A Seleção - Kiera Cass


Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Há algum tempo uma amiga andava suspirando nas redes sociais por esse livro, e eu como adoro suspirar e me apaixono rapidamente pelas capa belíssima que o livro tem, adicionei o livro como desejado imediatamente.

Ao receber o livro da editora Seguinte, fiquei namorando e entrei em disputa com minha filha de quem seria a primeira a ler, me vali da premissa de que era a mais velha e engatei a leitura no mesmo dia.

Sabe aquela história típica da Sessão da Tarde? Com uma mocinha e um mocinho que nos encantam nos primeiros segundos e que tem que ficar juntos para sempre? Aquele romance que te prende de tal forma que você passa dias, dias rememorando e que tem certeza que nunca irá esquecer? Sabe aquele seu sonho de infância de um dia ser uma princesa, encontrar um príncipe encantado e viver um belo conto de fadas? Foram tantas sensações durante a leitura que eu li a sequencia do livro A Elite no final de semana posterior a leitura.

Illéa é um pais monárquico  que anteriormente foram os Estados Unidos. Atualmente é dividido em castas que vão da 1 a 8. Mantem a tradição de selecionar uma entre várias moças cuja recompensa é se tornar a futura princesa/rainha de seu país.

America é uma moça da casta 5, mantem há 2 anos um namoro secreto com Aspen, da casta 6 e tudo o que ela quer é que seus pais o aceitem e não tem medo das dificuldades que terá caso consigam ficar juntos.

Durante uma discussão com o namorado, eles terminam e ela cede as suplicas de sua mãe e entra no concurso mais disputado de país. Para sua surpresa ela é selecionada e descobre que está entre as 35 garotas. E, depois disso, sua vida não será mais a mesma.

Ao chegar ao palácio, tudo o que quer é comer! A comida do palácio é deliciosa. E não esperava ficar amiga do príncipe! Seus sentimentos ficam confusos e talvez ela não saiba o quão profundos podem ser os sentimentos nascidos de uma amizade. Poderá ser  Maxon, o eleito de seu coração? Lindo, bondoso e com um charme todo especial dificilmente alguém não se apaixonaria!

Apaixonante e sem muito spoiller. Preparem para ficar com sorriso bobo, como eu!

Há algum tempo uma amiga andava suspirando nas redes sociais por esse livro, e eu como adoro suspirar e me apaixono rapidamente pelas capa belíssima que o livro tem, adicionei o livro como desejado imediatamente.
Ao receber o livro da editora Seguinte, fiquei namorando e entrei em disputa com minha filha de quem seria a primeira a ler, me vali da premissa de que era a mais velha e engatei a leitura no mesmo dia.

Sabe aquela história típica da Sessão da Tarde? Com uma mocinha e um mocinho que nos encantam nos primeiros segundos e que tem que ficar juntos para sempre? Aquele romance que te prende de tal forma que você passa dias, dias rememorando e que tem certeza que nunca irá esquecer? Sabe aquele seu sonho de infância de um dia ser uma princesa, encontrar um príncipe encantado e viver um belo conto de fadas? Foram tantas sensações durante a leitura que eu li a sequencia do livro A Elite no final de semana posterior a leitura. Aguardem uma nova resenha!


Recomendo com fervor!

3 comentários:

Fabrica dos Convites disse...

Acho muito bom quando pegamos um livro e ele nos surpreende. Foi o que aconteceu comigo quando li este livro.
Bjs, Rose.

Patricia Cardoso disse...

OLá Jê,
gostei bastante do enredo do livro, hiper curiosa. Bjs!

Regina disse...

Parece ser bem legal!!! vou procurar.

bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top