para isso, temos o Sherlock Homes de plantão, o brasileiro Otávio Medeiros que repara em detalhes que seriam insignificantes e passariam batido se fosse qualquer um de nós. Com uma inteligência que superaria milhares, ele é o rei da Matemática. E viva o Teorema de Pitágoras!
Quero agradecer ao Marcio por sua presença constante aqui no blog e, especialmente, por ter enviado o livro para que as leitoras do Chá pudessem apreciar. Ele irá circular entre nós com certeza. Aproveito para perguntar se tem outro livro em andamento, com o nosso Sherlock tupiniquim, Otávio Medeiros.
Quer conhecer um escritor brazuca? Visite o seu blog [clique aqui]
Recomendo.
9 comentários:
Obrigado pela resenha e pela divulgação do meu livro.
Um Feliz Natal a todas as moças do chá.
Olá Jê,
como fã de livros de suspense, e ainda por cima um autor brazuca, este livro entrou pra minha lista.
Beijos,
Paty
Oi Jê!
Fiquei super curiosa com sua resenha!
Deve ser mesmo uma leitura muito gostosa e que prende a atenção!
Vou procurar, afinal adoro livro policial (quase tanto quanto sobrenatural...)
bjs
Paty e Rê,
O livro vai circular entre nós.
Veio com uma linda dedicatória pra gente.
Quem quer receber primeiro ?
hehehehe
Bjos,
Jê
Jê, se essa circulação fosse aberta ao publico eu ia querer, kkkk
A sua resenha me deixou curiosa quanto ao livro, gostei!
valeu pela dica, boa leitura e de um autor brasileiro sempre é bom!!
beijos!
Adorei! Adorei!
Autor brasileiro, livro bom, não vejo a hora do meu hóspede chegar por aqui!
Òtima dica, Jê.
Bjs
Jê!
Eu tb quero. Pela resenha esse livro tem tudo para estabelecer lugar nos meus prefereidos.
Tô na fila!
E Márcio, em nome das meninas do Chá te agradeço muito a gentileza de nos mandar o livro, e de comentar aqui em nossa casa! Seja sempre muito bem vindo!
Bj!
Ah, eu adoraria ler.
Sou fã da Agatha e do Dan. *-*
Beijo.
Eu é que agradeço a oportunidade da divulgação. Foi até curiosa a dedicatória para nove mulheres que fiz no livro...kkk.
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.