DE VOLTA PARA CASA de Karen White


     Até onde é possível apagar as lembranças?

 Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado.
 
Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído.
 
Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância.

Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.
 
Demorei um bom tempo para ler este livro, mas, valeu muita a pena. Ele me emocionou do começo ao fim (derramei muitas lágrimas), pois ele não só apresenta a história de Cassie, mas pequenas histórias em meio ao drama principal. Quando peguei o livro imaginei que as duas irmãs teriam uma briga homérica, que Cassie voltaria a se interessar pelo cunhado, ou vice-versa, mas, me surpreendi pela forma que a autora conduziu a história com pequenos “grandes” dramas.
 
Cassie na adolescência teve seu namorado Joe (o grande amor da sua vida) roubado pela irmã Harriet, e com isso fugiu da cidade, e ficou afastada de tudo e de todos por exatos 15 anos. Com o seu pai muito doente, ela retorna a cidadezinha, que só lhe traz sofrimentos. Mas, Cassie retorna uma Nova Iorquina sofisticada, bem empregada e noiva.
 
Porém, para os moradores da cidade Cassie é uma fujona, e não adiantou muita coisa está 15 anos fora, pois, o seu sotaque logo volta, e ela terá que enfrentar seus medos, suas tristezas e principalmente sobreviver a amargura de ter sido traída pela irmã que tanto amava.
 
Nesse meio tempo, Cassie descobrirá que a sua vida pode não ser tão perfeita assim, ainda mais quando começa a passar um bom tempo com o médico charmoso da cidade.
 
Cassie está enfrentando ser arrebatada pela cidade que rejeita, mas, com um problema inesperado e mortal que surge em sua família, ela terá que tomar decisões definitivas em sua vida, o que requer crescer, e abandonar aquela mocinha ferida no baile da escola, com a fuga de sua irmã e seu namorado.
 
No sótão de sua casa Cassie descobre os vestígios de uma história de amor que também acabou em traição, mas, que o resultado desta, foi muito pior que a sua. E ela terá também que resolver essa história do passado, para poder continuar em paz no presente.
 
Sim, é um livro de muitas algumas histórias paralelas, que se entrelaçam com a dor de Cassie, e o livro se torna ainda mais interessante de se ler, ao podermos ver o que está desenrolando com Cassie na visão de sua sobrinha Maddie. A sinceridade e a ingenuidade de Maddie é extremamente comovente e nos dá um ponto de vista muito singular.
 
De Volta Para Casa nos mostra que o importante é podermos ser o que somos, e não o que queremos ser. Recomendo!!!

8 comentários:

Nina Tavares disse...

Oi Patrícia!
Estou com esse livro aqui na estante e nunca me animo a ler, apesar de achar o enredo interessante e a capa linda. Acho que faltava um empurrãozinho como a sua resenha para me animar, tô indo agora começar a leitura!

B-jussss!

*Kate* disse...

Me deixou um pouco curiosa...Pode ser que eu leia.

http://conversandodragoes.blogspot.com.br/

Fabrica dos Convites disse...

Adorei este livro e virei fã da autora depois de me encantar com a estória de Cassie, e mesmo querendo não gostar da irmã ou do cunhado, não consegui ficar assim até o final.
Bjs, Rose.

Kathleen Kristinne disse...

amei seu blog, já segui
visite o meu, temos várias resenhas e se quiser seguir agradeço :)
http://manual-do-leitor.blogspot.com/

Dαηiєlα ® disse...

Adorei esse livro! Ele realmente nos leva do riso ao choro!! Vale a pena mesmo ler...

Dαηiєlα ® disse...

Eu tbem li esse livro e concordo com vc... Ele nos leva do riso as lágrimas! É uma leitura bem fácil... Vale mesmo a pena!

Daniela disse...

gostei da sua resenha. Vou aproveitar para colocar na minha lista de desejos.

apenas trinta disse...

Vai para minha lista de leitura... parece ser muito suave e espero que o final seja reconfortante...

apenastrinta.blogspot.com.br

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top