Segredos e Mentiras - Diane Chamberlain



"Cara Anna, 
Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizer

A carta não terminada é a única pista que Tara e Emy têm para entender o que levou sua amiga Noelle ao suicídio. As três eram inseparáveis desde a faculdade e tudo a respeito de Noelle – seu trabalho de parteira, a forma como se dedicava apaixonadamente a diversas causas sociais, seu amor pelos amigos e a família – se encaixava na descrição de uma mulher que amava a própria vida.
Só que havia muitas coisas que Tara e Emy desconheciam. Por exemplo, quem é Anna e por que Noelle nunca a mencionara.
Com a descoberta da carta e do terrível segredo que a motivou, as duas começam a desvendar a verdade sobre essa mulher forte, independente e gentil que entrou em suas vidas trazendo amor e compaixão, mas que também pode ser a responsável por muitas tristezas e ilusões.
Com delicadeza e equilíbrio, Diane Chamberlain constrói uma história sensível sobre amizade e relacionamentos e levanta a pergunta: até que ponto você seria capaz de perdoar alguém que ama?"

Quantos segredos podem caber numa amizade que dura anos a fio? Três mulheres muito diferentes, amigas inseparáveis, mostram que não é tão simples conhecer alguém.  Mesmo que os anos passem, a convivência permaneça intensa, os mistérios podem ser maiores do que a vida.

Noelle, Emerson e Tara são amigas desde a faculdade. O tempo passou e, agora, Tara e Emerson têm suas famílias e Noelle permaneceu solteira, com alguns relacionamentos amorosos que não deram certo. Talvez sua excentricidade, seu jeito peculiar de ser, sua personalidade diferente influenciaram no seu isolamento e na sua vida reservada.

Sem motivo aparente, Noelle comete suicídio. Inconformadas, Tara e Emerson começam a investigar o que está por trás dessa tragédia. Será que elas não conseguiam enxergar os problemas da amiga? Deixaram de prestar atenção? O que poderiam ter feito para impedir?
Bebês, ligações familiares, traições e crimes fazem parte desse livro. Conforme a vida de Noelle se revela, elas percebem que jamais a conheceram verdadeiramente. Cartas, documentos, pessoas mostram que Noelle era quase uma desconhecida, diferente do que elas poderiam imaginar. Tinha uma vida secreta. E mais, cometeu um crime terrível, que ela queria esconder com a sua morte. As consequências desse crime vão mudar para a sempre a vida dessas mulheres e das suas famílias.


O livro é um drama familiar intenso e emocionante. A cada página nos surpreendemos com as revelações que a autora nos prepara. Escrito em alternância de vozes, o livro é bem dinâmico. Quase todos os personagens têm seu momento de contar histórias que giram em torno de Noelle. E o leitor vai construindo a personagem unindo as narrativas, percebendo como é diferente a pessoa do ponto de vista do outro e o que realmente é. Durante a leitura, lembrei-me das autoras de drama que vivem em minha estante: Kristin Hannah, Jodi Picoult, Danielle Steel. Diane Chamberlain é uma escritora que preciso acompanhar, já entrou para o time da minha biblioteca.




2 comentários:

Patricia Cardoso disse...

Olá Aline,
dica devidamente anotada, gosato de um bom drama. E pela resenha drama, com suspense é perfeito. Beijos!

Nana Piacente disse...

Não sei como vc consegue ler taaaantos livros hahaha.
Adoro seu blog!
Voltei a escrever no meu, dá uma olhada! ;)
http://alemdacapa.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top