Sinopse: No fim da rua Chiquinho de Souza, dois ipês (um roxo e outro amarelo) tomavam conta do pedaço. Eles tinham até nome - Chris e Flora - e ficavam tão perto um do outro que mais pareciam uma árvore só, com uma copa gigantesca e colorida. E é claro que o pessoal da rua estava sempre disputando a sombra deliciosa que eles faziam: era ali que a turma dos Lobatos encontrava silêncio para ler aventuras, e onde os Hip-Hop se reuniam para dançar e ouvir música - o que causava a maior confusão. Acontece que, um belo dia, uma empresa decidiu instalar um anúncio luminoso bem no lugar dos ipês, fazendo com que os dois grupos tivessem que parar com as brigas para se unir contra o fim das árvores.
Resenha da Yasmin:
“Esse livro é muito engraçado, com personagens muito divertidos e que conta a história de uma turma de amigos que faz de tudo para não deixar que umas pessoas do mal cortem duas árvores que tem na rua deles.
Essas árvores são ipês que cresceram enrolados. No livro explica que são consideradas siamesas por estarem grudadas e por isso a turma de amigos chama a rua onde moram de Rua dos Siamipês.
Os seis amigos estão divididos em dois grupos: três que gostam de ler e três que gostam de dançar. Eles disputam a sombra das árvores para isso. Um dia outro garoto se muda para a Rua dos Siamipês e todos querem ser seu amigo e saber em que turma ele vai ficar. Mas o que esse menino faz mesmo e impedir que cortem os ipês.
Na capa tem a ilustração dos personagens e em várias páginas tem desenhado alguma cena do que está acontecendo na história. Foi muito bom ler esse livro e imaginar que estava lá ajudando a salvar as árvores e me divertindo com a turma.
Quem escreveu o livro foi Flavio de Souza, com ilustrações de Suppa e o lançamento foi feito pela Companhia das Letrinhas.”
* Flávio de Souza nasceu em 1955, em São Paulo. Foi criador e roteirista de séries para a TV - Mundo da lua e Castelo Rá-Tim-Bum -, além de tradutor, desenhista, ator, diretor e autor de diversos livros infantis.
** Clique aqui para visitar a página do livro no site da Companhia das Letras e ter mais informações sobre este e outros lançamentos. Lá dá para ler algumas páginas da história e ver como está ilustrado.
*** A Yasmin é filha da Driza, tem 11 anos (quase 12) e cursa o 7º ano do ensino fundamental. A mamãe confessa que ajuda com o português e concordância na hora de publicar sua resenha, afinal isso ela ainda não domina. ; )
1 comentários:
Oi, Driza!
Parabéns pela resenha da filhota! Espero que no futuro, ela se torne uma das meninas do Chá!
Beijos para as duas!
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.