RETRATO MACABRO de Heather Graham


Sinopse:

A artista forense Ashley Montagne e o detetive Jake Dilesio unem forças na tentativa de desvendarem mistérios que envolvem um assassino serial colocado atrás das grades há cinco anos e um bizarro culto realizado no Parque Nacional Everglades, em Miami.

Tudo começa quando Ashely, ao viajar a passeio, vê um corpo na estrada e, de relance, percebe a presença de uma estranha figura encapuzada. Apesar de parecer apenas mais um caso de bêbado atropelado, ao desenhar a cena mais tarde, sua memória fotográfica revela que a pessoa acidentada é na verdade, um amigo.

Ao mesmo tempo, outro crime acontece no coração do Everglades. O cadáver de uma mulher é encontrado, e Jake teme não ter resolvido por inteiro um caso que acreditava fechado há cinco anos, com a condenação de Peter Bordon, líder de uma seita acusado de crimes hediondos. O pesadelo parece ter se tornado realidade outra vez, pois o corpo traz as mesmas marcas das vítimas de Bordon: orelhas mutiladas.

A intromissão de Ashley no caso do corpo encontrado na estrada acaba trazendo surpresas: seu amigo está vivo, apesar de inconsciente, e, ainda mais chocante, pode ser que exista uma ligação entre o acidente e o caso de Dilesio.

Com o tempo se esgotando e suas vidas correndo perigo, Ashley e Jake têm de deixar de lado a falta de experiência dela em investigações e a arrogância dele até obterem respostas definitivas que desvendem mistérios ainda não solucionados.


Gostei deste suspense romântico, pois, a autora desenvolveu a história mantendo o equilíbrio entre o suspense e o romance. Ashley e Jake protagonizam um casal que no início não se entende de jeito nenhum, tem discussões ocasionadas pela forte atração física que os unem, mas, a princípio rejeitam esta química. E aos poucos suas investigações vão se conectando e aí os dois vão se aproximando, e não resistem mais a atração, e se envolvem, o que ocasiona mais brigas, já que Jake, possessivamente não quer que Ashley participe das investigações afim de protegê-la. E Ashley não aceita essa atitude que considera machista e se rebela.
Em meio ao envolvimento do casal: Jake e Ashley, temos as investigações do assassinato de quatro mulheres de uma seita, da ex-parceira de Jake, e do atropelamento suspeito do amigo de Ashley. Esses casos vão se mostrando interligados, e a autora nos confunde fazendo com que todos os personagens pareçam suspeitos. A autora nos proporciona um final surpeendente com a identificação do criminoso.

3 comentários:

Lori e Elisandra disse...

Parabéns ao pessoal do blog, a resenha e o comentário de Retrato Macabro,me deixou muito interessada no livro podem ter certeza que assimq ue tiver uma brecha o comprarei....bjus Elis.....e parabéns pelo blog que ao meu ver é muito interessante por isso o visitarei com muito mais frequencia...ate mais

Regina disse...

Paty,

Adoro esse tipo de romance. Valeu pela indicação.

bjs

elisandro disse...

este tipo thriler é emocionante pois nos leva a vivênciar oquotidiano e propor um brinde a paz

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top