Notuno de Guilherme del Toro e Chuck Hogan

Nova York, aeroporto JFK. O Boeing 777 da Regis Airlines, vindo de Berlim, aterrisa na hora prevista. Subitamente, na pista de pouso, seu motor para. As janelas se fecham. As luzes se apagam. Os canais de comunicação se silenciam. A equipe de terra se perde numa espera aflitiva por algum sinal dos passageiros.

Considerando a possibilidade de um ataque biológico, o Centro de Controle de Doenças é acionado e o Dr. Eph Goodweather, responsável pelo projeto Canário, responde ao chamado. Ao subir a bordo, seu sangue gela com o que vê.

Harlem Espanhol, rua 118. Numa loja de penhores, um sobrevivente do Holocausto, Abraham Setrakian, cujos estudos de folclore da Europa Oriental levaram-no para os mais obscuros cantos do mundo, intui que algo grave está prestes a acontecer. Sabe que a hora chegou e que a guerra está apenas começando.

Uma pandemia vampírica se espalha por toda a cidade de Nova York e irrompe numa batalha sem proporções. Eph se une a Setrakian e a um grupo inusitado de combatentes para neutralizar a ação do vírus e salvar sua cidade – antes que seja tarde demais.

Guilherme del Toro, criador visionário de O Labirinto de Fauno, e Chuck Hogan, autor consagrado pelo prêmio Hammett, trazem sua imaginação para esse épico de coragem e audácia, sobre uma batalha entre homens e vampiros que ameaça toda a humanidade. Noturno é o primeiro livro da Trilogia da Escuridão, um fenômeno que promete conquistar o mundo.

Adorei esse livro! Uma história muito bem contada, com um roteiro muito bem definido e trabalhado. Conforme ia lendo, dava para ver as cenas, como num filme.

O começo, com a tensão para se saber o que havia acontecido no avião, é eletrizante. Depois, conforme se vai apresentando os personagens e vamos nos inteirando da história, o ambiente vai ficando cada vez mais sombrio, até chegar ao terror. Muito interessante o modo como os fatos vão se sucedendo e nos enredando.

É interessante, também, o modo como Eph e Nora vão tendo de aceitar a realidade – vampiros existem e estão em Nova York – ao mesmo tempo em que tal fato vai sendo explicado a nós leitores. O fato de que o vampirismo é uma contaminação por vírus torna tudo mais fantástico.

E o Mestre – que figura mais medonha! Uma história onde os vampiros são realmente maus e assustadores.

O único senão é que ainda não vi nada sobre o segundo volume da trilogia. E minha ansiedade e curiosidade estão a mil… Dei uma olhada no site que está indicado no final do livro para ver se tem a previsão de lançamento Na parte da entrevistas com os autores achei:

Noturno é o primeiro romance de uma trilogia. Você pode dar uma dica para nós do que vem a seguir?

  • GDT: O segundo romance é mais sombrio – a humanidade perde a sua vantagem e tem um vislumbre do que o futuro reserva para os vampiros enquanto busca as origens míticas de tudo que está acontecendo. Vamos visitar algumas memórias familiares e aprender mais sobre Setrakian, e Gus vai nos levar a uma inesperada aliança. Nova York se encontra sob lei marcial, e encontrar um meio de sair de lá é uma das maiores subtramas do livro. Já o terceiro romance é absolutamente enorme, tanto nas implicações quanto no alcance. Ele traz uma releitura totalmente inovadora do vampirismo.

Aguardo ansiosa!!! Mas se demorar muito, vou acabar relendo...

9 comentários:

Aline Maziero disse...

Estou empacada neste livro!!! Não sei porquê. Espero coseguirterminar de ler etr uma opinião boa deste livro de qu todos falam tão bem

Leninha disse...

Ui, que série é essa meu povo?
Para quem está costumada com vampiros lindo e apaixonados, vai ser um choque ver esse outro lado...
Mas atiçou minha curiosidade!
boa dica!

Ana Maria disse...

Ainda não li os livros do Guillermo del Toro, já anotei a dica. O meu filme preferido dele é A Espinha do Diabo, ambientado na Guerra Civil Espanhola, com um elenco fantástico!

Anônimo disse...

Fiquei curiosa para conhecer essa história, também com um post desse não tem como não gostar.
0:-) Angelica

Lu disse...

a história realmente parece ser muito boa.
Boa dica, vou pegar ela e ler o livro. =)

Iorgama Porcely disse...

O livro é simplesmente irresistível, prende o leitor de um jeito que você não consegue parar de ler.. rsrs
Acabei de reler o livro e estou ansiosa pela segunda parte dessa trilogia..

Driza disse...

Oi Rê,

que bom que gostou. Fiquei com vontade de ler tb.

bjs

Driza

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

apresentando mais vampiros pra gente, né?

E com contexto totalmente diferente..Vou ter que ler..risos...

Bjos,

Anônimo disse...

OLa,
Gostaria de parabenizar a vcs pelo blog, pois sempre quando vou comprar um livro dou uma passadinha por aqui para ver as novidades.Adorei os comentarios feito pela Regina, tanto que fiz o pedido hoje mesmo do livro Noturno, ha so mais uma coisa para quem nao comprou na walmart ta 9,90 e frete gratis.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top