O Chamado do Anjo - Guillaume Musso



"Nova York, Aeroporto JFK. Na sala de embarque lotada, um homem e uma mulher se esbarram, espalhando suas coisas pelo chão. Após uma discussão banal, cada um segue seu caminho. Madeline e Jonathan nunca haviam se visto e jamais deveriam voltar a se encontrar. Porém, ao recolher seus pertences, trocaram por descuido os celulares. Quando percebem o engano, já estão a dez mil quilômetros um do outro - ela é florista em Paris, ele tem um restaurante em San Francisco. Não demora muito para ambos cederem à curiosidade, explorando o conteúdo dos respectivos aparelhos. Uma dupla indiscrição, que leva a uma revelação inesperada - suas vidas estão ligadas por um segredo que eles julgavam enterrado para sempre..."

Há muito tempo que já conheço o autor Guillaume Musso. Ele escreve histórias sensíveis e criativas, com reviravoltas surpreendentes. Esse segue a linha de narrativa hipnotizante, levando-nos à ansiedade pelas próximas páginas.

Jonathan e Madeline são personagens que carregam histórias de vida muito difíceis. Ele é um chef que já foi muito famoso e agora só tem um pequeno restaurante. Ela tinha um emprego muito diferente do atual, e seu passado esconde um grande segredo.

Depois de trocarem os aparelhos de celular acidentalmente, eles ficam ligados. Passam a trocar mensagens para destrocar os telefones, e, logo já estão fazendo confidências. E flertando.  

Só que o livro não se encaminha exclusivamente para o romance. Espionando os aparelhos, eles tem uma surpresa. No passado dos dois, há um segredo em comum. O encontro dos dois pode ser a chave para desvendar um mistério adormecido há muito tempo. Um caso policial que parecia insolúvel poderá ser resolvido finalmente, agora que os dois se encontraram.

Esse é o típico livro onde não se pode contar quase nada. Só posso dizer que recomendo para quem adora um thriller romântico!

" Pois eram unidos por um fio... Que não podia existir senão entre dois indivíduos de sua espécie, dois indivíduos que haviam reconhecido sua solidão na do outro." - Paolo Giordano


4 comentários:

Regina disse...

Esse livro é mesmo maravilhoso e surpreendente! Super recomendado.

bjs

*Kate* disse...

Enredo diferente. Não conhecia o livro nem o autor mas gostei bastante da resenha, Quero ler.

http://conversandodragoes.blogspot.com.br/

Angel disse...

Eu amei esse livro!!
Musso tem uma escrita deliciosa.
Beijos Angel 😇

Claudia Cecilia disse...

Vale a pena. No começo, vc pensa q vai ser um tédio, depois ñ quer largar por nada.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top