LIBERTE MEU CORAÇÃO de Mia Thermopolis (Meg cabot)


 Ele é um cavaleiro

Alto e admirável, e esconde um segredo.

Ela é uma linda aventureira, com mais do que alguns poucos segredos a esconder também.
Finnula precisa de dinheiro para o dote de sua irmã, e rápido.
O conde Hugo Fitzstephen, que está voltando das Cruzadas para seu castelo na Inglaterra, tem muito dinheiro, ouro e joias.
O que seria mais simples do que sequestrá-lo e pedir um resgate?
 
Principalmente se ele está tão disposto a se deixar apanhar por uma captora tão bela...
Bem, seria simples se Finnula não cometesse o erro de se apaixonar por seu refém, somente para descobrir que ele esteve mentindo sobre sua identidade desde o início – assim como ela.
 
Agora, Finnula Crais está no céu... ou no inferno?
 
***
Liberte meu coração foi escrito por um personagem, a princesa Mia Thermopolis da Genovia. Esse detalhe já torna o livro muito interessante, pois, Meg Cabot após escrever a série O Diário da Princesa (10 volumes), teve a idéia de dar voz princesa Mia, e com isso a personagem é quem conta a história de amor de Finnula.
Como não li a série de Meg Cabot, não sei dizer se a autora conseguiu se distanciar o bastante, para que o livro realmente fosse contado na visão da personagem. Parto do princípio que sim, e com isso a princesa Mia nos presenteia com um romance recheado de aventura, e muito humor.
A história de Finnula se passa Inglaterra do século XIII. E esta caçula de seis irmãs e um irmão, anda pela vila em calças de couro justas, enlouquecendo o imaginário dos homens e alimentando as fofocas da senhorinhas. As irmãs de Finnula sã absolutamente normais com exceção de Mellana, que é meio aérea e facilmente de ser enrolada. Por isso Finnula assume a responsabilidade de resolver o problema da irmã, que se envolve com um doidivanas.  Mas ao tentar ajudar a irmã, Finnula se envolve no sequestro do lorde, Hugo Fitzstephen e com o pagamento do resgate, recuperar o dote de Mellana, gasto em vestidos e bugigangas.
Mas Finnula não contava que Hugo fosse transformar um plano tão fácil de ser executado em uma gangorra de emoções e descobertas, e que provavelmente ela teria de abrir mão do resgate... E a certeza que ela tinha é que Hugo é que tinha sequestrado o seu coração.
Liberte meu coração é um romance, com suspense e muito humor, pois, em meio ao drama há momentos extremamente divertidos. Gostei e recomendo pra quem gosta de uma boa comédia romântica. 

1 comentários:

Arismeire Kümmer Silva disse...

Li vários livros da Meg, mas ainda não li nenhum dos livros de época que ela assina com este nome.
Preciso experimentar, para ver se gosto ;-)
Bj, Aris.
http://arismeire.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top