"Em "UMA CARTA DE AMOR", Nicholas Sparks conta a história da jornalista Theresa Osborne, de Boston, que, divorciada há três anos, já não acredita no amor. Com seu filho, ela vai passar as férias em Cape Cod, quando encontra uma garrafa que traz dentro uma tocante mensagem. A carta é destinada à "minha querida Catherine". Comovida com aquela mensagem de amor, Theresa, através de sua coluna no jornal, acaba descobrindo a identidade do misterioso autor: Garrett Blake. Ela segue a pista de Garrett, que há três anos chora o amor perdido, e percebe que ele pode estar pronto a amar novamente. Como ela.
Reunidos pelo acaso, Theresa e Garrett são pessoas cujas vidas estão prestes a se tocar com um propósito, numa história que reflete nossas mais profundas esperanças de encontrar aquele alguém especial e o amor imorredouro. Com suspense e intensidade emocional, Sparks conduz o leitor numa caçada à verdade sobre um homem e as suas lembranças, sobre a dilacerante fragilidade do amor e ao mesmo tempo o seu imenso poder."
Certamente, muitos já conhecem essa história por causa do filme. Eu já conhecia o filme. Então, quando me deparei com o livro, foi instantâneo o desejo de ler, porque é fato que o livro tem muito mais emoções. E que emoções!
O trivial da história está no resumo. Theresa encontra as cartas de Garrett e sai em busca desse homem que é o romantismo em palavras. Ao deparar com seu escritor misterioso, ela prefere manter a idéia de que foi tudo casual e os dois começam um romance. À sombra da falecida esposa de Garrett, os amantes enfrentam problemas com a distância, a comunicação e a confiança. Além disso, ambos têm suas vidas consolidadas, e não desejam abrir mão de sua independência por um relacionamento que parece fadado ao fracasso. Entre as lembranças do passado com Catherine e os momentos do presente com Theresa, Garrett é um homem dividido, que não tem certeza se o amor morre junto com alguém ou pode retornar em outra pessoa.
Supreendi-me com o romantismo do livro. Já sabendo o final, pensei em fazer uma leitura rápida, só para relembrar a história. Mas, fui enfeitiçada pelas palavras do autor. Nicholas Sparks tem a estilo romântico que não se vê mais com facilidade . O seu Garrett é um homem doce, que transborda amor e paixão, seja em falas ou em cartas. Seduzida, não pude segurar as lágrimas em diversos momentos. Para quem pensava em reviver um filme, fui virando as páginas envolvida pela novidade. Transformei Garrett em outro que não Kevin Costner, e a Theresa da minha imaginação ganhou os contornos do autor. O que filmei em minha mente ficou bem melhor e mais emocionante. Nada melhor que um livro para contar uma história.
19 comentários:
"Nada melhor que um livro para contar uma história."
Concordo plenamente!
Ai, eu me apaixonei por esse livro só de ler você falar dele.
Mais um que quero ler!
Beijo.
Um belo livro. No meu caso li primeiro e vi depois o filme. O livro está "poderoso".
Outros livros dele tem a mesma força, que me levam quase sempre às lágrimas. :)
Cá em Portugal este livro tem outro titulo, "As palavras que nunca te direi".
Excelente livro!!! Excelente filme!!!
Boas Leituras!!!
Adorei o livro, o filme também é muito bom. Mas como sempre o livro supera o filme.
Uma história linda, romântica,de luta e sofrimento mas que nos ensina sobretudo que o passado será sempre passado e não vale a pena ficar revivendo ou então corremos o risco de perder outras coisas importantes da vida.
Abraços!
Aaaaai, sempre quis ler esse livro, mas nunca encontro... porque os livros do Nicholas tem q ser tão raros aqui no brasil, hein? :/
Beijos!
Esse é um autor de quem sempre ouço falar, mas nunca li nadica...
Preciso remediar essa situação e logo!
bjs
Sou louca pelo Nicholas Sparks...
Meu livro preferido dele ainda é The Notebook (acho que no Brasil saiu como Caderno de Noah - sem comentários...), que também virou filme no lindíssimo Diário de Uma Paixão - filme mais romântico de todos os tempos!!!! Mas Uma Carta de Amor tbém é maravilhoso...
Dani
Aline,
Ainda nao li nenhum dos livros dele.
Assisti Diarios de uma Paixao e me emocionei d+.
Chorava que soluçava...
Parece que todos os livros dele são emocionantes, já que os filmes conseguiram nos levar as lagrimas.
Tenho que ler esse autor...
Bjos,
Jê
Aline, esse livro é maravilhoso. Lindo, Lindo! Eu chorei tanto quando o li e seu post me fez relembrar a paixão que esse livro causou em mim. È muito romântico mesmo. As palavras de Garret denotam pura sensibilidade. Ui, homem apaixonado é tudo de bom!
Beijos
Oi Aline,
Adorei a dica e sinto que vou amar o livro qdo ler.
bjs
Driza
Um livro lindo. AMEIII...
Tambem li antes de assistir o filme.
Acho que vou ler novamente, deu saudade.
Ontem fui ao Shopping e encontrei Memorias de uma Gueixa. Estou com tantos livros para ler que nem sei qual ser'a o primeiro.
(meninas, meu teclado ta desconfigurado, entao ja viu ne?)
Bjs
Barbara
Eu ainda não li nada dele, acredita??
Valeu pela dica... adorei...
beijos,
Dé...
Amo romances...E com certeza terei que ler este lvro.
Beijos,
Paty
gostei muito do blog e já o estou a seguir.
visitem o meu (www.ocantinhodatati.blogspot.com) ;)
bjinhos
Sou apaixonada pelos romances de Nicholas Sparks, ele cria personagens apaixonantes.
Eu também me surpreendi com o livro, e li encantada esquecendo que já sabia o fim da historia.
bjs
Marilac
Aline!
Diário de uma paixão é um dos meus filmes favoritos, comecei a chorar no meio dele, e não parei mais!
Lindo, tocante, emocionante!
E pelo jeito o autor não deu sorte só com uma história, tem um dom para emocionar!
Mais um para a lista dos imprescindíveis!
Parabéns pelo post!
onde eu acho este livro pra comprar? *_*
Fiquei tão interessada pela história que li numa versão on line e ADOREI!!! o problema é: desde então já fiz de tudo para adquiri-lo na versão impressa mas não tive êxito. Já procurei em todas as livrarias e sebos possíveis por aki(on line ou não) mas nadica de nada até agora! =/
Então se alguém ai puder me ajudar é só avisar no e-mail (sousatalitinha@hotmail.com) e já estou agradecendo desde já!!
PS.: chorei muuuuuuito! Livro simplesmente perfeito!!!
Como vc disse: nada como um livro pra contar a história, porém, não tenho o livro, mas já assisti ao filme umas 3 vezes, e toda vez eu espero q o final seja diferente. Achei um romance brilhante, q nos emociona sempre!
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.