O Jardim de Ossos - Tess Gerritsen

"Boston, 1830. Para pagar seus estudos, Norris Marshall, um estudante de medicina talentoso, mas sem recursos financeiros, integra as fileiras dos “ressurreicionistas” — saqueadores de tumbas que negociam cadáveres no mercado negro. Contudo, até mesmo esse mórbido comércio parece insignificante diante do corpo mutilado de uma enfermeira encontrado no terreno do hospital universitário. Quando um médico conceituado sofre o mesmo destino, Norris descobre que seu ganha-pão ilícito o transformou no principal suspeito dos crimes.
Para provar sua inocência, o estudante precisa encontrar a única testemunha que viu o assassino: Rose Connolly, uma bela costureira dos cortiços de Boston. Ao lado do sarcástico e inteligente jovem Oliver Wendell Holmes, Norris e Rose vasculham a cidade em busca de um maníaco que aguarda a próxima oportunidade para matar.
Massachusetts, dias atuais. Julia Hamill fez uma descoberta terrível em sua nova casa no interior: um crânio enterrado no jardim. Humano, feminino e, de acordo com a patologista Maura Isle, com traços inconfundíveis de um homicídio. Quem quer que tenha sido ou o que tenha acontecido com aquela mulher, é algo perdido no passado.
Com suspense incansável e uma perfeita reconstituição de época, O jardim de ossos intercala habilmente a história de protagonistas dos séculos XIX e XXI, desvendando os mistérios obscuros através do tempo e do espaço. Forte, sangrento e brilhante, confirma o talento primoroso de Tess Gerritsen."

Livro de suspense tira-fôlego! Não houve como colocar de lado a misteriosa história do esqueleto encontrado no jardim. Tess Gerritsen tem uma forma primorosa de escrever e envolver. Já virei fã assumida! Apesar de conter passagens fortes, capazes de revirar o estômago, o livro é muito mais que sangue e medicina. Tem suspense, tem história. Tem até romance.

No início, Julia descobre ossos no seu jardim. Divorciada, desanimada, ela vê a descoberta como um novo projeto e sai em busca de informações sobre aquela pessoa, agora morta e enterrrada em seu quintal. Sua busca nos levará a revelações surpreendentes, e a fatos ocorridos num passado muito distante, e que se entrelaçam com a própria história das ciências médicas.

No passado está Norris, o jovem estudante de medicina pobre. Vivendo no meio dos ricos, tentando sem sucesso se encaixar na sociedade, ele logo se torna suspeito de assassinatos em série. Para provar sua inocência, conta apenas com Rose, uma garota miserável e inocente, que vive fugindo de um perseguidor misterioso. A narrativa do passado é rica em suspense, crimes e acontecimentos imprevisíveis.

Não há como falar muito do livro sem contar as surpresas. Só posso dizer que foi uma ótima novidade ter lido um suspense excelente como esse. A autora sabe dosar com maestria os elementos literários, e nos presenteia com uma história para ser lida de uma vez só.


Participe de nossa promoção!

Você pode ganhar um livro maravilhoso, raro, um verdadeiro tesouro!
Veja no link como é fácil participar.


25 comentários:

Hérida Ruyz disse...

Olá!
Estou louca por este livro, já está na minha lista faz um tempinho. Ainda não comprei, mas depois de sua resenha será minha próxima aquisição.
Bjs

Dee disse...

Não é ótimo?

Mas me surpreende você ter gostado. :P

Thiago Carvalho disse...

Eu tenho esse livro mas não tive a oportunidade de ler ainda..
Mas realmente.. parece ser muito bom!!

Bjoss

Mi Müller disse...

Báh eu ganhei este livro tem bem uns dois meses e ainda nem peguei ele, mas pelo que tu escreveste parece mesmo apetitoso... preciso ler ele logo!
estrelinhas coloridas...

Babi disse...

Fiquei em dúvida se valeria a pena comprar o livro, não sou muito fã desse estilo de livros!

Você me fez ficar com remorso por não ter comprado, hahahaha!!


http://romancenaestante.blogspot.com/
bjs

Veronica disse...

Hum,interessante! Eu queria voltar a ler suspense,por que antes lia muito,e agora que faz muito tempo que não leio,sinto falta! Esse parece ótimo,vou anotar a recomendação com certeza!

Beijos! :)

Erica Ferro disse...

Vixee!
Agora fiquei curiosa pra ler.
Beijo.

marcia berticelli disse...

Bom mesmo, né Aline? Aliás, essa autora foi pra mim uma revelação. Todos os livros dela são bons.

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! - disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo


Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................

Regina disse...

Já é o segundo livro dessa autora a ser elogiado por aqui! Estou vendo que é uma autora em que vale a pena investir!

bjs

Lily disse...

Olá, meninas!
Criei um Espaço do Leitor lá no Loucura Literária e gostaria muito que você participasse! É fácil! É só dizer-nos em 5 linhas qual foi a maior loucura que você já cometeu por um livro!
Esse é um modo criativo que encontrei para nos conhecermos melhor e darmos boas risadas. Afinal, não somos livrólotras por acaso, não é mesmo? (rs)
Beijos e conto com você,
Lily

Dani disse...

Oi Aline,
Já sou fã da Tess faz anos, quem gosta de romances policiais tem que ler um livro dela!
Esse já está na pilha, esperando eu romper meu ciclo interminável de romances históricos e paranormais. Todo ano publicam um romance dela novo, o desse ano acabou de sair do forno: Gravidade. Já está na minha lista de compras para a Feira do Livro aqui de Porto Alegre.
Um abraço,
Dani

Driza disse...

Oi Aline,

fiquei bem curiosa com relação ao livro, mas esse negócio de passagens de revirar o estômago não é comigo. Depois eu não consigo dormir a noite. rssss
bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Aline,

Num sei se consegueria ler esse livro...risos...

Mas vc me deixou intrigada...

Bjks,

Vivi disse...

Aline, sua apreciação apaixonada do livro me contagiou. Tá na wishlist.

Beijos

Angel disse...

Leio de tudo - mesmo - mas sou apaixonada por romances policial/suspense... Registrei este que ainda não tenho... Valeu muito a dica.... bj da angel ;)

Patricia Cardoso disse...

Olá Aline,

li algumas semanas atrás o livro Desaparecidas desta autora, e me encantei pelo estilo dela escrever um suspense. E após o seu post, com certeza este livro será o próximo livro desta autora que que vou ler.

Beijos,
Paty

Aline disse...

OI, pessoal!

Obrigada pelos comentários. O livro e a autora merecem!

BJS

*Renata disse...

"O Jardim de Ossos" foi o último livro que li.
Ainda penso em Rose Connolly e toda sua vida de sofrimento.

Ótimo, sem dúvida!

*Renata disse...

Esse foi o último livro que li.

Ainda me pego pensando em como Rose Connolly foi uma lutadora! Uma vida sofrida que serve de inspiração... apesar da história ser ficção.
Já é o terceiro livro que leio da Tess Gerritsen. Adoro o jeito de misturar ficção com elementos da realidade médica.

Ótimo!

Helena disse...

Adoro os livros da Tass Gerritsen! Já li todos e O Jardim de Ossos é um dos melhores! Meu problema é achar outros livros de romance policial bons como os dela!

Anônimo disse...

Dica: se não leu, procure ler "o pecador" da mesma autora.

Anônimo disse...

pra ler esse 'o jardim de ossos' tem que ter lido outros??

Aline disse...

Olá,

Jardim de Ossos não faz parte de nenhuma série da Tess.

Abraços!

O Mundo escuro de Morringhan disse...

Eu li esse livro, achei bem escrito e construído. O clima de suspense é ótimo. Diversas vezes tive teorias que falharam. Mas...mas...tenho mesmo um problema com esse tipo de história. É o segundo livro da Tess que leio e continuo com a mesma impressão de algo muito bom que foi perdido. Talvez não seja o meu tipo de livro. Ou de escritora. Adoro mistério, suspense, investigações, mas quando busco histórias assim me sinto traída quando em vários momentos isso é posto de escanteio porque um lindo romance fica sob os holofotes.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top