Teardrop - Lágrima de Lauren Kate




Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível...até conhecer Ander.

 Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro.

Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.


Lauren Kate está se aventurando pela lenda de Atlântida e acho que conseguiu trazer uma vida nova ao velho mito!

Eureka está sofrendo muito a perda da mãe, que morreu de repente e de forma misteriosa: uma onda inexplicavelmente varreu de uma ponte  o carro em que as duas se encontravam. Eureka não se lembra como conseguiu se salvar do afogamento, mas a culpa por ter ficado viva enquanto sua mãe morreu a vem corroendo... E essa culpa a faz se retrair e vem prejudicando seu relacionamento com o pai e sua madrasta. O únicos membros de sua família que ela ama são seus irmãos, os gêmeos William e Claire.

Outro mistério na vida de Eureka é o surgimento de Ander, um rapaz misterioso que, depois de um acidente de carro (outro em que Eureka se envolve), passa a aparecer em vários lugares e nos mais diferentes contextos. Ander causa uma grande impressão em Eureka (e nos leitores), mas o ar misterioso e o jeito secreto deixa uma certa dúvida no ar sobre se ele é amigo ou inimigo...

E há também Brooks, o melhor amigo de Eureka e uma pessoa super especial, mas que, de repente, também apresenta uma dualidade que faz com que o leitor – e Eureka – fique com um pé atrás. Acho que no decorrer da série (ou trilogia???) vamos descobrir muito mais sobre ele, que faz um contraponto com Ander pela lealdade e, possivelmente, pelo coração de Eureka.

Lauren foi explorando as descobertas e resoluções de Eureka de forma muito lenta, na minha opinião, deixando a história um tantinho arrastada demais. A ação mesmo ficou mais para o final e quando ficou bem interessante, acabou... E agora temos de esperar o próximo para ver o que vem pela frente. O relacionamento de Eureka e Ander promete, mas acho que Brooks vai fechar um triângulo bem legal (e olha que detesto triângulos amorosos!). E, claro, quero saber mais sobre a lenda que vem sendo relatada. E o papel de cada um no universo que vem se formando.

Mais uma série a ser acompanhada!

1 comentários:

Jujuba disse...

Sempre quis ler esse livro. Amo a Lauren.
blogmylittlethings.blogspot.com

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top