Gabriel´s Redemption de Sylvain Reynard




O Professor Gabriel Emerson deixou sua posição na Universidade de Toronto para embarcar em sua nova vida com sua amada Julianne. Juntos, eles estão certos de que poderão enfrentar quaisquer desafios. E, agora, ele está ansioso para se tornar pai.

Mas o programa de pós graduação de Julianne ameaça os planos de Gabriel, já que as pressões do estudo a consomem muito. Quando ela tem a honra de apresentar um trabalho acadêmico  em Oxford, Gabriel é forçado a confrontá-la sobre o tema de sua apresentação – pois a pesquisa dela está em conflito com a dele. E, em Oxford, vários indivíduos do passado deles, inclusive antigos inimigos, estão dispostos a humilhar Julia e expor segredos escusos do passado de Gabriel.

Num esforço de enfrentar os demônios que ainda restam de seu passado, Gabriel começa uma busca sobre seus pais biológicos, dando início a uma cadeia de eventos que trarão repercussões surpreendentes para si mesmo, para Julianne e sua esperança de ter uma família.


Para mim, esse livro foi um presente de Sylvain a seus fãs! Ele trouxe o dia a dia de Gabriel e Julianne, os desafios que as carreiras deles impõem, as briguinhas, a intimidade... E tudo isso regado com a beleza do relacionamento deles e com a linguagem bela e poética do autor. 

Nem só de vida acadêmica se faz a vida da estudante Julia e do Professor. Eles viajam, se divertem, ficam com a família e praticam a religião e a caridade. Eles também  estão planejando constituir uma família – Gabriel está com pressa, mas Julia está mais preocupada com os 7 anos de duro trabalho e de muita aplicação e dedicação que tem pela frente para realizar seu sonho de ser Professora. Esse é um dos conflitos entre eles, mas gostei do modo como Julia colocou sua posição e o modo como  Gabriel aceitou e entendeu. Apesar de, antes de tudo, ele ter de reverter a vasectomia – e não saber se isso será possível ou não. Há alguns outros pontos de conflitos, principalmente quando Gabriel se fecha de tal forma que Julianne se sente perdida e deixada de lado... 

Julia está muito mais amadurecida, tanto na vida quando academicamente. Ela ainda é muito tímida, mas já está se destacando com sua pesquisa – inclusive discordando do marido, o arrogante Professor Emerson! – e isso já lhe vale um convite para apresentar um trabalho em Oxford, perante muitos estudiosos de Dante super famosos e importantes. Isso é motivo de orgulho e de desentendimentos, pois ao mesmo tempo em que Gabriel adora ver a esposa brilhando, ele fica irritado ao vê-la discordar dele em algumas teorias... 

Já Gabriel está cada vez mais apaixonado e intenso! E o fato de ele querer filhos é um passo a mais no caminho de absolvição que ele vem percorrendo no decorrer da trilogia. Mas isso também o leva a questionar se será ou não um bom pai e é quando ele começa a procurar mais informações sobre a família biológica. E é também onde ele vai ter grandes surpresas e decepções e vai perceber que pode sempre contar com Julianne e Richard e Rachel...

Sylvain aproveitou o livro para fechar muitas pontas soltas e dar um destino a alguns personagens, entre eles Christa, Simon e Natalie. Foi muito bom observar o modo como o destino e/ou Karma se encarregou dos indivíduos que tanta dor provocaram a nosso casal! Ver esse pessoal colher o que plantou foi impagável!

Paul me deixou de coração partido... mas ele não desapontou, pois foi fiel a si mesmo e a tudo que ele representou no decorrer da série: um amigo presente, um estudante aplicado, um filho que não abandona seus pais na hora da necessidade... Eu tenho um carinho muito grande por Paul e gostei de ver ele e Gabriel finalmente conversando e se acertando. Mas melhor ainda foi ver como ele e Julia se acertaram também.

Como disse no início, esse é um livro para fãs e é como fã que me apaixonei pela história e não queria que o livro terminasse... E como fã  espero ainda ver mais de Gabriel e Julianne, senão vai restar apenas as releituras. (sou do tipo de leitora que não se cansa dos personagens favoritos e leria tudo sobre eles...)

Houve somente um fato que achei que deixou uma "ponta" solta – um estranho que aparece na Galeria  Uffizi e que parece ter algo contra Gabriel ou Julia e deixa um certo mistério no ar... Mas parece que na próxima série de Sylvain isso vai ser solucionado (pelo menos foi a impressão que me deu ao ler o trecho do próximo livro). Agora é aguardar o novo trabalho de Sylvain.

3 comentários:

*Kate* disse...

Está na minha listinha, quero ler mas não sei quando acontecerá. De qualquer maneira gostei muito da sua resenha.

http://conversandodragoes.blogspot.com.br/

Mariana Dias disse...

Adorei a resenha!!! Com certeza Gabriel´s Redemption estará na minha listinha de "Leituras para 2014"
http://caraminholasreinventadas.blogspot.com.br/

Patricia Cardoso disse...

Olá Rê,
não sei fico muito com o pé atrás com essa história. Um dia darei uma chance a ela, mas, por enquanto tem muitos livrinhos ainda na frente. Bjs!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top