UNIDOS de Martina Cole


Patrick Brodie é um criminoso bem-sucedido de Londres dos anos de 1960 e que adora correr riscos. Ele sabe exatamente até onde está disposto a ir para conseguir o que deseja: tudo. Para chegar ao topo, ele trilha o violento caminho da criminalidade e se torna uma lenda viva.

O tipo de mulher que geralmente atrai Patrick não tem ilusões ou sonhos tolos de casamento, filhos ou amor. Mas Lily Diamond é diferente. Algo nela seduz Patrick, que passa a se dedicar a mantê-la segura e feliz. Eles se casam e, juntos, estão determinados a dar aos seus filhos tudo aquilo que nunca tiveram, custe o que custar.

Porém, o que parecia impossível acontece. Lily fica sozinha e precisa cuidar de sua família em meio a todos os perigos. Em um mundo em que ninguém é de confiança, a família Brodie sabe que deve permanecer junta. Mas, como eles logo descobrirão, os pecados do passado sempre cobram seu preço.

 UNIDOS é um livro que cobre quarenta anos do submundo do crime de Londres. Tem como trama central a família Brodie, que tem como patriarca Patrick Brodie, um criminoso, que justifica sua vida no crime, aos maus tratos recebidos em sua infância e juventude. Com isso, Patrick ao conhecer Lily e se apaixonar por aquela garota tímida e simples, resolve formar uma família, e ao ter os seus filhos amá-los imensamente.

Lily Diamond foi uma criança indesejada por sua mãe, e um peso para seu padrasto. Encontrou como um meio de sobrevivência se manter invisível, a fim de se manter longe do desprezo da mãe. Ao conhecer o charmoso Patrick Brodie, Lily vê a chance de se tornar alguém, mesmo que com isso tivesse que se casar com um criminoso.

Ela então se torna a esposa do poderoso criminoso de Londres Patrick Brodie. Juntos, eles formam uma família que prospera ao longo dos anos, e com isso Lily cria seus filhos em uma vida confortável. Mas, uma tragédia acontece e Lily se descobre tendo que criar sozinha seus filhos no mundo do crime.

Durante os quarenta anos contados no livro, acompanhamos, Lily desce ao inferno para manter seus filhos junto a si, e enfrenta muita indignidade e traições, para se firmar como uma criminosa, pois, no submundo do crime, quem manda são os homens. Em boa parte do livro, a história se concentra nos seus dois filhos mais velhos, Patrick Junior que se torna seu fiel aliado, e Lance, o filho que ela odeia.

UNIDOS é um livro forte, descreve em detalhes chocantes e perturbadores a criminalidade, e o que mais me marcou com este livro, é como Lily conseguia odiar Lance de tal forma que simplesmente, não consegui acreditar na veracidade dos argumentos da personagem. Acredito que muito do que o rapaz fez, Lily foi uma grande incentivadora.

A história do livro é intensa, porém, achei o livro extremamente cansativo, e nenhum personagem é cativante, talvez, o livro seja realista demais. O que não o desmerece, mas, pra quem curtiu muito a família Soprano, ficou faltando alguma coisa na família Brodie.

 

 

3 comentários:

Dany disse...

Não gosto muito de livro com esse tipo de trama, não consigo me envolver com a leitura.
Não conhecia o livro, gostei da capa. Mais provavelmente não o leria.
Beijos...

Marcia Noto disse...

Olá, Patrícia!

No momento, estou fugindo de livros com esse tipo de enredo. Estou numa fase mais light, de leituras leves.
De qualquer forma, parabéns pela resenha!

Bjs!

Eveline Thalita disse...

Sua resenha foi tão boa, que me deixou sem vontade de ler este livro.

Um abraço!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top